Ventoinhas de qualidade

DekkeR

Power Member
Preciso de ventoinhas para arrefecer a minha caixa. (Chieftec Big-Tower Chieftec Dragon 360W ATX DA-01B-D Black)
A caixa suporta 4 ventoinhas, mais uma no painel lateral.

Estava a pensar em arranjar um kit da Thermaltake:

a1873a.jpg
a1873b.jpg


Specifications

PS: Só por curiosidade, ventoinhas boas com leds azuis, recomendam algumas? ;)
 
Última edição:
eu recomendo revoltec :D
ja tive e ainda tenho prai 2 , noiseblocker e sinceramente nao gosto nada daquilo...

quanto a esse kit thermaltake , sinceramente nao gosto muito de fans thermaltake... ja tive algumas e agora um amigo meu tem 5 azuis ( coolblue ) sao silenciosas e tal , mas aqueles cabos soltam-se e partem-se com enorme facilidade...

essas ventoinhas laranjas sao que vêm nas caixas TT ? se forem sao barulhentas mesmo no minimo... e mandam poucos cfm's
 
Max. Air Flow:
47.28 CFM

Noise:
17 dBA at 1300 RPM
31 dBA at 3000 RPM

Bearing Type:
Sleeve Bearing

FAN Speed:
1300±200 R.P.M
3000±10% R.P.M

São assim tão más?
É mais pelo preço, porque encontro esse kit a €18.5 .. vou ver as Revoltec :)

BIGBOY disse:
essas ventoinhas laranjas sao que vêm nas caixas TT ? se forem sao barulhentas mesmo no minimo... e mandam poucos cfm's

Isso não sei mas pelas specs não me parecem mal de todo, se bem que sou newbie nestas coisas.
 
Para o preço esse kit é excelente, imbatível mesmo.
No mínimo as ventoinhas de 120mm praticamente nem se ouvem e ainda bufam qualquer coisita. No máximo bufam de caraças mas também fazem muito barulho.

As ventoinhas de 80mm no mínimo ouvem-se mais que as de 120mm mas é coisa (muito) pouca. Claro que sopram muito pouco mas isso é igual para qualquer ventoinha muito silenciosa.


Comprei um kit desses e amanhã acho que vou comprar outro. Já modei duas PSUs para levarem ventoinhas de 120mm (no mínimo) em vez das normais 80mm porque os ouvidos agradecem.
Vamos lá ver é se as PSUs aguentam ;) Acho que sim porque o ar que sai das traseiras da PSU parece igual (em velocidade e temperatura) ao que saia antes do mod.
 
Também achei pelo preço, mas o que o BIGBOY disse fez-me pensar:
BIGBOY disse:
quanto a esse kit thermaltake , sinceramente nao gosto muito de fans thermaltake... ja tive algumas e agora um amigo meu tem 5 azuis ( coolblue ) sao silenciosas e tal , mas aqueles cabos soltam-se e partem-se com enorme facilidade...

E ventoinhas Noiseblocker? Há algum problema especifico com elas?
 
A não ser que puxes feito desgraçado pelos cabos das ventoinhas Thermaltake não estou a ver como é que eles partem. Pelo menos os cabos destas ventoinhas que vieram no kit.
 
Back
Topo