Ver disco media ethernet na rede

sombraescura

Power Member
Tenho ligado ao modem / router (thomson) da MEO um disco media via ethernet.
Tenho um PC ligado via wirless ao router referido, como posso ver o disco no PC (windows XP)
No disco aparece na zona LAN qualquer coisa a referir NDAS
Quem tiver umas ideias sobre o assunto ia ajudar, estou farto de googolar por aí e népia.
 
Tenho ligado ao modem / router (thomson) da MEO um disco media via ethernet.
Tenho um PC ligado via wirless ao router referido, como posso ver o disco no PC (windows XP)
No disco aparece na zona LAN qualquer coisa a referir NDAS
Quem tiver umas ideias sobre o assunto ia ajudar, estou farto de googolar por aí e népia.

primeiro tens de ter os 2 pc's com o mesmo dominio..
depois tens de partilhar o disco que queres que seja visto no outro pc..


cumps
 
não sei se viste, eu tenho um disco externo ligado ao router com cabo e no pc queria ver o disco externo, não existem 2 pc's.
ambos têm o mesmo dominio via dhcp
o pc está ligado via wireless ao router
 
Isso não era exactamente o meu objectivo, primeiro porque tenho um andar a separar o PC do disco externo e o objectivo era mesmo vê-lo na rede de casa. E penso que como está ligado dará para fazer eu é que sou nabo e não consigo resolver.
 
Tenho ligado ao modem / router (thomson) da MEO um disco media via ethernet.
Tenho um PC ligado via wirless ao router referido, como posso ver o disco no PC (windows XP)
No disco aparece na zona LAN qualquer coisa a referir NDAS
Quem tiver umas ideias sobre o assunto ia ajudar, estou farto de googolar por aí e népia.


Há que ver uma questao aqui, pelo que dizes o disco é uma NDAS e não uma NAS(com suporte SMB), ou seja, isso não funciona como uma simples partilha de disco no windows. As NDAS usam um protocolo do qual não me recordo agora, e em que é preciso instalar um programa em cada maquina da rede para que este detecte a NDAS e consiga aceder ás partilhas nela criada.

Cumps
 
Back
Topo