1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinhas - duvida geral

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por telheiras, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 440)

1. telheiras

telheiras Power Member

as RPM , air flow, etc. apresentadas nos sites, são a capacidade máxima das ventoinhas? ou simplesmente são as caracteristicas de origem?

2. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Rpm é a velocidade e air flow é dificl de esplicar, é a quantidade de ar que passa por elas tipo. ALgum que esplique melhor :X :P

3. telheiras

telheiras Power Member

eu sei o que são... queria saber é se as caracteristicas descriticas nos sites são as máximas ou se elas ainda dão mais (ou menos)

4. rav3n

rav3n Power Member

neste caso origem = maximas (fan @ 12v)

podes regular as ventoinhas para menos com um controlador, <5v param completamente

5. telheiras

telheiras Power Member

e a compatibilidade dos controladores com todas as ventoinhas (mesmo que de marcas diferentes) é total?

6. rav3n

rav3n Power Member

nao, isto porque há ventoinhas que trazem ficha 3 pinos(mais comum), enquanto que outras trazem ficha 4 pin molex (para ligar directamente à fonte de alimentação)

tb há controladores com fichas dos 2 tipos, ainda que os com 3 pin sejam mais comuns

em todo o caso, há adaptadores 3 para 4 pin
    eu prefiro ventoinhas 3 pin

Partilhar esta Página