Ventoinhas na caixa

mafas

Power Member
Troquei a ventoinha Adda de 80mm que tinha na traseira da caixa por uma Noiseblocker S3 e os resultados foram decepcionantes...
A 2600 rpm faz muito barulho e não há grande diferença nas temperaturas, e a 2100 rpm faz o mesmo ruído e as mesmas temps.

O que resultou em cheio foi instalar uma NB S1 no topo da caixa, isso reduziu a temperatura do processador em 4ºC e a da board em 3ºC, tanto em idle como em load. Também descobri que até uma S1 se ouve, mas deve ser por estar em cima.


Nunca pensei ver o Prescott [email protected] com o cooler de origem a 36ºC em idle e 56ºC em load e atenção que tem a ventoinha sempre a 2370 rpm!!
 
Ui, isso e' mt pouco... Tenho uma de 120mm no topo da caixa ;) Aí sim notas bem mais diferença nas temps (tem 44 de CFM ou seja e' = a uma S4 mas sem o barulho)

Bem eu dado k o barulho n me incomoda (basta ver k tenho uma Tornado de 80mm para o CPU) Tenho uma fan de 80mm atrás a fazer outtake, uma S4 'a frente a fazer intake, uma de 120mm em a fazer outtake e futuramente uma de 120mm na lateral a fazer intake... Bem as temperaturas... LOL nem vou dizer k tenho medo de assustar pessoal com watercooling...
 
God_Lx disse:
Bem eu dado k o barulho n me incomoda (basta ver k tenho uma Tornado de 80mm para o CPU) Tenho uma fan de 80mm atrás a fazer outtake, uma S4 'a frente a fazer intake, uma de 120mm em a fazer outtake e futuramente uma de 120mm na lateral a fazer intake... Bem as temperaturas... LOL nem vou dizer k tenho medo de assustar pessoal com watercooling...

Mas durmo ao lado do PC (Durmo que nem uma pedra mesmo ;) )
 
Já que percebes tanto disto podes dar-me uma ajudinha.
Preciso de um cooler para socket 478 (?) o mais silencioso possível. O que é que me recomendas, tendo em conta o preço como é óbvio?
 
Epah silencioso e barato e' complicado... Parece que os Zalman são bastante silenciosos mas não são mt baratos... Experimenta ver se há alguma coisa parecida ao TT Silent Boost para Intel... (Axo k e' so' para Socket A)
 
Existem brocas de 120mm :) Mas por acaso fiz vários furinhos no acrilico... (Tenho acrilico na parte de cima da caixa) Caso tenhas a caixa mesmo e' realmente fazer os furinhos mas tb da' pois era como tinha antes... (Ou então cortas mesmo um quadrado se n tiveres paciencia para furinhos...
 
No acrílico deve ser mais fácil que no alumínio.
Eu acho que deixo como está antes que faça asneira.
O problema das brocas craneanas é que são caras e difíceis de encontrar, a de 76mm encontrei por acaso na fábrica onde trabalho.
 
Back
Topo