• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Ventoinhas Silenciosas?

*UPDATE

Já instalei o CM Hyper 212! + 1 Noctua 900rpm na frente. Tenho uma 120mm atras a expulsar ar, uma noctua na frente 140mm a puxar ar para dentro + Cooler CPU com a ventoinha do lado direito (frente pc). ((tenho outra noctuan em cima 900rpm, mas tá parada... nao tenho mais ligaçoes na board) tenho de comprar adaptadores?!? ((ta em cima parada porque é de 140mm e atras so cabe 120mm - o site da caixa enganou-me)

As temps foram de 65~ para 57~ com uso moderado.
e baixaram de 45~ para 40~ so com o windows.

Ainda assim acho que nao baixou muito, mas nao sei o que mudar?!

*Em termo de barulho melhorou bastante! Muito mais silencioso!
 
Última edição:
Não vejo nada de anormal, as temperaturas desceram 8º e isto com o sistema muito mais silencioso.

Quanto muito podes adquirir um fan splitter para ligares também a ventoinha do topo da caixa.

De resto, estamos no verão, as temperaturas vão ser sempre mais altas nesta altura do ano.
 
Eu estou à espera do meu sistema itx com um ryzen 2600 cooler stock... Estou curioso para ver como se comporta neste tempo quente de verão... Se tivesse optado pelo 3600 lá teria de colocar um cooler decente... Em média passaria das 100 batatas (diferença entre os cpus + cooler).

Acho que com o calor que está isso tá óptimo!

Temperaturas controladíssimas e SILÊNCIO!

Impecável. Parabéns :beerchug:
 
Ahh Nao tinha a certeza se já era bom! achei que o hyper 212 baixasse mais.
Só resta saber a que temps chega no maximo, mas assim fico mais descansado! :D

Vou tentar arranjar os splitters para ligar a outra.
Tal como já disseram, tens ótimas temperaturas assim como um sistema mais silencioso.

As maiores diferenças entre os coolers só deves notar em casos mais extremos, ou seja, com utilização mais intensa, e temperaturas mais elevadas, não tanto em idle ou uso moderado.
 
Quantos rpm's estao as ventoinhas da Noctua?
Uns 500 ou 600? So pergunto por curiosidade. Tambem tenho umas e nao passam dos 600

No cooler do cpu também tenho noctua e nao passa dos 600.

A minha noctua da caixa parece andar por volta dos 700rpm (é de 900rpm se nao me engano)

Curiosamente a de stock de 120mm anda a 1000+ e o CM hyper 212 do cpu 1200rpm (mas nao faz barulho). Mas nao entendo muito de ventoinhas nem sei se e normal :P por mim desde que as temps estejam baixas e nao faça barulho tá bom :D

*Por isso é que queria mudar a de 120mm de stock para uma Noctua, esta de stock parece a turbina de um aviao :joker:
 
Última edição:
Eu
A minha noctua da caixa parece andar por volta dos 700rpm (é de 900rpm se nao me engano)

Curiosamente a de stock de 120mm anda a 1000+ e o CM hyper 212 do cpu 1200rpm (mas nao faz barulho). Mas nao entendo muito de ventoinhas nem sei se e normal :P por mim desde que as temps estejam baixas e nao faça barulho tá bom :D

*Por isso é que queria mudar a de 120mm de stock para uma Noctua, esta de stock parece a turbina de um aviao :joker:

As que tenho no cpu é de 140. Comprei esta semana e nao sobe muito os rpm's e as temperaturas nao passam de 60 grelos
 
qual o modelo exato, para confirmar qual os rps delas, e se estas a usar algum limitador fisico (um adaptador que eles chama de silence)

Msi X570 a pro. Nao estou a usar nenhum limitador. Meti All set default tanto nas fans do cpu ( d15 chromax black ) como no das caixa ( nf-f12 chromax black) é tudo noctua. 1500 rpm
Infelizmente como nao ligo o pc todos os dias e so aos fins de semana, nunca tenho muito tempo p ver essas coisas. ( porque um gajo também quer jogar lol )
 
es daqueles que compra as coisas, mesmo que caras, e depois não perdes tempo a rentabilizar o que tens...

Se não se safaz com as opcoes na bios, vé no software da msi no windows, a aplicação é bastante simples de usar
 
es daqueles que compra as coisas, mesmo que caras, e depois não perdes tempo a rentabilizar o que tens...

Se não se safaz com as opcoes na bios, vé no software da msi no windows, a aplicação é bastante simples de usar


Sim sou desses. Trabalho, filhos, casa p cuidar e depois nao tenho muito tempo p isso. Nao que eu nao queira perder tempo. É que o tempo que tenho p ir ao pc aproveito p jogar lol

Msi afterburner?
 
Back
Topo