Ventuinha de Fonte alimentação

artsite

Power Member
Pois é.........este fim de semana decidi montar o meu velhinho P166MMX para posteriormente realizar um pekeno OC (pretendo coluca-lo a 200 e talvez bus a 75:rolleyes: ...

Mas, ao liga-lo vi que a fonte de alimentação pifou>( .....
Pois é, agora vou ter de comprar uma caixa visto que já tou farto dakela........

A minha duvida é a seguinte, será possivel usar a ventuinha que a vonte tinha para refrescar a minha caixa? alguém sabe o eskema das cores dos cabos da saêm da fonte...pois tenho que fazer uma fixa para a ventuinha mas não sei a corrente que sai dos cabos.....já agora, qual é a corrente do cabe que sai para a drive de diskete?
Eu podia liga-la nessa fixa........

Tanks........
 
a ventoinha da fonte de alimentaçao é como as outras todas.

podes liga-la num conector molex (os conectores do power que vao ligar no disco rigido, diketes etc)
ou no conector do power das disketes.

para obteres 5v (pouca potencia, menos barulho, menos performance) ligas o cabo vermelho da ventoinha no cabo vermelho do conector, e o preto da ventoinha no preto do conector (qualquer um dos pretos da).

Para obteres 12v (power maximo, melhor performance, mais barulho) ligas o vermelho da ventoinha no amarelo do conector, e o preto da ventoinha no preto do conector.)

Se ainda kiseres usar 7v.. ligas o preto da ventoinha no vermelho do conector o vermelho da ventoinha no amarelo do conector.

aí na foto tens o exemplo dos 12v.
 

Anexos

  • 712_12v.jpg
    712_12v.jpg
    8,4 KB · Visualizações: 84
Obrigada, sendo assim vou já coluca-la na caixa, so falta saber onde.......

Já agora, sendo a ventuinha igual ás outras é possivel colucar uma outra ca folte alimentação, é que a minha caixa onde tenho o AMD fáz um pouco de ruido a mais......


Tanks........;)
 
eu tenho aqui tb uma ventoinha de uma fonte de 230v, mas acho que isto é mto fraco. o que acham destas ventoinhas ??? acham que são iguais às outras que se vendem por ai por 15€ ????
 
Sendo assim sou capaz de colocar uma na fonte de alimentação do meu AMD, assim o barulho vai baixar mt, ela é mt barulhenta >( .....


Bigada pessoal
 
Back
Topo