Ver largura de banda como SMC7904WBRA2

electronick

Power Member
Gostaria de saber se é possivel ver qual a velocidade que tenho com este router. Há dois meses saí da ONIduo 512k e media no site FCCN velocidades de 470k. Passei para o Sapo Adsl 8Mb e só consigo medir velocidades de 3.1Mb. A net está constantemente a cair tanto com este router como com outro que que é um Ntech e as velocidades nao passam disto. Já reclamei, já vieram meter uma baixada de telefone nova porque a outra tinha uma união na rua e estava em mau estado e está tudo igual. No Sapo dizem que está tudo bem , mas pedem-me para ver a velocidade no routere como nao foi comprado a eles não me dizem como se faz.Agradecia ajuda, neste sentido, porque não está correcto, pagar por 8Mb e nem aos 4Mb chega. Se nao me resolverem o problema lá terei de ir para a DECO como já fiz com a ONI. É de notar que o led internet fica apagado e o led da ADSL fica intermitente, quando tenho as falhas.
Obrigado

 
abre o browser e na barra de endereço escreve:
192.168.2.1
entras no menú de configuração do router e aí procura os dados que pretendes.
já fizeste um reset ao router?
 
Abres essa página (o 192.168.2.1) e vê do lado esquerdo o menu ADSL e depois status.

Se não tiveres alterado a password do router.. ela por defeito é smcadmin creio eu

Cumps
 
Eu nunca medi mesmo a distância até à minha central.. mas penso que sejam pelo menos 3.5 KM e só consigo ter no máximo 5 Mb..

Às vezes esses sites de medir a largura de banda também não são muito fiáveis.. o melhor método é encontrar um ficheiro grande de um servidor rápido e deixar a fazer o download durante um período e ver qual é a velocidade média.

Cumps
 
Já fui ao router, mas nao vi nada que me desse a velocidade, acontece que eu no meu trabalho já medi a velocidade que é de 1Mb e dá sempre a volta dos 800Mb.Quando tinha a ONIDUO 512 Kb dava sempre 400 e tal Kb e por outro lado já fiz downloads de sites rápidos e o máximo é de 410 Kbe como sabes x8 dá 3,28Mb.
 
Tipo é o SMC7904WBRA2 certo??

Saquei o manual desse router para ver ,tipo nessa parte ADSL->status



Onde diz downstream e upstream são as tuas velocidades.. não te aparece essa secção??

Cumps
 
o router não te dá a velocidade!!!!
dá-te os valores de linha...com eles pode verificar-se o que faz com que te queixas da baixa velocidade....
 
Se só estás a 2 km da central.. acho que devias ter mais velocidade

http://www.internode.on.net/adsl2/graph/

Segundo este gráfico deverias ser capaz de ter pelo menos 16 megas..não sei se este gráfico é muito fiável.. só estás com 3 Mb.. mas pior que isso é teres a ligação a cair bastantes vezes

Uma coisa que podes tentar é no menu do router adsl->parameters , em vez de deixar em automatic ,tentar outros modos para ver isso melhora.. tenta adsl2.

Mas acho que isso é mesmo problema da linha ou central.. e para isso tem que ser um técnico da PT a resolver..

Cumps
 
Obrigado mais uma vez pela tua colaboraçao, enquanto estive aqui a escrever todas estas duvidas a net caíu umas 5 vezes, até liguei o outro router Ntech e foi a mesma coisa. Vou ter mesmo de reclamar mais a sério, pois assim já sei como aceder ao router para ver os valores que eles me pedem.
cumprimentos.
 
Eu tenho esse mesmo router e o que tu vês na tag ADSL é a velocidade que o ISP esta a servir e não a velocidade real que tens, aconteceu-me á uns tempos a ligação sempre a cair e a velocidade baixou muito, acabei por descobrir que o problema era uma tomada telefónica com humidade.
Por isso revê as tuas ligações antes de fazer barulho, é que os tecnicos da PT so querem saber se a adsl chega em condições até á primeira tomada.






Cumps
 
Eu tenho esse mesmo router e o que tu vês na tag ADSL é a velocidade que o ISP esta a servir e não a velocidade real que tens, aconteceu-me á uns tempos a ligação sempre a cair e a velocidade baixou muito, acabei por descobrir que o problema era uma tomada telefónica com humidade.
Por isso revê as tuas ligações antes de fazer barulho, é que os tecnicos da PT so querem saber se a adsl chega em condições até á primeira tomada.






Cumps
Por acaso até já tive a tomada com humidade, já há tempos e resolvi a situaçao, acontece que a tomada é nova, nao tem humidade e até tenho um cabo telefonico com fichas novas até ao router e é a mesma coisa, quando a tomada estava com humidade tinha velocidades de 340Kb.A baixada que vinha do posto telefonico para minha casa tinha uma união na rua, dentro de uma caixa de plastico transparente em que se via tudo cheio de humidade e tudo esverdiado. A PT substituiu a baixada e mesmo assim é a mesma velocidade. No Sapo dizem-me que já fizeram teste na linha e dá até aos 6 Mb e se por acaso eu quisesse 24 Mb, metiam-me e continuava com a velocidade bem mais baixa. Acho que quando se pede ADSL, deveriam testar a linha e informarem o cliente até que valor a linha dá. Sou técnico de electronica e ligaçoes e fios estou bem farto, revejo sempre tudo antes de reclamar e vou continuar ,até ter o problema resolvido, se assim não for é mais um caso que vou enviar para a DECO no qual sou assinante.
Desculpem o meu desabafo mas não gosto de comer gato por lebre.
Cumprimentos para todos
 
Back
Topo