ventuinhya de rad de carro,como ligar aos 230v?

entao deixa cá falar melhor, eu tive a googlar o assunto e encontrei um gajo pelo menos que ja fez isto de WC com radiador de carro, no caso dele era de um corola dos antigos, meteu tudo a funcionar sem ventoinha nenhuma, o radiador n tem ventoinha nenhuma mesmo, e so tem uma noise blocker na grafica (a meu ver podia tb meter um bloco na grafica e ficava um sistema mesmo 0 decibeis) continuando, segundo o gajo, o athlon 64 3000+ dele ta com OC a 2,4GHz funciona tudo muito bem só com o radiador sem ventoinha nenhuma.

e tu? tens mesmo a certeza que queres aventuras por causa de uma ventoinha?
 
Boas..

Bem vou dar a conhecer o meu caso, tenho um AMD Athlon 64Bits +3200 @ 2700 MHz [vcore: Default] tenho temperaturas com 27º Temperatura Ambiente no CPU tenho 30º Idle. Full chega aos 35º...

Bloco Homemade em Alumino, Radiador saufage cobre @ Toyota TwinCam, Bomba dos peixinhooos, Liquido Faser One.

Por isso mete a ventuinha na sala porque vem ai o calor e vais tostar mais tu do que o pc.



Cumps
 
pronto tá aki 1 tópico k vou poder ajudar...


A ventoinha dos carros ronda os 10 e os 15 amperes, de k carro é? é de metal ou plastico? de que marca é a ventoinha?

10 Amperes é mto como voces estão a imaginar, mas..., vou vos dizer 1 segredo
vai ali á ***** ope de alvalade tão la uns transformadores em bare, akilo é so ligar 2 fios k é pra ligar á ficha e 2 fiios k é pra ligar á ventoinha e axo k eles fazem na boa uns 8 ou 10 amperes, se fizeres 8 e a ventoinha for 10 amperes, o pior k te pode acontecer é keimares o transformador mais depressa, podes fazer 1 switch pra o desligares e ligares e pronto.


Agora sobre carros, realmente quem falou em 10 Amperes n sabe o k é 1 carro :lol: sem querer ofender claro...

Passo a explicar ha alternadores no caso dos meus carros k fazem 70 a 100amperes em carga, e ha baterias k fazem na boa 100 amperes tambem ;) os Ar condicionados dos carros n é so a bomba k os mete a trabalhar! no caso do meu tb meto o AC a trabalhar com o motor desligado.
 
o rad é de maca VW, é de plastico, e tem 45x50 cm i alguns 5cm de espessura!!


cumps


acho que vou deixar a ventuinha de lado e por uma de 25cm de uma caixa kualker ke ja nao me lembro!

cumps

obrigado pela ajuda
 
entao se kerem ftos do rad ai vao!

vejam so o tamanho do bicho comparado com a fritadeira



vejam o monstro mais a rainha
30052007003sa8.jpg



30052007001zr1.jpg


30052007yk0.jpg
 
Back
Topo