1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ver Processos a correr num sistema remoto

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por as400, 8 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1762)

1. Ola amigos.

Necessitava da vossa ajuda numa area que me é um pouco desconhecida,
    precisava de alguma forma de saber que processos estao a correr num PC determinada na rede, e se possivel poder termina-los.
    Isto passa-se porque a noite os users deixam a fazer backups para a rede, só que por vezes esquecem-se de fechar por exemplo o outlook e o sistema nao deixa copiar o ficheiro dando erro dizendo que esta a ser utilizado por outro processo

cumps
    AS400

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isto fala em Windows 2000, mas suponho que também funcione no Windows XP.

link

Podes fazer o download da tool aqui, procura cá em baixo por rkill :

http://www.petri.co.il/download_free_reskit_tools.htm

Para ver os processo tenta usar o winmsd, depois faz ver computador remoto e podes ver os processos em ambiente de software, tarefas em execução.

Cumps

3. obrigado pela resposta, msa nao me está a dar o resultado esperado, ou eu tambem nao me expliquei bem, o que pretendo e atraves do meu posto de trabalho, (XP pro, Vista) ver os processos que estao a correr no pc do vizinho do lado e poder cancelar algum se estiver a causar problemas.

cumps
    AS400

4. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

instala o realvnc q tens acesso remoto ao pc do lado

5. Rede local

6.  
  7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O método que indiquei só lista os processos que estão a correr de facto(não mostra se algum está a ter problemas...mas mostra de um computador na rede e depois com o rkill podes encerrar um processo remotamente).. o ideal seria usar o task manager remotamente mas acho que isso não é possível..

A solução seria como o challenger disse conectares-te ao computador pelo remote desktop.. mas quando fazes isso (no windows XP).. encerra a sessão do utilizador que está ligado actualmente nesse computador

Ou tentar encontrar um software que permita isso como este :
    http://www.protect-me.com/rtm/

Cumps

8. ambiente de trabalho remoto

Eu tenho em casa 2 computadores, um deles é um mac, e tenho acesso ao PC através do Mac, mas ñ o contrario, funciona lindamente, é como se estisse em a trabalhar no proprio computador, o acesso é total, podes fechar ou abrir aplicações.

(PC para PC)
    computador remoto: painel de controlo,sisteme,separador"remoto",avançadas,permitir que este computador seja controlado remotamente. (ver o IP)

computador local: iniciar,programas,acessórios,comunicaçoes,ligaçao ao ambiente de trabaalho remoto. (digitar o IP)

depois basta digitar o nome e a pass. do administrador na janela ke aparece.

Abraço.

Partilhar esta Página