1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventoinhas e o pó

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por silverpt8, 31 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1368)

1. silverpt8

silverpt8 Power Member

boas,

passa-se o seguinte, tenho uma midtower, com uma ventoinha a frente (a puxar ar pa dentro, colocada na parte inferior) , e duas ventoinhas a puxar o ar para fora, uma atras por baixo da fonte, outra na lateral em direçao ao CPU.

mas o meu computador acumula muito pó, em muito pouco tempo.

soluçoes procuram-se....

a unica ideia qe tenho e reformular o sistema de ventilaçao de modo a arrefecer melhor se possivel e acumular menos pó...

pensei em por duas a puxar para fora colocadas na parte de cima, como o ar qente sobe deve resultar bem nao?

mas tou aberto a sujestoes.

obrigado desde ja

fiqem bem ;)

2. luikki

luikki Power Member

se ganha muito pó é porque está num ambiente com muito pó...
    há tempos estive a tratar de um pc que vinha de uma casa que tem alcatifa no chão e onde vive um gato e um cão....foi a maior surpresa de sempre:
    a caixa estava totalmente cheia de novelos de pêlo e pó....

experimenta colocar filtros (que terão de ser limpos com regularidade).

3. silverpt8

silverpt8 Power Member

eu tenho cao...e realmente so depois de o cao vir para minha casa e qe isto começou....achas qe tem a ver com o cao?

4. silverpt8

silverpt8 Power Member

pa teres uma ideia

5. luikki

luikki Power Member

tem!
    mas, gosto muito de cães e o teu cão de certeza que é muito simpático e não tem culpa....talvez precise de ser escovado mais vezes....
    podes solucionar isso com um pequeno modding à caixa fazendo uma abertura à frente da fan que introduz ar, onde colocarás um filtro que pode ser daqueles que se compram nas lojas de informática ou podes fazer um com uma malha de aço extremamente fina. assim evitas ter de abrir a caixa para a limpares porque o pó (e pêlos) ficam agarrados ao filtro do lado de fora.
    mãos à obra!

6. silverpt8

silverpt8 Power Member

eu tenho em casa filtros de ventiladores qe da pa adaptar as fans....so inda nao tive tempo para por isso...

obrigado ....

7. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

hehe, achas que isso é sujo? havias de ver as fans dos meus radiadores..
    De qualquer maneira a solucao é colocar uns filtos. Ha a venda da akasa e assim. Tambem podem ser feitos em casa, cortanto uma esponja muito fina (max 5 mm) e presa aos buracos da fan com braçadeiras, por exemplo.

8. rav3n

rav3n Power Member

as da minha caixa nao acumulam mt pó
    mas pra isso ajuda o facto de estarem quase sempre à rotaçao minima e de nesta sala nao haver mt pó
    tb levam uma limpeza de 6 em 6 meses, e normalmente aproveito pra deitar umas gotas de oleo
    filtros n uso, mas como já disseram é uma boa ideia

9. Mas filtros nas fans dos radiadores é capaz de não ser mto boa ideia, ou é?

Como os por? Antes da fan ou no meio entre o radiador e a fan?

10. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Nas fans do radiador nao uso. Por isso é que disse que estas muito piores que as dele. Não uso apenas por estetica.
    Uso sim nas fans no interior da caixa. Vale a pena, tenho o interior do pc sempre limpo.

11. esmifra

esmifra Power Member

tenho o mesmo problema com o pó, e a minha solução ate agora é aspirar o pc por dentro e por fora de 15 em 15 dias mais ou menos, assim garanto que nunca chega a acumular muito pó sendo mais fácil a limpeza e manutenção.

12. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Mete tipo esponja nas ventoinhas, não entra nada.

13. silverpt8

silverpt8 Power Member

isso nao vai prejudicar a entrada de ar?

14. silverpt8

silverpt8 Power Member

eu faço o mesmo...

15. luikki

luikki Power Member

limpar o pó com um aspirador no pc...não é muito boa ideia!
    o ar a circular a alta velocidade cria electricidade estática que pode ter efeitos desastrosos!

16. silverpt8

silverpt8 Power Member

eu quando faço e de manha tiro todas as peças e aspiro a caixa
    as peças e componentes limpo com pincel sem nada
    e deixo a tarde toda a caixa vazia para a carga estatica sair..

a noite monto tudo com cuidado e ligo....

e um dia sem pc mas ele fica limpinho e optimo

ate fica menos barulhento e mais rapido

Partilhar esta Página