ventoinha zalman 7000 Alcu

Pseudo

Portugal@Home Member
Boas,

aki deixo uma brincadeira.

A ventoinha do Zalman 7000Alcu partiu...e substitui...ficando assim:


zalm.JPG


só tinha uma de 80 mm disponivel...e a da Enermax 92 não dá. Se alguém tiver por aí uma fan de 92 estragada mas com a helice intacta e me pudesse arranjar .. :rolleyes:

btw, já testei e funciona bem


Cumps
 
Xiiiiii, tb me aconteceu isso! Deixa-me adivinhar....... partiiu-se enquanto aspiravas o pó com o pc a trabalhar? :D
No meu caso ñ foi nada que um pouco de super cola ñ resolvesse ;)
 
Tenho uma fan de 80 mm avariada, mas com a helice intaca, alguem quer :D

Boa solução, mas podias ter lavado o dissipador :P
 
destr0yer disse:
Boa solução, mas podias ter lavado o dissipador :P

Lol :joker: Tens tens razão, tá cheio de pó!

De facto, tenho um XP-90 a func em x deste...e num troco. Estava curioso pra saber como era akilo por dentro e se dava pra usar a helice da enermax 92...é k tenho uma dessas k está parada...mas não deu :confused: ..e pus esta pra ver a funcionar..e tudo parece 100%

kazuza disse:
Não vai ser o mesmo cooler ...

vais perder MUITA performance

mesmo tendo uma helice de 92 ? A de 80 mm dará menos airflow, claro...mas com uma de 92....

cumps
 
Última edição:
A fan não tem a mesma forma e dimensões, logo a rotação para a qual foi concebida, não te dará o mesmo airflow pelo mesmo esforço ...
 
kazuza disse:
A fan não tem a mesma forma e dimensões, logo a rotação para a qual foi concebida, não te dará o mesmo airflow pelo mesmo esforço ...

Good point!! Agora fiquei curioso pra ver as diferenças ..:D.....mas não vale o trabalho :rolleyes:
 
Última edição:
Isso é uma beca arriscado, digo eu, mais que nao seja pelos campos magneticos.

Eu uso este sistema, retiro as laterais e com um secador cabelo bem forte ( nao tenho sistema ar comprimido) dou uma limpeza geral para retirar aquele pó acumulado e visivel,
2x por ano retiro os coolers, fans e vai uma limpeza geral, massa termica nova, etc

ps: e tenho filtros nas fans de intake

edit : por falar nisto , ontem vi uns aspiradores ligação USB na ***** :wow:
 
Última edição:
Back
Topo