1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver TV em Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por arconada, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2599)

1. arconada

arconada Power Member

Boas!

Gostava que me indicassem, se possivel, um programa para ver TV em Linux.

Pelo que vi nesta pagina a minha placa é suportada (linha 51).

Instalei o vlcplayer que tem aqui qualquer coisa sobre "video4linux" mas na realidade nao consigo por isto a dar (nem sei se detectou a minha placa ou nao), é que, como é facil de perceber sou n00b nisto. Há algum programa mais simples para o efeito?

estou a usar Ubuntu 7.10

Muito Obrigado

2. JKL22

JKL22 Power Member

3. arconada

arconada Power Member

Desde ja agradeço a ajuda (outra vez) mas pelo que li esse ainda é um bocado mais complicado que o vlc player... mas vou experimentar... tb nao morro
    obrigado

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Há 3 anos tive uma placa TV e usei o xawtv. Actualmente não sei como está esse projecto, mas tudo funcionava na perfeição.

5. arconada

arconada Power Member

O MythTV não me funciona (nao sei funcionar com aquilo) pede qualquer coisa sobre base de dados mysql nao sei que mais, nao me ajeito.

o xawtv quando o inicio deixa o ecra todo preto, daí pra frente nao dá mais sinal de vida.

Quanto ao kdetv até encontra os canais... não dá imagem :s nem som... primeiro dava um erro. dizia para alterar as configurações da plugin video4linux... alterei numa parte e já nao dava erro (aparentemente) mas continua a nao dar imagem

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Nas configs, experimenta com outro driver, o V4L2., por exemplo!

7. arconada

arconada Power Member

ja experimentei... nao funciona. :s

8. arconada

arconada Power Member

se calhar é melhor esquecer ver TV em linux... tb nao morro.
    Obrigado a todos.

9. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

pa n desistas...
    :D
    na volta o que te falta fazer e sintonizar...

10. Condez

Condez [email protected] Member

Experimenta o "tvtime".

O Linuxwarrior já tinha dado essa indicação.

Eu uso esse sem problema.
    O unica dificuldade é que não tinha som, por este sair via bus pci e não por um jack na placa.
    Mas no site deles dão lá uma solução, que não é mais que um comando que tens que dar na consola e o problema fica resolvido.

Partilhar esta Página