1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver pastas partilhadas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Mighty_, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1730)

1. _Mighty_

_Mighty_ Power Member

Boas,

Comprei um router smcwbr14-g2 e tenho a rede net no portátil sem problemas, mas quando faço executar e \\192.168.2.101, por exemplo, no portátil para ver as pastas partilhadas pelo pc, que está ligado por cabo, aparece uma janela a pedir nome de utilizador e palavra passe a dizer que estou a tentar ligar ao ip 192.168.2.101, enquanto que se fizer ao contrário, do PC para o portátil consigo ver as pastas partilhadas sem problemas. Porque?

Obrigado desde já :001:

2. Espero ter ajudado

Eu nao percebo mto disto, so á uma smn é k comprei um router e so hj é k o meti a bombar, mas vou-te tentar ajudar, se der ja aprendi mais um cadinho e tu tb. :P
    No teu pc mete o IP 192.168.2.103, a mascara de sub-rede é automaticamente preenchida e no gateway pre definido colocas o IP do router 192.168.2.101, no servidor DNS metes outra vez o IP do router.
    Agora fazes o mesmo no portatil mas o IP metes 192.168.2.104.
    experimenta assim.

3. _Mighty_

_Mighty_ Power Member

Pois, mas o meu problema acho que não é esse. Pelo que estive a ve tem a ver com o login no windows. Se eu puser uma password na conta de utilizador com que acedo no PC, e meter o user do PC e essa pass no portátil quando tento ligar consigo. Queria era fazer isso sem ser preciso estar sempre a meter a password, porque não costumo usar passwords nos users do windows. :'(

4. exprerimenta isto

tenta assim:
    Ferramentas administrativas\definicoes de seguranca local\politicas locais\opcoes de seguranca\ acesso á rede: modelo de partilha e seg. para contas locais, muda para classico.

5. Cria um utilizador com o mesmo username e password , em AMBOS os PCs.

6. _Mighty_

_Mighty_ Power Member

Já estava em clássico

Pois, mas eu queria era que não tivesse que ter passwords no user do windows.
    Porque noutra rede diferente, na casa onde moro durante a semana, consigo aceder sem problemas.

7. Estao os 2 no mesmo grupo de trabalho?

Opçoes de pastas -> activa a partilha de ficheiros simples
    Iniciar -> executar -> secpol.msc -> politica local -> opções de segurança:
    permitir que as permissões "Todos" sejam aplicadas a utilizadores anonimos' mete activado.

dps diz kualker coisa, vou comprar portatil para a smn e se me acontecer a mm coisa ja sei

8. _Mighty_

_Mighty_ Power Member

Infelizmente não resultou.. Continua a pedir password..

Partilhar esta Página