Ver filmes em HD numa televisão preparada...

Pim

Membro
Viva. Andei a sacar uns filmes de amostra em HD e queria saber o que é que preciso para ligar um portátil a um lcd da Samsung (HD Ready), de modo a ter a melhor qualidade de imagem possível (mesmo só para experimentar). Para começar, é necessário um cabo hdmi, certo? Esclareçam-me lá. :P

Cumprimentos!
 
Podes ligar por HDMI ou então por VGA, vais ter uma boa qualidade com os dois cabos, depois basta ligar o cabo ao portatil e à TV e ir às configurações da placa gráfica escolhes para extender a imagem para a TV. Mais alguma dúvida é só dizer.
 
Tens é de ter atenção a 2 coisas :

1 - Por vga não passa som, logo terás de arranjar alternativa para ter som, eu pessoalmente como não tenho sistema de som 5.1 liguei um cabo directo da saida de phones do portátil às entradas rca da TV

2 - Compra cabos bons... eu comprei cabos baratos e tinha fantasma na TV e interferências por causa das radiações electromagneticas da ficha electrica do carregador do portátil, depois troquei por cabos bons blindados (Profigold) e está tudo perfeito, vale a pena (gastei perto de 50 € em 2 cabos).
 
E no portátil, não é preciso meter nenhuma resolução em particular. Pode estar em qualquer uma, que se estiver ligado à tv, o filme fica o melhor possível na tv automaticamente? Hmmm...:confused:
 
Não é por nada mas...

hdmi tem mais qualidade de imagem..........
E não é preciso cabo xpto, a diferença de qualidade de imagem de um cabo de 15€ ou de 40€ serão mais.. psicologicas.. que outra coisas...
 
Mk Pt isso não é bem assim, eu na minha TV tenho melhor qualidade com VGA do que com HDMI. Em relação aos cabos isso é verdade para o hdmi, no caso do vga faz muita diferença um cabo barato para um mais caro, como o Pietrux disse os Profigold são dos melhores.
 
Mk Pt isso não é bem assim, eu na minha TV tenho melhor qualidade com VGA do que com HDMI. Em relação aos cabos isso é verdade para o hdmi, no caso do vga faz muita diferença um cabo barato para um mais caro, como o Pietrux disse os Profigold são dos melhores.

Pois, agora lembrome de já ter lido que em certas tv's é melhor ligar o pc por vga do que por hdmi.

E quanto aos cabos sim, referia-me a hdmi. Em vga um bom cabo pode fazer a diferença..
 
Back
Topo