Guia Ver HD/MKV na 360

out_sider

Power Member
Alguns usam o transcoder 360 de modo a fazer streaming do video já descomprimido para a consola no entanto há muitos problemas de imagem e quebras.

Depois de tentar muitas maneiras penso que a melhor maneira é converter o video.

No entanto não se preocupem porque não irá perder qualidade e demora muito pouco tempo.
O programa apenas muda o tipo do ficheiro para mp4.
Converti episódios do LOST e demorou +- 7 mins.

A verdade é que a funcionalidade deste programa é mesmo converter videos para a 360 e ps3.

O programa é o GOTsent e é mto intuitivo de utilizar basta fazerem o download e correr o executável (nem é preciso instalar).

Podem fazer o download daqui:

http://rapidshare.com/files/102841134/GOTSent23beta12.rar

Se quiserem definir saidas 5.1 ou modificar o audio teram que fazer o download do ac3 filter aqui:

http://rapidshare.com/files/102841967/ac3filter_1_46.exe

Basta seguirem os passos por ordem como está na imagem em baixo, embora o 2º passo seja opcional visto que é apenas para definir compressão de audio (caso desejarem) e necessitam do ac3 filter como referi.
No fim mudem o ficheiro mp4 para a extensão wmv para a xbox 360 visualizar o ficheiro

3307koi.jpg


ATENÇÃO: Utilizadores do Vista terão que desactivar o user control adviser, caso contrário não irá funcionar correctamente.
 
Última edição pelo moderador:
Excelente! Muito rápido, quando comparado com MKV2VOB (PS3).
Também embebe as legendas?
É que eu tentei e não consegui....
Obrigado
 
Última edição:
Em relação a legendas ainda não funciona mto bem e até porque para isso perde qualidade proque tens de colocar noutra extensão.
Eu que já ia todo contente converter as carradas deles que para aqui tinha... Não existe mesmo nenhuma maneira de fazer *.mkv + *.srt (legendas) para um único *.mp4 sem perdas de qualidade?

É que estava bastante entusiasmado com esta tool mas se perder qualidade com legendas não tem qualquer interesse (para mim é claro).
 
Boas nao achei muito rapido, converti um filme de alta defenição de 8gigas e demorou 50min, isto é normal?? e se usar a opção de inserir as legendas fica mal?é perferivel usar o transcoder???
 
Eu só agora estou a experimentar, mas diria que com o teu processador, e um filme de 8GB, isso até foi bastante rápido.
 
Não tive sucesso :'(...

A conversão resultou num ficheiro muito mais pequeno (?) e a Xbox não conseguiu ler.

Será porque utilizei a última versão do Gotsent (beta)?

Há algum tutorial de como usar o programa?

Obrigado
 
hmmm como tenho xbox360 eu sei que realmente le mp4 mas nao tenho ps3 , a ps3 que formato ou extensoes le ? como fazem para por no disco dela ? sim porque bluray e carissimo ou gravam em dvd e ela le ?
 
Já converti um filme com sucesso, mas as legendas não ficaram lá. Em termos de Imagem está espectacular, o ficheiro ficou mais pqeueno e sem aparentes perdas de qualidade. Vou tentar ver o que correu mal com as legendas
 
Desculpem puxar isto para cima, mas após o sucesso no streaming com o meu velhinho PC sem qualquer breaks, queria mesmo conseguir meter legendas nisto. Alguma dica? Já alguém conseguiu?
 
Usei a ultima versao a 24 e escolhi para xbox360 mas esta a demorar horas a converter um filme de 8gigas e nao acabou e nao adicionei legendas, na versao 23 é bem mais rapido
 
estou com uma problema no GOTSent, nas legendas onde devia ter acentos fica assim: "ent_--" @ então

Alguém sabe o que pode ser.

Usei a ultima versao a 24 e escolhi para xbox360 mas esta a demorar horas a converter um filme de 8gigas e nao acabou e nao adicionei legendas, na versao 23 é bem mais rapido

tb reparei nisso é uma diferença muito grande não sei pq
 
Fico contente por ver tanta gente a usar este método de conversão...no entanto apenas aconselho para séries ou filmes que não queiram ficar com eles para ver mais tarde.
Em relação às legendas pessoalmente penso que o programa ainda não funciona mto bem nesse aspecto e a vossa melhor opção é mesmo usar o transcoder 360 depois de converterem de modo a passar as legendas.
Se quiserem a melhor qualidade possível e com legendas (tudo num ficheiro wmv para ser processado pela 360) podem ver este tutorial (atenção que a conversão demora mais tempo):
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294672
Alguma dúvida força
 
Na minha opinião não perde qualidade. Experimenta e vê.

Mantém o MKV em HD, ou seja, o wmv final é com a qualidade de um WMV-HD ou a imagem passa a SD?

É que se perde resolução então de nada serve pois a ideia do formato MKV é ser alta definição em ficheiros mais pequenos.

Tb não percebo qual o problema da Microsoft em pôr esse codec a funcionar na consola. Ou se calhar até percebo, mas enfim... de pouco lhes adianta, poucos vão gastar €€€ a alugar filmes em HD via X360.

Eu sei que não vou.

Cumps :)
 
Back
Topo