Ventoinha - Powercolor HD4870 512Mb PCS+

Wolffie

Membro
Boas,

Comprei esta gráfica na semana passada e instalei-a num sistema novo (descrição abaixo). À partida tudo bem, as reviews apontavam para uma placa com óptima performance, já com overclock de fábrica, memórias DDR5, etc.

Apenas um senão: a ventoinha!!!

Mesmo com o computador parado, a maldita ventoinha acelera do nada até aos 100% e depois volta a parar. Passado um pouco faz o mesmo. E volta a fazer... Com o barulho a acompanhar... E eu que queria um sistema silencioso :-(

Já pesquisei bastante e aparentemente trata-se de um problema na bios que não controla bem a velocidade da ventoinha, pelo que aconselham a alterar a bios. Mas as únicas versões são editadas por utilizadores, não encontro nenhuma versão oficial.

Não estou satisfeito com esta situação. É muito barulho para uma placa quase "fria". Faz lembrar o barulho de um servidor. Estou a poderar devolver a placa.

Alguém sente o mesmo? O que me aconselham?

Obrigado

Sistema:
Corsair 650W
Asus P5Q Pro
Intel Pentium Quad Core T6600
4 Gb Ram 800
Seagate 500Gb 32mb
Powercolor Radeon HD4870 512 Mb PCS +
 
Eu tenho uma 4870 PCS 1GB e acho-a muito silenciosa. Na minha anterior caixa, fazia muito barulho porque tinha pouca ventilação. Agora na Antec 1200, quiet...
Em idle, a fan está nos 7%
 
Por acaso comprei na *****... era um pouco mais barata

Mas eu já encontrei uma versão de Bios na net e coloquei-a... mas agora a fan parece que não passa dos 7%, mesmo a jogar flight simulator X. Assim, tenho receio de sobreaquecimento... De qualquer forma, guardei uma versão da Bios original, se calhar vou repor...

A versão que está na Techpowerup será de origem? Porque é que será que a Powercolor não diz uma única palavra oficial acerca do assunto no site, nem lança nenhuma bios oficialmente???

Se uma pessoa não percebe minimamente de informática, está feito :-(
 
wolffie, como instalaste o ficheiro .bin? Ou que ficheiro é que sacaste para resolver o problema? é que eu estou na mesma situação

Tenho uma asus eah 4870 e tenho o mesmo problema que bios instalaste? e como se faz esse processo? então afinal n é exclusivo à asus? raio de sorte! x.x
 
Back
Topo