Ver PDFs

Fork

What is folding?
Boas,

Estou a usar o Ubuntu 7.04

Instalei o Acrobat Reader 7, porque não gosto do visualizador de PDFs padrao (nao selecciona bem certos excertos de texto), mas também não estou a gostar muito do Acrobat porque nao me permite mudar entre varios documentos usando as teclas Ctrl + Tab que usava no windows.

Alguem sabe qual é o ataclho correspondente, ou uma alternativa a estes dois?

Obrigado
 
KPDF - equivalente do kde ao evince (aquele que não gostaste)
XPDF - provavelmente não vais gostar... mas é uma bomba para ficheiros grandes (>50Mb)
 
tou a instala-los, por acaso estou a usar ficheiros bem grandes. Se seleccionar bem o texto e se de para navegar facilmente entre as varias janelas dele fico com o xPDF
 
Deve ser caso único isso acontecer Fork, comigo que tenho um PDF bem grande e consigo selecionar bem o texto que quero, sem que ele selecione a linha acima (ou abaixo).:)
 
Same here. Seleciona tudo correctamente.

O mais provável é ser do ficheiro.
Senão me engano, o evince faz distinção entre PDF's. Se abrirem um pdf que foi gerado no windows a partir de um .doc, na titlebar do evince aparece "Microsoft Word" ... com .ppt acontece igual, mas aparece Powepoint ... etc...
 
Same here. Seleciona tudo correctamente.

O mais provável é ser do ficheiro.
Senão me engano, o evince faz distinção entre PDF's. Se abrirem um pdf que foi gerado no windows a partir de um .doc, na titlebar do evince aparece "Microsoft Word" ... com .ppt acontece igual, mas aparece Powepoint ... etc...

É verdade sim senhor.

A cena master do evince é guardar a página onde estavas antes de fechares o file.
Quando o abres outra vez, ele vai para a página em que estavas.

Não sei se mais algum faz isto agora, porque nunca mais usei nada sem ser o evince, mas foi o primeiro.

De qualquer maneira, o que gosto é que a abrir ficheiros grandes (mesmo grandes) fica menos pesado que o acrobat. O melhor de todos (para o caso de ficheiros muito grandes) aínda é o xpdf mas a interface é tão má que dá dó.

O Evince é mesmo o meu preferido
 
Já agora, por curiosidade, que programas usam para manusear PDFs? Isto é, retirar/acrescentar/reordenar páginas e editar texto em ficheiros PDF?
 
Nem eu sabia, apenas fui na lógica de se ele permite gravar PDF's, também os consegue ler e editar.

Edit: Com o OO não consigo editar PDF's
 
Última edição:
Com o Writer não consigo manusear PDFs. Nem mesmo aqueles que foram criados a partir de um documento feito no Writer. Acho estranho o Abiword fazer isso... mas admito que faça.
 
Com o Writer aparecem caracteres estranho, não é?

Com o AbiWord reparei que os PDF's que fiz no Windows ele não vê os parágrafos e para os espaços acrescenta caracteres estranhos. Os que fiz em GNU/Linux aparecem tal e qual como os vejo no Evince.
 
If PDF is electronic paper, then pdftk is an electronic staple-remover, hole-punch, binder, secret-decoder-ring, and X-Ray-glasses. Pdftk is a simple tool for doing everyday things with PDF documents. Keep one in the top drawer of your desktop and use it to:
  • Merge PDF Documents
  • Split PDF Pages into a New Document
  • Rotate PDF Pages or Documents
  • Decrypt Input as Necessary (Password Required)
  • Encrypt Output as Desired
  • Fill PDF Forms with FDF Data or XFDF Data and/or Flatten Forms
  • Apply a Background Watermark or a Foreground Stamp
  • Report on PDF Metrics such as Metadata, Bookmarks, and Page Labels
  • Update PDF Metadata
  • Attach Files to PDF Pages or the PDF Document
  • Unpack PDF Attachments
  • Burst a PDF Document into Single Pages
  • Uncompress and Re-Compress Page Streams
  • Repair Corrupted PDF (Where Possible)
Não sei se edita como tu queres... mas aqui tens uma ferramenta livre bem boa


EDIT: Comment on abiword. Estive a dar uma olhadela e estes tipos "deram-lhe bué": aquele menu "tools" está muito bom! Mas é claro, tem problema de ser quase exclusivamente para o inglês...
 
Última edição:
Back
Topo