Ventoinhas silenciosas

Rsj

Power Member
Boas! Fiz uma pesquisa pelo forum mas ainda não encontrei muita informação.
Da vossa experiência, quais foram as ventoinhas mais silenciosas que experimentaram? Tenho algumas diferentes, todas de 120mm, mas ainda não consegui acertar com as melhores. Por vezes tenho de trabalhar à noite no computador e no silêncio aquele barulho das ventoinhas é terrível.
Desde já agradeço a todos!
 
be-quiet silentwings
noiseblocker blacksilent pro
noctua

quanto a modelos depende de quanto queres gastar, e se queres o máx. silêncio possível tens de ir para velocidades entre +/- 800~1200 rpm
que rondam +/- os 60 m3/h máx.

relativamente baratas e porreiras são as Noctua NF-P12 redux-900 na "amazónia".
 
Obrigado a todos pelas sugestões, qualquer uma dessas me parece boa opção. Nunca experimentei ventoinhas do estilo das silent wings, acho que vou encomendar uma dessas para experimentar.

Edit.
Já alguém experimentou as Enermax t.b.silence uctb12p 12cm ?
 
Já alguém experimentou as Enermax t.b.silence uctb12p 12cm ?

Eu já, são boas pelo preço embora as frames sejam um pouco fracas. Até 900 rpm são quase inadiáveis, dos 900 aos 1100 já ouves alguma coisa se estiveres no silencio, no máx. são bem audíveis.
 
Eu iria pelas noiseblocker blacksilent pro, a qualidade da frame e da bearing são melhores e arranjam-se a preço bem mais apetecível que as be-quiet.

As be-quiet conseguem ser ligeiramente mais silenciosas, mas de menor qualidade e mais caras.
 
@Calimero_123 tens a certeza que é de 70mm? Conheço de 60 ou 80 mm, 70 não estou a ver mas como isso é sistema proprietário, vê se consegues meter uma de 80mm a minha sugestão para não gastar muito dinheiro e ter uma boa fan seria a arctic f8 silent ou pwm.
 
@Calimero_123 tens a certeza que é de 70mm? Conheço de 60 ou 80 mm, 70 não estou a ver mas como isso é sistema proprietário, vê se consegues meter uma de 80mm a minha sugestão para não gastar muito dinheiro e ter uma boa fan seria a arctic f8 silent ou pwm.

dinheiro não está em questão. Sim penso ser um sistema proprietário da HP, ainda por cima é SFF, já medi mas não consigo meter um de 80mm
 
Do pouco que vejo e se consegue arranjar com facilidade diria Gelid Silent 7. A noiseblocker também tem 70mm mas é no mercado industrial e são mais ruidosas.

Se calhar se o dinheiro não é problema podias era trocar o cooler para um daqueles low profile da noctua ou outra marca semelhante.
 
Do pouco que vejo e se consegue arranjar com facilidade diria Gelid Silent 7. A noiseblocker também tem 70mm mas é no mercado industrial e são mais ruidosas.

Se calhar se o dinheiro não é problema podias era trocar o cooler para um daqueles low profile da noctua ou outra marca semelhante.

O problema é que o PC só tem cooler do CPU que está verticalmente apoiado ao dissipador, extraindo para o exterior o ar quente da caixa e do CPU. Os cooler da noctua têm ótimo feedback, só que são horizontais :(

https://photos.app.goo.gl/wVtZRPJx6cnMcmk3A
https://photos.app.goo.gl/rCFxC7ea7LWB8b1u9
 
Percebi, mas de qualquer maneira metendo um bom cooler de perfil baixo, e removendo aquela conduta de ar preta acho que o ar saía normalmente e ficavas com melhores temperaturas no cpu. Claro que tinhas de verificar se as furações para apoiar o cooler são de dimensão standard. Mas se não é indiscrição porque queres mudar a ventoinha? Temperaturas ou ruído?
 
Back
Topo