1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventuinha da A8N-E Chip set

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrioStage, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 740)

  1. Bom para pedir ajuda deixo aqui os specs do PC: AMD3500+, 2Gb DDr 400, Board Asus A8N-E, Gforce 8800GTx. O problema é que áh algum tempo atraz notei que o meu PC comecava a aquecer em demasia, (especialmente depois de ter instalado a placa grafica), e como a minha caixa antiga era uma bela porcaria decidi investir numa caixa, e obtei pela Stacker 820 da coolmaster. Com algumas ventuinhas extras (em especial na porta de lado desenhada para levar ventuinhas) ajudou e bastante no arrefecimento. So que quando liguei o PC dps ter transferido o hardware de 1 caixa para a outra a ventuinha do Chip set comecou a fazer barulho, e passado 1/2 dias a BIOS comecou a dar warnings k a ventuinha estava parada ou estava a correr a uma velocidade inferior. A ventuinha ainda funciona mas poe-se a fazer uns barulhos estranhos de vez em quando. O problema e substituir a ventuinha devido ah dimenção da placa grafica e a altura da ventuinha (deixo aqui uma imagem).

    [​IMG]

    Todas as ventuinhas para chipset que encontrei são muito grandes para este caso .. Existe alguma solução para este problema ou tenho que mudar de board como possivelmente estaria a pensar?
     
  2. luikki

    luikki Power Member

    para começar, e se não queres fritar a board, não uses o pc.... enquanto não substituires isso. essas fans são bem conhecidas por darem problemas...
    podes substituí-la por um cooler passivo, como este....
     
  3. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Acho que podias procurar por um dissipador passivo para o chipset: são mais pequenos que as ventoinhas, e se for um bom faz o mesmo; aliás, a maior parte das boards já traz sistemas passivos.
    Eu por acaso tive a mesma board e fazia a mesma barulheira infernal, até que me lembrei de a desligar, e desligar os avisos, e safava-se bem, sobretudo devido às outras ventoínhas.

    Agora um aparte, se puderes dar o salto para AMD2 ou Core 2 Duo fá-lo sem dúvidas. Ficas muito melhor servido. O grande problema é o dinheiro: motherboard, processador, memória... conta com gastar pelo menos 300 euros (a não ser que invistas em peças mais baratas para agora, só para dar o salto). Só digo isto porque com uma 8800 GTX como a que tens é uma pena o resto do sistema estar tão abaixo. Deve estar-te a roubar umas dezenas de frames por segundo nos jogos.
     
  4. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    Boas,

    Já experimentaste limpar a ventoinha e lubrifica-la?
    Também acho que deverias mudar de CPU, mas sem precisar de mudar mais nada, já encontras X2 a 5600 e 6000 por 130-170€.

    Cumps.

    Eu tenho uma GTX também e sei que dissipadores para aí só baixinhos por isso se quiseres mudar o dissipador recomendo-te um da TITAN de 50mm de diametro, 6 mm de altura e totalmente em cobre. Já vem com vários adaptadores para chipsets e vgas, ramsinks e uma psta termica manhosa. Referência: TTC-CUV2AB/RHS(DIY)
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2007
  5. VentUinha é com O. VentOínha :P

    Ai, ai, ai essa Escola Primária! :D

    Fica bem.
     
  6. Deste já agradeço a ajuda de todos os que postaram.

    Eu pensei em ir pegar numa board antiga e tirar-lhe o dicipador mas como a da asus era uma ventuinha pensei de de alguma forma a refrigeração pode-se estar de alguma maneira comprometida.


    Sim por acaso, e infelizmente já notei isso ... mas vou tocando as pecas conforme vou podendo, e como desta vx gostava de investir mais áh "seria" talvez demore um pouco mais .. mas para já vou tentar trocar a ventuinha por um dicipador passivo como o luikki e o Pallad1um sugeriram, Obrigado mais uma vez.
     
  7. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    Pelo preço que vais pagar por um paSSivo as tantas arranjavas um activo como o que eu te indiquei, activo geralmente é melhor ainda para mais nessas motherboards e com uma GTX a espreme-la. Geralmente os paSSivos são altos e provávelmente não vais ter espaço para o pôr.

    Cumps.
     
  8. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    Experimenta o HR-05 SLI

    abraço
     

Partilhar esta Página