ventoinhas com interface

superdragao99

Power Member
Boas pessoal , mandei vir um pack de 3 ventoinhas RGB da china , e veio com um interface que depois liga aquelas ligações da fonte de alimentação. Acontece que é se ligar a uma ligação da motherboard as ventoinhas ligam e como estão só com 700 rpm a voltagem é 6 a 7 volts e não acende os led´s do rgb, se ligar á fonte de alimentação os led´s funcionam mas as ventoinhas ficam com a rotação no máximo e fazem muito barulho , queria perguntar se há forma de controlar a velocidade das ventoinhas? Obrigado
 
As ventoinhas têm cabos com 3 ou 4 pinos?

Se forem apenas 3 pinos e única forma de as controlar é através da voltagem, o que aparentemente interfere directamente com a alimentação dos leds.
Podes ligar a board e tentar aumentar a velocidade até veres os leds a reagir, eventualmente não precisarás dos 12v por inteiro.

Se forem de 4 pinos permitem o controle da velocidade da ventoinha com os 12v constantes e podes controlar com qualquer controlador ou board que suporte fans PWM.
 
Muito obrigado , as ventoinhas são de 6 fios que ligam no interface, mas eu cortei os dois fios que ligam ao motor da ventoinha e liguei a outra que está a ser alimentada pela motherboard através de 3 pinos e funciona 5 estrelas.
 
Back
Topo