• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ventoinha USB para o Verão

Jotenko

Power Member
Boa tarde.

Qualquer freelancer que por aqui ande sabe como é difícil suportar o Verão a trabalhar de casa, sem ar condicionado.

Estou a pensar comprar uma ventoinha USB para ligar ao portátil e andar comigo durante os meses de Verão, mas sinceramente não sei por onde começar. Não quero comprar algo do eBay, pois a utilização vai ser intensa. A portabilidade é importante. O silêncio também (bastante).

Não tenho orçamento limitativo, gostaria de saber apenas quais são as vossas opiniões e conselhos.

Um abraço,
Jot
 
Última edição:
Aqui os colegas têm umas destas compradas no Aki:
ImageHandler.ashx


Mas de portabilidade não tem muito realmente.
 
Pode ligar diretamente ao portátil. Em relação ao ruído tenho a dizer que agora não incomoda MAS o meu colega teve de meter um tapete de rato por baixo porque aquilo fazia ressonância com a mesa.
 
Eu comprei uma igual ou parecida mas burro que não vi onde eram mais baratas. Comprei na ***** por quase 13€ e estavam a 7€ no AKI. Não sei se são exactamente iguais mas servia bem a de 7€.
 
Esquece essas ventoinhas que pouco fazem diferença. O melhor mesmo é fazeres undervolt ao CPU.

Boa gargalhada me fizeste dar! Às vezes bem gostava de fazer um underclock ao meu CPU, acredita. ; - )

Creio que ele quer é uma ventoinha para se refrescar ... nao ao computador.

Eu tenho uma da Artic Cooling ...gosto muito dela.

Acabei por comprar online duas da Arctic Cooling:

Arctic Breeze PRO: https://www.arctic.ac/eu_en/arctic-breeze-pro.html (Esta é para ter na secretária)
E a Arctic Breeze Mobile: https://www.arctic.ac/eu_en/arctic-breeze-mobile.html (Esta é para andar comigo)

Uma coisa que me preocupa nestas ventoinhas é o facto de não terem qualquer protecção, mas as reviews que vi foram tão boas que acabei por arriscar.

Assim que as tenha comigo darei aqui novidades.
 
Aproveitando o tópico para deixar um conselho.
Normalmente nos "AKIs" existem dois modelos de ventoinhas à venda, umas em metal outras em plástico.
As de metal apenas têm uma velocidade e espalham mais o ar. As ventoinhas de plástico têm 2 velocidades, e o ar não é tão espalhado, mas sente-se mais o fresco tanto na velocidade 1 como na velocidade 2.
Se comprarem, que seja a de plástico.
Cumprimentos
 
Boa gargalhada me fizeste dar! Às vezes bem gostava de fazer um underclock ao meu CPU, acredita. ; - )



Acabei por comprar online duas da Arctic Cooling:

Arctic Breeze PRO: https://www.arctic.ac/eu_en/arctic-breeze-pro.html (Esta é para ter na secretária)
E a Arctic Breeze Mobile: https://www.arctic.ac/eu_en/arctic-breeze-mobile.html (Esta é para andar comigo)

Uma coisa que me preocupa nestas ventoinhas é o facto de não terem qualquer protecção, mas as reviews que vi foram tão boas que acabei por arriscar.

Assim que as tenha comigo darei aqui novidades.

Sim ja nao é a primeira vez que meto a mão na ventoinha e me dá um valente corte ... é preciso ter cuidado.

A minha encaixo-a nas portas USB do monitor externo.
 
Já tenho as duas. Breve review:

1. O fluxo de ar é muito leve em ambos os modelos. A brisa é agradável e muito ligeira. Isto pode agradar a uns, desagradar a quem goste de um fluxo de ar mais forte;
2. A falta de protecção das ventoinhas é perigosa;
3. Acabamentos muito fracos. A base da ventoinha de secretária vem mesmo com riscos (não vou devolver porque simplesmente não compensa os portes).

Abraço,
Jot
 
Eu evitaria uma ventoinha USB, porque costumam ser demasiado pequenas. Em espaços partilhados, normalmente tens ar condicionado, pelo que a ventoinha costuma ser desnecessária; em casa, podes utilizar uma ventoinha de secretária com diâmetro consideravelmente superior (30-40 cm), para teres um fluxo de ar muito mais satisfatório.

Por exemplo, eu tenho a Rowenta VU2630, que arranjas a 45€ em grande superfície. A opção mais silenciosa não costuma ser ouvida quando estou em chamadas, e não me costuma perturbar quando ligada durante a noite, sendo ideal para aqueles dias mais quentes que o ideal, mas não muito. Nos dias de maior calor podes comprometer o silêncio e usar as opções mais poderosas. Também não é necessário ires para uma opção tão cara, mas evitaria mesmo a ventoinha USB que normalmente tem apenas ~10 cm de diâmetro. Evita também ventoinhas com lâminas de metal, pois enferrujam, são menos seguras, e são mais barulhentas que as lâminas de plástico.
 
Última edição:
Back
Topo