ventoinhas maradas!!... help

cristovao69

Power Member
boas pessoal!

venho aqui trazer uma duvida... relacionada com 2 ventoinhas que tenho ... que estao a funcionar mas mt maradas...
é o seguinte, tenho duas ventoinhas noisebloker sx1 que funcionam , mas nao as consigo controlar... já mudei de ventoinas e dá para controlar com outra , logo nao é do controlador nem das extençoes, será das venoinhas que estao lixadas????

cumps
 
eu tenho um pc em casa que tem 4 anos e as ventoinhas nunca as modifiquei e funcionam na perfeiçao
tens a certeza que o controlador funciona bem?
tas a usar qual?
 
é muito estranho isso. mas kndo alteras as rpm da ventoinha kek acontece? ela para? ela fica na mesma? nao notas nenhuma redução na velocidade?
 
esquisito mesmo esquisito..

é muito estranho isso. mas kndo alteras as rpm da ventoinha kek acontece? ela para? ela fica na mesma? nao notas nenhuma redução na velocidade?


nao dá simplemente, nao lê as rotaçoes... digamos que só dá energia para ela funcionarem ao max... mais nada....
.... é mesmo mt estranho.... eu tenho mais duas outra de 120 e uma da grafica essa controlam-se na boa......

nao sei..tb já mandei vir outras ... vamos lá ver.... loool

cumps
 
ha ventiladores que aceitam ser controlados nume pekena variacao de rotacao.. tipo tenho noiseblocker X2 de 120mm e so deixa ir de 800 a 1300rpm s n m engano.. electronicamente com o gatewatch2.. mas por ex s for atraves de variadores manuais ja deixam ir mais baixo mas fazem ruido depois..
 
ha ventiladores que aceitam ser controlados nume pekena variacao de rotacao.. tipo tenho noiseblocker X2 de 120mm e so deixa ir de 800 a 1300rpm s n m engano.. electronicamente com o gatewatch2.. mas por ex s for atraves de variadores manuais ja deixam ir mais baixo mas fazem ruido depois..


pois.. eu já tentei... essas mesmas ventoinhas num outro controlador... e dao ma nao controlam.... deve ser mesmo das ventoinhas , mas logo as duas...loool
 
sao duas dessas k tenho.. duas de 120 e uma de 80mm.. e sao mto fixes.. super silenciosas e bom airflow.. mas tmb n descem abaixo de 800rpm cmo t disse.. k deve corresponder aos 7V
 
Back
Topo