1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver Blu-Ray sem soluços no Media Center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Wonderm00n, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1705)

1. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

Boas malta.

Tenho um media center com as seguintes características:

Acontece que ao ler um Blu-Ray com o Power DVD 7.5, o CPU fica sempre nos 100% (ambos os cores) e obviamente é impossível ver o filme. Vejo MKV's com x264 a 720p e 1080p na boa, mas Blu-Rays dá problemas.

Acham que se trocar o CPU por um AMD ATHLON X2 5600+ (2900 MHz), ou um AMD ATHLON X2 6000+ (3000 MHz), vou conseguir ver Blu-Ray's?

O que mais fariam na máquina para melhorar a performance na leitura destes discos?

Última edição: 13 de Julho de 2008
  2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Começava por instalar um codec pack, e depois se não melhorasse creio que a melhor opção nem era um CPU mas uma gráfica que suporta bem os 1080p.
    Uma da serie HD3XXX da ATI já deve dar conta do recado.

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Penso que o teu problema é a gráfica e a versão do power dvd. Se actualizares o power dvd para um mais recente e utilizares uma board mais recente com chipset 780g podes ter a certeza absoluta que vês isso com toda a fluidez. Eu tenho um rip de blu-ray e uso um processador mais fraco que o teu. Vejo o rip pelo powerdvd sem um unico soluço uma vez que o gpu é que está a tratar de tudo. A utilização do cpu fica muito baixa, quase sem utilização (ao contrário de quando estou a ver um .mkv).

4. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

O engraçado é que eu também costumo sacar alguns RIP's de Blu-Ray (não MKV's mas sim a estrutura do Blu-Ray completa) e este problema não é tão evidente. Aliás... vi o Die Hard 4 em 1080p sem soluços com exactamente o mesmo sistema (hardware e software).

Portanto o meu dilema é mesmo o ir gastar dinheiro no CPU ou numa gráfica e depois ter dado o tiro ao lado...

Partindo do principio que é mesmo da gráfica, o que aconselham, com cooling passivo (por causa do barulho) e que faça acelaração por hardware dos Blu-Ray e HD-DVD?

5. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

É facil, testa com uma ati HD 26xx, 36xx de algum amigo e compara os resultados. Seja como for, essa versão do powerdvd não é indicada para blu-ray. Eu que o diga que também tive problemas com o rip de blu-ray nessa versão.

6. Fric

Fric Power Member

Concordo plenamente com as abordagens até agora referidas, comprar uma gráfica que ajude no decode do filme.

ATI HD2400 PRO Passiva penso que seja uma das mais em conta e que te facilite a vida :). Custa entre 30 a 40€

Fica bem

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Wow, perem lá. O user em questão acabou de dizer que consegue ver Rips de Blu-rays e não tem nenhuns problemas a visualizar. Só tem problema quando está a ler do Blu-ray Físico. Como tal, pergunto se esses Rips foram comprimidos de alguma maneira?? Porque se não foram comprimidos/recodificados (se tem o bitrate original), então não m parece que o problemas seja da tua gráfica ou de algum dos componentes que referiste...

Cumps

8. Fric

Fric Power Member

Caros,

Não falem em rips de bluray sacados da net. Vai contra as regras do forum.

Obrigado

9. zx-9r

zx-9r Power Member

as placas já fazem o decode do x.264 por hardware? aka mkv's?

tinha ideia que só faziam decode de h.264 (bluray mesmo)

10. Fric

Fric Power Member

Ja fazem decode de tudo através do seguinte software:

- Media player classic home cinema

Fica bem

11. zx-9r

zx-9r Power Member

fantástico :D

devo montar muito em breve o meu mediacenter

cumps

12. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

Sim, os blurays "backups" que testei sem serem o disco físico tinham apenas 8Gb e tal, pelo que devem ter sido recomprimidos. Com os x264 embebidos em MKV's não tenho quaisquer problemas.

E isto faz decoding por hardware de Blu-Rays e HD-DVD usando o PowerDVD ou WinDVD?

13. mauro1855

Quanto aos backups, então deve ser mesmo problema da gráfica. Eu referi isso porque se tiverem sido recodificados do original, têm uma bitrate mais baixa e por isso não deve haver problema. Agora um Blu-ray física tem um bitrate estrondoso, logo o computador começa a soluçar.

Quanto às HD2400, é especializada em fazer decoding (por hardware) de Blu-rays e HD-DVDs. Não funcionava bem com os MKV's, mas já foi arranjada solução, tal como diz o "Fric", o Media Player Classis Home cinema corrigiu esse bug das ATI HD2xxx

Cumps

14. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

15. mauro1855

A HD2400XT, visto que tem umas velocidades interessantes, memória GDDR3 e Ligação PCIE2.0, parece ser a melhor escolha....

Cumps

Partilhar esta Página