Ver filmes na TV

sushyoshi

Membro
Ola

Já tenho estado á bastante tempo á procura do metodo ideal para poder ver filmes na Tv sem ter que gastar muito dinheiro.

Eu tenho vários DVDR gravados com séries de anime em fansubs nao licenciados em vários formatos como H264 (mp4), Divx, MKV, Ogg, etc. O problema é que gostaria de poder ver isto tudo numa Tv (não é HD é uma das normais).
Eu já procurei por leitores de DVD com Divx mas eles somente funcionam para Divx e o que eu quero é um mais compativel que dei principalmente para H264, Divx e MKV.
Procurei e soube que a AppleTv era uma boa opção mas o problema é que teria que converter todos os filmes para o formato do ITunes e eu não quero estar a voltar a converter nada.
Já ouvi falar que a XBox e a Xbox 360 dão para o que eu quero mas ainda não estou realmente convencido.

Passado o Natal tenho 400 euros e quero gasta-los num leitor de Divx,H264 e MKV que dei para ler através de DVDR ou disco externo.

Alguém poded-me dar algumas dicas?
 
TVIX 4100SH, acho eu. É talvez neste momento o leitor multimédia com o maior leque formatos de vídeo e áudio. No entanto, é um produto ainda carote, na ordem dos 500 euros.

Be cooollll.
 
Se o teu PC tiver capacidade para ler isso tudo e estiver perto da TV, compras um cabo e um comando Imon, instalas-lhe o MediaPortal, passas umas horas a configurá-lo e está feito :)
 
OS discos rígidos media player parecem-me uma boa opção e desconhecia deles.
Alguem me pode aconselhar um bom que ja tenha usado que seja menos de 400 euros.
É que por 400 euros compro uma Xbox 360 que da para todos os formatos que eu quero menos o MKV (que ainda nao vi em nenhum disco rigido media player) e ainda é uma consola.
Um portatil sai mais caro do que 400 euros, existem alguns a esse preço mas axo que não sao muito bons.
 
É um pouco mais de 400 euros, sim, mas por 499 por exemplo já consegues um bom portátil. Este por exemplo.

A questão do MKV: eu sugeri o portátil exactamente por essa razão: lê tudo o que quizeres, com legendas, etc.
Não conheço nenhum disco portátil que leia MKV.
 
Os TVIX, como já foi dito aqui, leem.
No entanto continuo a achar que um cabo e algum trabalho lhe podem poupar bastante dinheiro :)
 
Ja me decidi

Pessoal ja me decidi

Afinal o DVICO TVIX 4100SH dá para MKV.

Visto que está a 529 euros na ***** e com 500Gb de disco rigido até acho que é uma boa compra. Duvido que exista um portátil com 500Gb a esse preço. Afinal eu apenas vou utilizar para ver filmes e não estou realmente a precisar de um portátil nem iria dar uso a ele.
O modelo 4100SH parece ser o unico que suporta H264 e agora com o novo firmware o container MKV. Era exactamente isto que estava á procura. É pena que o preço seja bastante elevado mas prefiro comprar algo assim em condições e próprio para aquilo que eu quero do que estar de um lado para o outro com cabos e adaptadores ligados a um pc, já para não falar que a qualidade de algo vindo de um pc para a Tv não é nada boa.

Por isso obrigado pela vossa ajuda mas por enquanto estou bastante decidido a ir para o TVIX 4100SH.

Depois quando eu comprar digo-vos se valeu a pena ou não.
 
Faz um media center caseiro... há várias threads no fórum sobre isso... um PIII 1GHz com um gráfica baratuxa com TV-Out chega-te perfeitamente para veres tudo o que queres.
 
A qualidade de um pc para a tv não é nada boa?

Acho que estás um bocado enganado.

não te esqueças que ele tem um crt, a qualidade nos filmes fica fixe, mas tudo o resto é para esquecer, mas aí o problema é da tv, não é do pc.

eu tb tentava montar um mediacenter com material antigo, visto que é apenas para ver video sd.

se tiveres um pc antigo, só precisas de gastar dinheiro numa caixa bonita e no comando (nox+imon por ex. a 88€)
 
Vão aparecer no inicio do proximo ano mais leitores com suporte HD (isto os states :P)
Podem acompanhar os desenvolvimentos destes leitores aqui:
http://www.avsforum.com/avs-vb/forumdisplay.php?f=39

Estou especialmente à espera do http://popcornhour.com/

ph_a-100.jpg
[FONT=trebuchet Ms,arial,verdana,helvetica]Networked Media Tank [/FONT]
[FONT=trebuchet Ms,arial,verdana,helvetica]USD179.00[/FONT]
In view of overwhelming response to the first batch of available units and to be fair to those who signed up early, we will provide registered members the opportunity to make their pre-orders on a "first register, first serve" basis.

From 12th November 2007, we will send out invitation to first batch of registered members, they will have two days to complete their pre-orders using Google Checkout which schedule to ship on 19th November 2007 onwards.

This will be followed by the next batch of registered members, so on and so forth, until we have provided all registered members the opportunity to make the pre-order, before opening it up to newly registered members.


Popcorn Hour A-100 allows you to pull in digital video, audio and photos from various sources for your enjoyment on your HDTV or Home Theater setup.

You can stream or playback your digital media content from a variety of sources, such as your PC, NAS, digital camera, USB mass storage devices (Flash drive, HDD, DVD drive) , internal HDD* and even directly from the Internet via the Media Service Portal.

It also serves as a NAS and a BitTorrent peer-to-peer downloader** to eliminate the need to switch on a PC or other device for this purpose.

The Popcorn Hour A-100 supports the latest high bitrate video formats (MPEG2 MP@HL, H.264 [email protected], VC-1 AP@L3 in TS of at least 40Mbps) to give you up to 1080p high-definition videos.

In recognition of advances in Internet TV, the A-100 supports peer-to-peer Internet TV streaming technology from SayaTV, as well as popular unicast internet TV such as YouTube, Google Video and Metacafe via the Media Service Portal.

The A-100 firmware is upgradeable to support future media containers, codecs and features.

* HDD not included
**
An internal HDD is required for these functions.

Specification :
Connectivity
  • Bonjour
  • UPnP SSDP
  • DLNA
  • Windows Media Connect
  • [SIZE=-1]Windows Media Player NSS[/SIZE]
  • SMB
  • NFS
  • HTTP servers: myiHome, WizD, SwissCenter, MSP Portal
  • BitTorrent P2P
  • NAS access : SMB, NFS, FTP
Web services
  • Video : YouTube, Google Video, MetaCafe, VideoCast, DL.TV, Cranky Geeks
  • Audio : iPodcast, Radiobox, ABC News, Jamendo
  • Photo : Flickr, Picasa
  • RSS feed : Yahoo! Weather, Yahoo! Traffic alerts, Yahoo! Stock, Cinecast, Traffic Conditions.
  • Peer-to-peer TV : SayaTV
  • Internet Radio : Shoutcast
Media files supported
  • Video containers:
    • MPEG1/2/4 Elementary (M1V, M2V, M4V)
    • MPEG1/2 PS (M2P, MPG)
    • MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS)
    • VOB
    • AVI, ASF, WMV
    • Matroska (MKV)
    • MOV (H.264), MP4, RMP4
  • Video codecs:
  • Audio containers:
    • AAC, M4A
    • MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA)
    • WAV
    • WMA
  • Audio codecs:
    • WMA, WMA Pro
    • AAC
    • MP1, MP2, MP3
    • LPCM
  • Audio pass through : DTS, AC3
  • Photo formats : JPEG, BMP, PNG, GIF
  • Other formats: ISO, IFO
  • Subtitle formats : SRT, SMI, SUB, SSA
DRM
  • Cardea DRM (WMDRM-ND)
Chipset
  • Sigma Designs SMP8635
Memory
  • 256MB DDR SDRAM, 32MB Flash
Audio/Video outputs
  • HDMI v1.1 (up to 1080p)
  • Component Video (up to 1080p)
  • S-Video
  • Composite Video
  • Stereo Analog Audio
  • S/PDIF Coax Digital Audio
Interface
  • 2x USB 2.0 host
  • Parallel ATA
Network
  • Ethernet 10/100
Power
  • 12V DC, 3A
Dimension
  • Width 10.5"(270mm) x Depth 5.25" (132mm) x Height 1.25" (32mm)
Weight
  • 2.2 lbs (1Kg)
Package Content
  • NMT A-100 (HDD not included)
  • 100~240V Power Adapter and 3 Prong Flat US Power Cord
  • 1.5M length HDMI cable
  • Remote Control with 2 "AAA" batteries
  • Quick start guide

Claro que se tiverem um pc antigo +2Ghz, já conseguem ver x264.720p, com alguma qualidade :P
 
ok...

Ok
Então um pc sairia mais barato?
Mas eu quando ligo o meu pc á tv fica a imagem toda desfocada, nos filmes vê-se melhor mas mesmo assim não é exactamente uma boa qualidade ou estarei errado?

O problema do pc é que teria de ser de pequeno tamanho e com um bom processador visto que o codec H264 requer um bom processador.

Será que com um pc barato usado especificamente como media center com TV out dá me a mesma qualidade de imagem que com o TVIX ??

Já vi que é melhor pesquizar melhor e não me precepitar. Obrigado pela vossa ajuda.
 
Ok
Então um pc sairia mais barato?
Mas eu quando ligo o meu pc á tv fica a imagem toda desfocada, nos filmes vê-se melhor mas mesmo assim não é exactamente uma boa qualidade ou estarei errado?

O problema do pc é que teria de ser de pequeno tamanho e com um bom processador visto que o codec H264 requer um bom processador.

Será que com um pc barato usado especificamente como media center com TV out dá me a mesma qualidade de imagem que com o TVIX ??

Já vi que é melhor pesquizar melhor e não me precepitar. Obrigado pela vossa ajuda.

a imagem nos filmes de um pc para uma tv crt fica tão boa quanto a tv aguente, eu via divx(dvdrip) com a mesmíssima qualidade dos dvds quando ligava o meu pc à tv crt. desfocado só mesmo o ambiente de trabalho, as pastas, os caracteres, etc...
 
Já liguei o meu pc a um crt 32 e vi lá o lord of the rings em divx com uma qualidade que mais parecia dvd... Lembro-me de ter jogado também NFS nesse crt e a qualidade era 5 estrelas. Quanto ao desktop e por ai fora realmente era desfocado, mas se ele for comprar uma caixa de disco externo não ganha nada em termos de qualidade em relação a HTPC. Mas isto é a minha opinião.
 
Sempre pensei que estava a perder qualidade quando via os filmes no PC quando ligado á TV. Assim as coisas mudam bastante.
Tenho de fazer as contas se realmente eu conseguir criar um pc home theater que não exceda o valor do TVIX 4100SH então opto pelo PC pois sei que a compatibilidade vai ser muito melhor.
Alguém ja experimentou fazer um pc home theater? Eu gostaria de saber onde comprar (se possivel em Portugal) todo o hardware, incluindo a caixa, comando e o software.
 
Sempre pensei que estava a perder qualidade quando via os filmes no PC quando ligado á TV. Assim as coisas mudam bastante.
Tenho de fazer as contas se realmente eu conseguir criar um pc home theater que não exceda o valor do TVIX 4100SH então opto pelo PC pois sei que a compatibilidade vai ser muito melhor.
Alguém ja experimentou fazer um pc home theater? Eu gostaria de saber onde comprar (se possivel em Portugal) todo o hardware, incluindo a caixa, comando e o software.

esta thread sobre HTPCs que encontras tudo o que precisas.

para preços vai ao *****.pt que compara preços de várias lojas nacionais.
 
Back
Topo