1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventuinhas estao a fazer barulho!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonh94, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 708)

1. tonh94

tonh94 Power Member

Bem de uns tempos para ka kuando ligo o pc, as ventuinhas parece que começam a trabalhar com mais intensidade e fazer um barulhao, eu keria saber se a motherboard e que nao esta boa ou porque o processador esta a akecer!

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

o meu voto vai para o desgaste das ventoinhas. elas nao duram para sempre, sabes? :P
    de qualquer forma, da uma olhadela nas temps com o speedfan ou o everest.
    limpas o teu pc de tempos em tempos? a acumulaçao de po aumenta a temperatura dos compunentes e tambem o barulho produzido pelas ventoihnas.

mgl4evr

3. tonh94

tonh94 Power Member

mas o problema e que tipo eu ligo o pc ! abre o windows e depois as ventuinas cumeçao a trabalhar a pressao !!! um barulho desgraçado !

4. roque66

roque66 Power Member

mas como ja disseram...tu ja limpaste o computador alguma vez?.....isso e sinal que alguma ventoinha esta a dar nas horas da amargura....

5. tonh94

tonh94 Power Member

correcto e afirmativo ! retirei todos os componentes! o coller as ventoinhas tudo para poder limpar! so que agora estou com medo, porque retirei o coller e o processador fikou ao ar livre, logo a massa termica perdeu a sua funçao e tenho que voltar a meter denovo massa termica:S(isso e uma pergunta este pc que estou nao tem pontos de interrogaçao)

Última edição: 11 de Junho de 2009
  6. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Sempre que se tira o cooler do CPU mete-se nova pasta térmica.

7. roque66

roque66 Power Member

e temos de a ter pronta quando mexemos em tal hardware.....

8. tonh94

tonh94 Power Member

brigadao ammanha mesmo vou comprar ! mas entao o barulho vem do sobre akecimento do processador, logo quente a motherboard "dix" as ventuinhas para acelararem porque tem fogo:s deculpem la o meu palavriado!! hehe

9. tonh94

tonh94 Power Member

vendo bem isso nao e logico !!!

10. oversaturn

oversaturn Power Member

Limpa os restos da massa térmica anterior, coloca uma boa massa térmica nisso e verás que faz maravilhas...

2 boas massas térmicas: Arctic Cooling MX2 e Arctic Silver 5. Cerca de €5,00 a embalagem.

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Já viste com o HW Monitor, por exemplo, que temperaturas tens no sistema?

12. tonh94

tonh94 Power Member

vi e estavam a 45 a 50

13. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

não precisas de mudar a pasta térmica cada vez que tiras o cooler do CPU, deves sim mudar de tempos a tempos mas não por isso

eu limpo muitas vezes o PC e tiro sempre o cooler do CPU mas não é por isso que mudo a pasta termica e as temperaturas estão sempre iguais. e como já disseram Arctic Cooling MX2 e Arctic Silver 5 são excelentes

Partilhar esta Página