1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Hardware Ventoinhas com RGB no Mac Pro 2019

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por antonioando2004, 16 de Maio de 2020. (Respostas: 16; Visualizações: 665)

1. Boas,

Eu já tava para postar aqui à algum tempo, pq smpre achei este fórum bué fixe. Já queria comprar um mac a mto temp mas o meu pai não queria, por isso juntei algumas semanadas e comprei. Estive quase 7 semanas a juntar guito e custou.

Aproveitei e além do Mac Pro comprei também o display. Mandei vir o stand mas não gostei porque bloqueava as luzes e por isso comprei uns braços para segurar os monitores.

Fiquei uma beca desapontado porque o Mac não traz fans rgb. Alguém sabe onde as posso comprar?

Postei um vídeo aqui para verem o problema: . O Mac está mto morto.

2. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Desculpa, o que é isso fans rgb???Desculpa a minha ignorância!

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Para que serve?

4. São ventoinhas com luzes como estas:

É uma pena que a caixa do Mac Pro seja em alúminio e não de para ver p dentro dos lados.

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

7 semanas para comprar um Mac pro + monitor?
    Nada mau...

6. DannyLumix

DannyLumix Power Member

Desculpa que te diga mas se queres andar a fazer "tunning" no computador e a modificar coisas, um MAC não é de todo uma boa escolha. Com o dinheiro que deste por esse PC, construías uma excelente torre às peças e com ventoinhas com todas as cores e mais algumas. Se fosse a ti ficava quieto e não mexia até porque muito provavelmente mudares as ventoinhas vai-te invalidar a garantia.

De qualquer forma encontras ventoinhas em qualquer loja de informática ou na Amazon por exemplo - https://comparador.zwame.pt/produto...-corsair-1300rpm-ll140-rgb-4-pinos-pwm-single

7. Já estive a ver como desmontar as ventoinhas e é só cortar uns cabos e depois ligar as novas. Agora estou a ver como cortar alúminio para por um panel de vidro.

8. nerds

nerds Power Member

What? Epa compra outra caixa. Vais estar a cortar essa, e fazer os apoios para as ventoinhas? tens sequer espaço para as colocar lá detro?

9. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Comprar outra caixa para um Mac pro?

10. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Devolve isso e monta uma torre como queres. Queres IOS, instalas

11. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Quem te vendeu o Mac Pro devia ter tido o cuidado de te esclarecer que esse equipamento e os equipamentos Apple em geral se dão mal com costumizações. Dentro das pessoas que sabem disso, existem três tipos: as que não compram por causa disso, as que compram por causa disso e as que compram apesar disso, pelo status. Pelo que que descreves, parece-me que não te enquadras em nenhuma dessas situações. Não sabias, pura e simplesmente, que um Mac Pro não é uma torre costumizável como uma torre Windows. Não é vergonha nenhuma não saberes, por isso existem estes fóruns para tentarmos ajudar. O dinheiro é teu e custou a ganhar, pelo que fazes o que quiseres, mas cortar cabos e caixas vai dar mau resultado. Vê se consegues devolver e monta um pc top. Ou então fica com esse, que estás bem servido, e juntas um pc com cores à tua medida. Não vão ser precisas 7 semanas para juntar o dinheiro. Com 1000€ tens a cores que quiseres.

12. Acho que lixei isto tudo. Comecei a cortar a caixa de lado e cortei um bocado da RAM. Estes Macs são uma treta, deviam ter posto a RAM noutro sítio.

13. Loool
    É o a quarentena que queima o chip a malta

14. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Troll much?

15. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Acho que é mesmo sentido.

16. rs75

rs75 Power Member

Não sei como não perceberam logo pelo primeiro post..

17. RonDeco

RonDeco Power Member

Só. Podes estar a brincar! É uma piada, certo?