1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver PDFs

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Fork, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 991)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Estou a usar o Ubuntu 7.04

Instalei o Acrobat Reader 7, porque não gosto do visualizador de PDFs padrao (nao selecciona bem certos excertos de texto), mas também não estou a gostar muito do Acrobat porque nao me permite mudar entre varios documentos usando as teclas Ctrl + Tab que usava no windows.

Alguem sabe qual é o ataclho correspondente, ou uma alternativa a estes dois?

Obrigado

2. madskaddie

madskaddie Power Member

KPDF - equivalente do kde ao evince (aquele que não gostaste)
    XPDF - provavelmente não vais gostar... mas é uma bomba para ficheiros grandes (>50Mb)

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu uso o evince.

Sinceramente, não acho que haja melhor actualmente.

4. Fork

Fork What is folding?

tou a instala-los, por acaso estou a usar ficheiros bem grandes. Se seleccionar bem o texto e se de para navegar facilmente entre as varias janelas dele fico com o xPDF

5. Fork

Fork What is folding?

O unico defeito que lhe aponto é que nao seleciona o texto correctamente, por exemplo escolho texto de uma linha e ao mesmo tempo ele esta a seleccionar texto de x linhas acima.

6. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Deve ser caso único isso acontecer Fork, comigo que tenho um PDF bem grande e consigo selecionar bem o texto que quero, sem que ele selecione a linha acima (ou abaixo).:)

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

é possível que seja um problema do ficheiro e não do programa.

8. xtr3me

xtr3me Power Member

A mim também não me acontece isso Fork.

9. Conde

Conde Power Member

Same here. Seleciona tudo correctamente.

O mais provável é ser do ficheiro.
    Senão me engano, o evince faz distinção entre PDF's. Se abrirem um pdf que foi gerado no windows a partir de um .doc, na titlebar do evince aparece "Microsoft Word" ... com .ppt acontece igual, mas aparece Powepoint ... etc...

10. xtr3me

xtr3me Power Member

É verdade sim senhor.

A cena master do evince é guardar a página onde estavas antes de fechares o file.
    Quando o abres outra vez, ele vai para a página em que estavas.

Não sei se mais algum faz isto agora, porque nunca mais usei nada sem ser o evince, mas foi o primeiro.

De qualquer maneira, o que gosto é que a abrir ficheiros grandes (mesmo grandes) fica menos pesado que o acrobat. O melhor de todos (para o caso de ficheiros muito grandes) aínda é o xpdf mas a interface é tão má que dá dó.

O Evince é mesmo o meu preferido

11. slack_guy

slack_guy Power Member

Já agora, por curiosidade, que programas usam para manusear PDFs? Isto é, retirar/acrescentar/reordenar páginas e editar texto em ficheiros PDF?

12. loster

Um simples editor de texto serve-me. AbiWord por exemplo.

13. slack_guy

slack_guy Power Member

o abiword edita PDFs? boa, não estava ao corrente dessa funcionalidade. Tenho de voltar a instalar esse _processador_ de texto.

14. loster

Nem eu sabia, apenas fui na lógica de se ele permite gravar PDF's, também os consegue ler e editar.

Edit: Com o OO não consigo editar PDF's

Última edição: 27 de Julho de 2007
  15. slack_guy

slack_guy Power Member

Com o Writer não consigo manusear PDFs. Nem mesmo aqueles que foram criados a partir de um documento feito no Writer. Acho estranho o Abiword fazer isso... mas admito que faça.

16. loster

Com o Writer aparecem caracteres estranho, não é?

Com o AbiWord reparei que os PDF's que fiz no Windows ele não vê os parágrafos e para os espaços acrescenta caracteres estranhos. Os que fiz em GNU/Linux aparecem tal e qual como os vejo no Evince.

17. madskaddie

madskaddie Power Member

Não sei se edita como tu queres... mas aqui tens uma ferramenta livre bem boa

EDIT: Comment on abiword. Estive a dar uma olhadela e estes tipos "deram-lhe bué": aquele menu "tools" está muito bom! Mas é claro, tem problema de ser quase exclusivamente para o inglês...

Última edição: 27 de Julho de 2007

Partilhar esta Página