Ver pastas partilhadas

_Mighty_

Power Member
Boas,

Comprei um router smcwbr14-g2 e tenho a rede net no portátil sem problemas, mas quando faço executar e \\192.168.2.101, por exemplo, no portátil para ver as pastas partilhadas pelo pc, que está ligado por cabo, aparece uma janela a pedir nome de utilizador e palavra passe a dizer que estou a tentar ligar ao ip 192.168.2.101, enquanto que se fizer ao contrário, do PC para o portátil consigo ver as pastas partilhadas sem problemas. Porque?

Obrigado desde já :001:
 
Espero ter ajudado

Eu nao percebo mto disto, so á uma smn é k comprei um router e so hj é k o meti a bombar, mas vou-te tentar ajudar, se der ja aprendi mais um cadinho e tu tb. :P
No teu pc mete o IP 192.168.2.103, a mascara de sub-rede é automaticamente preenchida e no gateway pre definido colocas o IP do router 192.168.2.101, no servidor DNS metes outra vez o IP do router.
Agora fazes o mesmo no portatil mas o IP metes 192.168.2.104.
experimenta assim.
 
Eu nao percebo mto disto, so á uma smn é k comprei um router e so hj é k o meti a bombar, mas vou-te tentar ajudar, se der ja aprendi mais um cadinho e tu tb. :P
No teu pc mete o IP 192.168.2.103, a mascara de sub-rede é automaticamente preenchida e no gateway pre definido colocas o IP do router 192.168.2.101, no servidor DNS metes outra vez o IP do router.
Agora fazes o mesmo no portatil mas o IP metes 192.168.2.104.
experimenta assim.

Pois, mas o meu problema acho que não é esse. Pelo que estive a ve tem a ver com o login no windows. Se eu puser uma password na conta de utilizador com que acedo no PC, e meter o user do PC e essa pass no portátil quando tento ligar consigo. Queria era fazer isso sem ser preciso estar sempre a meter a password, porque não costumo usar passwords nos users do windows. :'(
 
exprerimenta isto

tenta assim:
Ferramentas administrativas\definicoes de seguranca local\politicas locais\opcoes de seguranca\ acesso á rede: modelo de partilha e seg. para contas locais, muda para classico.
 
tenta assim:
Ferramentas administrativas\definicoes de seguranca local\politicas locais\opcoes de seguranca\ acesso á rede: modelo de partilha e seg. para contas locais, muda para classico.

Já estava em clássico

Cria um utilizador com o mesmo username e password , em AMBOS os PCs.

Pois, mas eu queria era que não tivesse que ter passwords no user do windows.
Porque noutra rede diferente, na casa onde moro durante a semana, consigo aceder sem problemas.
 
Estao os 2 no mesmo grupo de trabalho?

Opçoes de pastas -> activa a partilha de ficheiros simples
Iniciar -> executar -> secpol.msc -> politica local -> opções de segurança:
permitir que as permissões "Todos" sejam aplicadas a utilizadores anonimos' mete activado.

dps diz kualker coisa, vou comprar portatil para a smn e se me acontecer a mm coisa ja sei
 
Estao os 2 no mesmo grupo de trabalho?

Opçoes de pastas -> activa a partilha de ficheiros simples
Iniciar -> executar -> secpol.msc -> politica local -> opções de segurança:
permitir que as permissões "Todos" sejam aplicadas a utilizadores anonimos' mete activado.

dps diz kualker coisa, vou comprar portatil para a smn e se me acontecer a mm coisa ja sei

Infelizmente não resultou.. Continua a pedir password..
 
Back
Topo