1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinhas a querer levantar voo

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ric07, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1140)

1. ric07

ric07 Power Member

Oi

Comprei hoje o meu macbook...tenho estado por aqui a instalar coisas, ver outras, etc e tal

Bem, mas uma coisa aqui penso que nao é normal....se eu abrir o jogo de xadrez que vem com o mac, as ventoinhas começam logo a acelerar...full speed ahead

Alguem quer fazer ai o teste?

Acho que nao é normal o sistema começar a bufar por todos os lados com um jogo de xadrez.

Opinioes?

Thanks

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

o jogo e a 3D???

3. ric07

ric07 Power Member

Sim, realmente o jogo é a 3D.

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

ATAO DEVE SER NORMAL
    o vista tb tem um jogo de xadrez 3D que puxa pelo pc e mt pela ram!!
    deve puxar pelo teu cpu!!logo akece mais e as vents disparam!!

5. Fcirne

Fcirne Power Member

Não é o jogo ke puxa propriamente pelo cpu!! é o reconhecimento de voz! Se desligar éssa opção do chess fica bem mais leve!

Deixa logo de bufar!!

cmp's

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  6. ricardomcm

ricardomcm Power Member

he he..o meu iBook G3 nem bufa... :P
    e joga xadrez como o kasparov
    só o ouvi cantar 2 vezes no verao... é velho é velho... mas é dos bons!
    :P

7. Fcirne

Fcirne Power Member

Pois..Pois!! liga-lhe o control de jogadas por voz!!!
    e ai ñ bufa não!!!:-D

8. lidador

lidador Power Member

Há outra coisa. O computador foi comprado hoje. O Spothlight pode muito bem ainda estar a indexar o disco, isso ajuda ao aquecimento e às ventoinhas a soprar. Há ainda outra coisa, o programa de xadrez deve estar regulado para força máxima e precisa dos miolos bem arejados; é ir às preferências do programa e pô-lo a responder mais rápido (fast) e menos forte (stronger).

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  9. Romani48

Romani48 Power Member

lol, o vista puxa pela ram tb por causa do perfetch... mas nunca reparei que puxasse pelo CPU

PS: Ei! DARKiller já es power member :P

10. ric07

ric07 Power Member

O primeiro teste foi retirar as opçoes de speech:
    - resultado foi o mesmo

Depois fui ver entao dessa opçao de por mais fast (estava a meio), e agr esta estavel isto.

Era entao disso...miolos a mais.

Estava a achar mt estranho uma aplicaçao tao simples de 3D estar a faer isto bufar desta forma.

Ja havia aqui gente a querer mandar-me o portatil de volta...na na... :P

11. lidador

lidador Power Member

Eu compreendo esses bichos. Jogar xadrez é menos fácil do que se pensa. Puxa muito pelo cabedal.

Já agora... parabéns pelo novo Mac!

12. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Parabéns pelo o teu mac, o meu mbp quando jogo Tc-elite ou age 3 o gajo puxa bem pelas as ventoinhas.. é normal aquecer tanto? o meu costuma ir aos 60 70 graus.. isto a trabalhar..

cumps

13. tiagoix

tiagoix Power Member

eu jogo as vezes UT2004 e isso mete as ventoinhas do meu as 6000 rpm , parece um aviao, mas nao passas dos 62º

14. ric07

ric07 Power Member

Aparentemente tambem podia ser isso da indexação.

Hoje, uns dias depois voltei a correr o jogo, com as definiçoes de origem (força a meio) e nao aconteceu nada....foi preciso colocar força ao maximo para ele puxar um cadinho mais, mas nada igual ao que me aconteceu no 1º dia.

15. lidador

lidador Power Member

Claro, mas era mais fácil, e mais lógico, reduzir a potência do chess engine do que mandar parar a indexação.

Já ouvi dizer que a indexação demora os primeiros três dias. Depois o indexador apenas precisa de fazer a manutenção da lista: indexar os novos ficheiros e riscar os apagados. E, por isso, não volta a dar notícias.

Última edição: 5 de Março de 2007
  16. ric07

ric07 Power Member

Já deu para perceber que eu nem sabia disso da indexação :)

Partilhar esta Página