Ver se vou ás compras..... AJUDA!

^lupas^

Power Member
Boas! Estou com ideias de gastar uns €'s para melhorar o meu computador!


Como configuração actual tenho:

- AMD Athlon XP-A, 1533 MHz (5.75 x 267) 2000+
- boar ASRock K7S8XE (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM, Audio, LAN)
- memórias 2 x 512MB Kingston K PC3200 (200MHz)
- placa gráfica PowerColor ALL-IN-WONDER X800XT (256 MB) AGP-8x
- Disco rígido Maxtor 6Y120L0 (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)
- Disco rígido ST38421A (8 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/66)
- Disco rígido ST38421A (8 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/66)
- PIONEER DVD-RW DVR-105 (DVD:4x/2x/12x, CD:16x/8x/32x DVD-RW)

:-&


Então por partes:

1 - Motherboard:
- Como investi á pouco tempo na placa gráfica quero uma board que dê para esta gráfica, ou seja com agp, mas ao msmo tempo virada para uma futura mudança, isto é, com PCI-Express... sei que existe, preciso de hipoteses!
Também tem de dar para o resto das coisas que tenho, ou seja, compatível com as memórias e para os discos e drive de gravadora de dvd's :wink:

2 - Processador:
- Obviamente um que dê para a board acima referida!

NOTA que não quero gastar muito mais de 200€ nestas duas coisas!

3 - Coolers:
- Imagino que o processador traga um cooler de origem que espero que sirva para desenrascar, mas o cooler da minha gráfica (apesar de ser muito bonito) é altamente barulhento! Parece um gerador dakeles para alimentar um hotel inteiro que só é ligado qdo falta a luz! Já nem consigo dormir com o pc ligado, preciso de uma alternativa a baixo preço!

4 - Caixa:
- A ultima vez que estive na aqua prometi que ia mudar a caixa logo que possivel.... a verdade é que continuo a axar dinheiro mal empregue em algo que não me vai melhorar o desempenho do pc....
De qlq maneira preciso de uma caixa nova porque a minha é "uma vergonha"!
Não sou amante de modding, logo quero uma caixa, ponto! Barata, é essencial!



A ordem pela qual coloquei as coisas é a prioridade (apesar de que o cooler....) portanto basicamente quero que me ajudem nesta dificil escolha, desde já um grande obrigado:mrgreen:

cumps
 
4 - Caixa:
- A ultima vez que estive na aqua prometi que ia mudar a caixa logo que possivel.... a verdade é que continuo a axar dinheiro mal empregue em algo que não me vai melhorar o desempenho do pc....
De qlq maneira preciso de uma caixa nova porque a minha é "uma vergonha"!
Não sou amante de modding, logo quero uma caixa, ponto! Barata, é essencial!

Precisas é de ver outras lojas sem ser a *****, porque vergonha são os preços deles em quase tudo comparativamente a lojas que existem muito perto.

Escolhe uma caixa em alumínio com uma ventoinha perto dos discos e outra traseira, perto da fonte. Chega e sobra para a refrigeração do PC.


Também vais ter que mudar de fonte, porque precisas ou podes vir a precisar de conectores que não tens (PCI-E, por exemplo).

Sugiro esta: LC Power Green Power 550W, 45€. (não compres a versão non-Green).
 
Última edição:
Precisas é de ver outras lojas sem ser a *****, porque vergonha são os preços deles em quase tudo comparativamente a lojas que existem muito perto.

Escolhe uma caixa em alumínio com uma ventoinha perto dos discos e outra traseira, perto da fonte. Chega e sobra para a refrigeração do PC.


Também vais ter que mudar de fonte, porque precisas ou podes vir a precisar de conectores que não tens (PCI-E, por exemplo).

Sugiro esta: LC Power Green Power 550W, 45€. (não compres a versão non-Green).


eu queria era nomes.... nomes de caixas! Assim baratas... até 60€ vá.....

Quanto à fonte, a minha é recente...
Quando comprei a gráfica estavam a oferencer LC-Power's com a gráfica, mas a LC-Power não dava sinal de vida (segundo o pessoal da loja, curto-circuito da motherboard) e tive de trocá-la por outra, que não sendo tão boa, em principio dá para as curvas!

Que mal tem a versão non-Green da LC Power? vai na volta era a que eu tinha e tive de rifar.... >(
 
eu queria era nomes.... nomes de caixas! Assim baratas... até 60€ vá.....

Quantas queres? :D
http://www.hipertimetech.pt/catalogo/index.php?cat=55&sessao=1&ordem=preco&marca=0&p=2

Quanto à fonte, a minha é recente...
Quando comprei a gráfica estavam a oferencer LC-Power's com a gráfica, mas a LC-Power não dava sinal de vida (segundo o pessoal da loja, curto-circuito da motherboard) e tive de trocá-la por outra, que não sendo tão boa, em principio dá para as curvas!

Não percebi. Então era curto-circuito na motherboard e trocam-te a fonte? Isso é como mudar a lâmpada de um carro porque tem o pneu furado :x

Que mal tem a versão non-Green da LC Power? vai na volta era a que eu tinha e tive de rifar.... >(

Menor eficiência energética, maior consumo para fornecer a mesma potência ao sistema, maior aquecimento.
 
WindWalker disse:
Não percebi. Então era curto-circuito na motherboard e trocam-te a fonte? Isso é como mudar a lâmpada de um carro porque tem o pneu furado :x

basicamente, como a LC Power nem ligava (e experimentei na loja mais que uma) eles disseram que era porque a fonte tem um protecção anti curto-circuito, e por isso nem ligava!

A solução encontrada (já que eu queria sair dali á força com uma fonte que funcionasse, já que tinha o dinheiro da placa gráfica empatado á uma semana e moro longe da *****) foi trocarem-me por outra fonte que ligasse, msmo que fosse de menor valor comercial... e foi o que aconteceu.. :)
 
Não devia ser a Green de certeza. Quando tive um curto-circuito na caixa (acidental) a fonte desligou-se, mas ligou logo a seguir quando carreguei no botão da caixa...
 
Não devia ser a Green de certeza. Quando tive um curto-circuito na caixa (acidental) a fonte desligou-se, mas ligou logo a seguir quando carreguei no botão da caixa...

a minha fonte nem dava qlq sinal....

mas axava estranho estar estragada e fiz uma ligação entre um pin preto e um verde (da fan) e a ventoinha aí funcionava, depois levei a fonte a casa de um amigo e funcionou na boa... pronto, era msmo problema do meu computador... bem... mas agora o que interessa é onde é que vou gastar mais 200€ :002:
 
Compra uma ASrock Dual que dá para agp e pci-e. Junta-lhe um processador amd socket 939.
Mas gastar menos de 100 euros nestas duas coisas vai ser dificil a não ser que compres em 2ª mão, aí já poderás encontrar.
 
Compra uma ASrock Dual que dá para agp e pci-e. Junta-lhe um processador amd socket 939.
Mas gastar menos de 100 euros nestas duas coisas vai ser dificil a não ser que compres em 2ª mão, aí já poderás encontrar.

a referida placa custa cerca de 65€, depois é arranjar um procesador....
 
Precisas é de ver outras lojas sem ser a *****, porque vergonha são os preços deles em quase tudo comparativamente a lojas que existem muito perto.

Escolhe uma caixa em alumínio com uma ventoinha perto dos discos e outra traseira, perto da fonte. Chega e sobra para a refrigeração do PC.


Também vais ter que mudar de fonte, porque precisas ou podes vir a precisar de conectores que não tens (PCI-E, por exemplo).

Sugiro esta: LC Power Green Power 550W, 45€. (não compres a versão non-Green).

Vergonha é falar dos outros e nas costas dos mesmos ;)
Se quiseres podes ir la á loja e falares directamente connosco :)
 
Vergonha é falar dos outros e nas costas dos mesmos ;)
Se quiseres podes ir la á loja e falares directamente connosco :)


olha, também andas por aki!!! :joker:

eu não tenho nada a apontar à *****, apenas que "Temos mtas encomendas... mtas encomendas, mto trabalho" LOL, mas smpr simpáticos e prestáveis! :)
 
Vergonha é falar dos outros e nas costas dos mesmos ;)
Se quiseres podes ir la á loja e falares directamente connosco :)

8o 8o 8o

:lol:

Ainda bem que é só uma opinião :x

EDIT: Reconheço que o termo usado reforçou demasiado o que queria dizer =/ (quando consulto preços de alguns produtos, costuma ser mais caro), mas também não tenho nenhuma queixa da *****...
 
Última edição:
Back
Topo