Ventoinha resistente

tmafcerqueira

Power Member
Boas
É assim, estava interessado em comprar duas ventoinhas, que contenham as seguintes caracteristicas:
- Robustez - As minhas ventoinhas queimaram porque o meu pc esta ligado 24/7 e ja nao o desligava à 3 semanas :lol:. Isto assim desde Abril e penso que foi mesmo por causa disso que queimaram
- Air intake - O melhor que se consiga arranjar, contando com a caracteristica de cima.
Nao sei como medir as entradas(80mm, 120mm, etc) por isso agradecia que me ajudassem... É mesmo so medir com uma fita metrica ou tem mais alguma coisa envolvida?
 
silverstone fm 121... tenh umas a trabalhar 24/7 a mais de 5 meses... e bombam sempre... e garantido pra alem d exelentes cfm's (se nao keres ruido elas trazem regolador e mesmo em silencio fazem exelente cfm)... e a meu ver sao bem bonitas (gosto do branco....)
 
silverstone fm 121... tenh umas a trabalhar 24/7 a mais de 5 meses... e bombam sempre... e garantido pra alem d exelentes cfm's (se nao keres ruido elas trazem regolador e mesmo em silencio fazem exelente cfm)... e a meu ver sao bem bonitas (gosto do branco....)
Andei a ver e essa tal fan parece-me muito boa. Os preços andam à volta de que? Nao encontrei essa fan em nenhum dos sites de lojas que costumo usar.
Ja agora, alguem que de mais modelos, pode ser que hajam melhores ventoinhas do que esta:P
Desde ja agradecido
 
Andei a ver e essa tal fan parece-me muito boa. Os preços andam à volta de que? Nao encontrei essa fan em nenhum dos sites de lojas que costumo usar.
Ja agora, alguem que de mais modelos, pode ser que hajam melhores ventoinhas do que esta:P
Desde ja agradecido

na extreme computers(acho k custam 13.90€) eles vendem (nao ta no site mas podes encomendar por mail) e na f13(mais o menos o mesmo) tambem.. so a titulo de exemplo... mas acho k em mais lojas a nivel nacionmal devem vender se nao for a mais por encomenda... estas silverstones sao boas de mais... aquerdita....
 
na extreme computers(acho k custam 13.90€) eles vendem (nao ta no site mas podes encomendar por mail) e na f13(mais o menos o mesmo) tambem.. so a titulo de exemplo... mas acho k em mais lojas a nivel nacionmal devem vender se nao for a mais por encomenda... estas silverstones sao boas de mais... aquerdita....

sao optimas mesmo (nao estou a ser ironico ;)).. eu e que devo ter tido azar, a minha de um dia para o outro comecou a rodar com menos velocidade... ate que acabou por parar (e infelizmente nao recebi outra de rma mas uma nota de credito =/). Nao desejo a mesma sorte as vossas.
 
Olhem la, é normal as ventoinhas fazerem ruido de trepidaçao com a caixa? É que as minhas antigas faziam, passados uns dias de uso continuo(7/8 dias), mas isto ja nos ultimas semanas de vida.
Outra coisa: A minha ventoinha "grande"(ainda tenho que a medir, mas é um bicho do carago, maior do que o normal 120mm) esta de facto presa em alguma coisa... Nao sei como a soltar, alguem tem ideias? Alias, nem sei onde é que esta presa:S
EDIT: A ventoinha tem de facto 120mmx120mm lol
EDIT2: As silverstone fm 121 vem em que medidas? É que eu tenho uma entrada traseira de 90x90mm e uma entrada lateral na tampa de 120x120mm
 
Última edição:
Fui comprar hoje a ventoinha, uma silverstone FM121, e para ja so digo que aquilo no maximo faz um basqueiral de todo o tamanho! Move muito ar, mas é um barulho enorme. Ta a meio gas, nao faz barulho quase nenhum e continua a mover bastante ar. Gostei, vamos ver se aguenta o estilo de vida do meu pc:lol:
 
Ainda me falta comprar a ventoinha de 90x90... Alguem sabe de um modelo com bons CFM, silenciosa e resistente?
Atençao, nao precisa de ser uma ventoinha que pareça uma mosca... Pode fazer algum barulho, mas dentro dos limites aceitaveis...
 
Última edição:
Back
Topo