1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ventuinhya de rad de carro,como ligar aos 230v?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por KingjacK, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 58; Visualizações: 2442)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

pessoal é assim , eu daki a uns tempos vou ter WC a correr no meu pc com um radiador de um carro, sim eles por norma e pelo tamanho nao precisa de fans devido ao seu tamanho mas eu quero ter melhores temps , por isso decidi obtar por pensar em por a ventuinha de origem do rad para o rad deforma a fazer melhores temps!!!

vamos ao que interessa!!!

tenho aqui a ventuinha e atras diz que é de 12V, ah primeira tava com ideia de a por numa molex mas disseram que estoirava com a fonte entao dessidi fazer uma ligaçao á parte mas com um transformador de 230v da corrente electrica(visto que a unica maneira de a ligar é á corrente elecrtica) para 12V (volt's da ventuinha) para depois fazer um interruptor para desligar i ligar kuando kiser ter temps melhores!!!!

por favor ajudem-me

tnhks

deskulpem o comprimento

2. darkbullet

darkbullet Power Member

em WC n consegues ter temps mais baixas k a temperatura ambiente...

mas o transformador para ter uma amperagem k aguente com essa fan fica kuase tao caro como um kit de WC novo

cumps

3. timber

timber Zwame Advisor

Qual é a corrente pedida por essa ventoinha? Ou a potência (também serve)?

4. KingjacK

ela pede 12 volt's

5. timber

timber Zwame Advisor

Sim a tensão pedida são 12 Volts já tinhas dito. O que gostava de saber era a corrente (à potência nominal) ou a potência (nominal)

6. KingjacK

nao percebi essas duas palavras, sou noob na electrecidade, ja experimentei fazer ligaçao directa com um carregador mas eu encaixo i nao anda!

7. timber

timber Zwame Advisor

OK, a ventoinha tem alguma chapa com especificações?

8. KingjacK

tem so ke so diz 12 volte's nem diz a amperagem nem nada!!

tirando isso tem la umas letras

9. KingjacK

na ventuinha diz: GATESPA ASTI-ITALY, no outro lado: 12 V MP 4524128

so diz isto

10. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Uma ventoinha de carro está ligada normalmente ao alternador que produz uma corrente brutal, por volta dos 10A-15A. Trabalha também com a bateria do carro que nunca tem menos de 10 A, certo ?

Por isso um transformador que te dê isso vai ser complicado... O melhor é arranjares uma bateria de carro e poes um carregador de baterias continuamente a recarregar a bateria! :-D

11. timber

timber Zwame Advisor

Para esses valores uma linha duma fonte de PC deve chegar. A minha fonte tem linhas de 12 V de 18 A.

Fica-se é com uma boa porção da fonte pendurada nisso.

12. KingjacK

ui acho que nao vou ligar isto á fonte!!!!!

inda me arrebenta com isto, e o ké ke aconteçe se eu ligar directa aos 230v?
    queimo a ventuinha?, queimo a tomada?

13. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas..

Epah Maquinas Electricas, Hummmm Tipo corrente alternada 230v isso funca a corrente continua 12v...

És capaz de fazer o novo reclame do chocapic, sim estouras com o motor, apanhas um cagaço e depois é capaz de disparar o quadro.

Opah eu tenho 1 rad 120 ROSCOFF GT com uma fan a condizer. Tenho CPU e ***** refrigerado a agua e tenho boas temperaturas.

Nao inventes muito sn passas a ter Xuning em vez de Modding oh primo.
    Por isso mete isso passivo.

Cumps

14. Killerjack

Killerjack Power Member

LOL

novo reclame da chocapic:joker::lol::joker:
    essa foi boa squeezer

mas agr a falar a serio king se vais arranjar WC n convem k inventes mt podes arranjar umas fans cools e por ai pa adicionar senao passas a Xunning definitivamente
    ( a nao ser k assim n sei como consigas arranjar maneira de ligar essa ventoinha e depois d lhe fazeres um modding marado [pintura etc] ) se original segue os teus instintos e os conselhos dos outros

Cumps

15. KingjacK

entao, sem ventuinha do radiador do carro certo?

16. filisilva

filisilva Power Member

Men... tens de melhorar no teu português, se usas o Firefox aconselho-te o add-on do dicionario em PT, que é excelente..sem ele daria mais 30% de erros que dou agora...

Quanto a tua ideia... é um bocado xuning..uma coisa dessas ou é para ser bem feita...ou então fica bastante mal... mas boa sorte com a tua ideia se seguires com isso para a frente..

ouve bem o squeezer que ele percebe... ah (obrigado por aquela dica da fonte, não é que o terra dáva sinal?!...resolução..mudar de extensão...aquela era dos chineses...)

17. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente ias ver o comutador (a peça que produz o campo girante indispensável a qq máquina eléctrica) da máquina de corrente contínua a fazer o chocapic. Até podia ser perigoso porque poderia projectar as lâminas metálicas que o compõem e estas poderiam atravessar a carcaça da máquina.

De resto o que tu queres é que a fonte do PC já tem. Um transformador e um rectificador para 12V. Basta que descubras a corrente disso em funcionamento e ter uma fonte cujo rail de 12 V aguente com isso.

Mas sinecramente arranjava era uma fan apropriada e mais pequena para aplicações em PC.

18. KingjacK

nao percebo essa vossa ideia e eu por o pc xuning?(tirando o timber) eu só quero por uma ventuinha no radiador para arrefecer mais nada, chamam xuning a rad de wc homemade?

19. Killerjack

Killerjack Power Member

eu n xamo xuning a isso mas tipo tens d ter cuidado senao n fica nem xunning nem moddado mas sim destruido
    percebes e é verdade presta atencao ao timber e ao squeezer eles percebem bue disto mt mais do k nós :lol:

20. KingjacK

sim, mas voces tocaram nao palavra xuning por ke raio, que eu saiba u8ma ventuinha para arrefecer nao é xuning nenhuma xuning é a mesmo koisa ke tuning mas so nso pc's!

Partilhar esta Página