1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver TV cabo em Monitor PC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por master-chief, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2895)

1. master-chief

master-chief Power Member

boas,

estou a pensar em por a tv cabo e a questao que tenho é:
    tenho 1 TV na sala e no quarto o meu PC onde tenho uma placa de TV para poder ter acesso aos nossos 4 canais de sinal aberto.
    Ao por a TV cabo poderei por ou na Sala (que tem TV) ou usar o Monitor do meu PC?

expliquei-me bem???

2. Morais

Morais Power Member

De que forma é que tens os 4 canais de sinal aberto? Antena do prédio? Antena própria?
    Se tiveres uma instalação de qualidade na tua residência é apenas uma questão de ligar o sinal exterior da TvCabo à mesma.
    E, sim, claro que podes, a Zon não tem limite de televisões ao contrário da MEO e não perdes 10Mb por cada uma que ligas :D

Última edição: 5 de Julho de 2009
  3. master-chief

master-chief Power Member

;)

eu tenho por antena do prédio.

Entao bastaria pagar 2 box's e poderia ter na sala e no quarto sem problemas certo?

4. Morais

Morais Power Member

Na MEO a fibra é partilhada com todos os serviços, peço desculpa, cada TV normal são 4Mbit, HD é que limpa logo 10Mbit, a MEO realmente garante até 100Mbit, mas com tudo desligado, vem nas entrelinhas.

E, sim, para duas Zon Box HD vais ter o preço de aluguer de ambas, mensalmente será algo como um acréscimo de 10 euros por ambas, e não dever ter problemas com o sinal das mesmas, isto se, como já disse, a qualidade da cablagem interior for boa.

Há a questão da potencia do sinal exterior, na altura da instalação não deixes o técnico sair de tua casa até testares tudo, se também fores instalar o serviço de internet (que pelo amor de Deus instala-o via modem Thompson, e se fores meter VOIP que seja num modem à parte, são mais 25 euros mas serão dos mais bem gastos de sempre) garante que tens o serviço a funcionar correctamente com tudo ligado.

Se puderes faz um teste de velocidade em www.netcabo.pt/testevelocidade e não deixes o tecnico sair de lá sem teres a velocidade contratada.

5. Ze2000

Ze2000 Power Member

não é obrigatório ter box na tvcabo, podes ligar o cabo directamente à tv e pc, depois é só sintonizar os canais do pacote clássico.

só precisas da box se quiseres o pacote FUNtastic ou canais premium :)

6. Morais

Morais Power Member

Para mim tiras-me o Fox Life, tiras-me tudo :D

7. JPman

JPman Power Member

E caso a tua placa de TV não tenha entrada SCART as boxes de nada te vão servir pois estas não têm saida RF...

8. Morais

Morais Power Member

Podes muito bem usar um adaptador... mas ia dar ao mesmo, a qualidade de transmissão de uma placa de TV é demasiado medonha.

9. Shakazulu.pt

Shakazulu.pt Power Member

Melhor solução ainda... compra um samsung t220 hd que resolves o teu problema. O monitor ja é full HD. É monitor e tv em simultaneo podes ligar, uma box hd, consola, blu-ray.... e ja esta preparada para tdt.

Partilhar esta Página