Ventoinhas a querer levantar voo

ric07

Power Member
Oi

Comprei hoje o meu macbook...tenho estado por aqui a instalar coisas, ver outras, etc e tal

Bem, mas uma coisa aqui penso que nao é normal....se eu abrir o jogo de xadrez que vem com o mac, as ventoinhas começam logo a acelerar...full speed ahead

Alguem quer fazer ai o teste?

Acho que nao é normal o sistema começar a bufar por todos os lados com um jogo de xadrez.

Opinioes?

Thanks
 
ATAO DEVE SER NORMAL
o vista tb tem um jogo de xadrez 3D que puxa pelo pc e mt pela ram!!
deve puxar pelo teu cpu!!logo akece mais e as vents disparam!!
 
Não é o jogo ke puxa propriamente pelo cpu!! é o reconhecimento de voz! Se desligar éssa opção do chess fica bem mais leve!

Deixa logo de bufar!!

cmp's
 
Última edição:
Há outra coisa. O computador foi comprado hoje. O Spothlight pode muito bem ainda estar a indexar o disco, isso ajuda ao aquecimento e às ventoinhas a soprar. Há ainda outra coisa, o programa de xadrez deve estar regulado para força máxima e precisa dos miolos bem arejados; é ir às preferências do programa e pô-lo a responder mais rápido (fast) e menos forte (stronger).
 
Última edição:
O primeiro teste foi retirar as opçoes de speech:
- resultado foi o mesmo

Depois fui ver entao dessa opçao de por mais fast (estava a meio), e agr esta estavel isto.

Era entao disso...miolos a mais.

Estava a achar mt estranho uma aplicaçao tao simples de 3D estar a faer isto bufar desta forma.

Ja havia aqui gente a querer mandar-me o portatil de volta...na na... :P
 
hi

Parabéns pelo o teu mac, o meu mbp quando jogo Tc-elite ou age 3 o gajo puxa bem pelas as ventoinhas.. é normal aquecer tanto? o meu costuma ir aos 60 70 graus.. isto a trabalhar..

cumps
 
Há outra coisa. O computador foi comprado hoje. O Spothlight pode muito bem ainda estar a indexar o disco, isso ajuda ao aquecimento e às ventoinhas a soprar. Há ainda outra coisa, o programa de xadrez deve estar regulado para força máxima e precisa dos miolos bem arejados; é ir às preferências do programa e pô-lo a responder mais rápido (fast) e menos forte (stronger).


Aparentemente tambem podia ser isso da indexação.

Hoje, uns dias depois voltei a correr o jogo, com as definiçoes de origem (força a meio) e nao aconteceu nada....foi preciso colocar força ao maximo para ele puxar um cadinho mais, mas nada igual ao que me aconteceu no 1º dia.
 
Claro, mas era mais fácil, e mais lógico, reduzir a potência do chess engine do que mandar parar a indexação.

Já ouvi dizer que a indexação demora os primeiros três dias. Depois o indexador apenas precisa de fazer a manutenção da lista: indexar os novos ficheiros e riscar os apagados. E, por isso, não volta a dar notícias.
 
Última edição:
Claro, mas era mais fácil, e mais lógico, reduzir a potência do chess engine do que mandar parar a indexação.

Já ouvi dizer que a indexação demora os primeiros três dias. Depois o indexador apenas precisa de fazer a manutenção da lista: indexar os novos ficheiros e riscar os apagados. E, por isso, não volta a dar notícias.


Já deu para perceber que eu nem sabia disso da indexação :)
 
Back
Topo