1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventoinhas maradas!!... help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cristovao69, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 576)

1. cristovao69

cristovao69 Power Member

boas pessoal!

venho aqui trazer uma duvida... relacionada com 2 ventoinhas que tenho ... que estao a funcionar mas mt maradas...
    é o seguinte, tenho duas ventoinhas noisebloker sx1 que funcionam , mas nao as consigo controlar... já mudei de ventoinas e dá para controlar com outra , logo nao é do controlador nem das extençoes, será das venoinhas que estao lixadas????

cumps

2. cristovao69

cristovao69 Power Member

será que é os sensores das venoinhas que estao pifados....?? ela já sao velhinhas.... teem mais de 1 ano e meio.

cumps

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

eu tenho um pc em casa que tem 4 anos e as ventoinhas nunca as modifiquei e funcionam na perfeiçao
    tens a certeza que o controlador funciona bem?
    tas a usar qual?

4. luxboy

luxboy Power Member

k controlador é?!

5. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

bem se for o speedfan costuma nao funcionar com certas ventoinhas

6. cristovao69

cristovao69 Power Member

o controlador é o Scythe kama meter.......mas se mudar de venoinhas iguas de 92mm... já dá....e dá com outra qualquer.....

cumps

7. luxboy

luxboy Power Member

é muito estranho isso. mas kndo alteras as rpm da ventoinha kek acontece? ela para? ela fica na mesma? nao notas nenhuma redução na velocidade?

8. cristovao69

cristovao69 Power Member

esquisito mesmo esquisito..

nao dá simplemente, nao lê as rotaçoes... digamos que só dá energia para ela funcionarem ao max... mais nada....
    .... é mesmo mt estranho.... eu tenho mais duas outra de 120 e uma da grafica essa controlam-se na boa......

nao sei..tb já mandei vir outras ... vamos lá ver.... loool

cumps

9. luxboy

luxboy Power Member

ha ventiladores que aceitam ser controlados nume pekena variacao de rotacao.. tipo tenho noiseblocker X2 de 120mm e so deixa ir de 800 a 1300rpm s n m engano.. electronicamente com o gatewatch2.. mas por ex s for atraves de variadores manuais ja deixam ir mais baixo mas fazem ruido depois..

10. cristovao69

cristovao69 Power Member

pois.. eu já tentei... essas mesmas ventoinhas num outro controlador... e dao ma nao controlam.... deve ser mesmo das ventoinhas , mas logo as duas...loool

11. luxboy

luxboy Power Member

pois s sao as duas iguais.. ja deve ser mesmo assim..

12. cristovao69

cristovao69 Power Member

13. luxboy

luxboy Power Member

sao duas dessas k tenho.. duas de 120 e uma de 80mm.. e sao mto fixes.. super silenciosas e bom airflow.. mas tmb n descem abaixo de 800rpm cmo t disse.. k deve corresponder aos 7V

Partilhar esta Página