Ver TV em Linux

arconada

Power Member
Boas!

Gostava que me indicassem, se possivel, um programa para ver TV em Linux.

Pelo que vi nesta pagina a minha placa é suportada (linha 51).

Instalei o vlcplayer que tem aqui qualquer coisa sobre "video4linux" mas na realidade nao consigo por isto a dar (nem sei se detectou a minha placa ou nao), é que, como é facil de perceber sou n00b nisto. Há algum programa mais simples para o efeito?

estou a usar Ubuntu 7.10

Muito Obrigado
 
Desde ja agradeço a ajuda (outra vez) mas pelo que li esse ainda é um bocado mais complicado que o vlc player... mas vou experimentar... tb nao morro
obrigado
 

O MythTV não me funciona (nao sei funcionar com aquilo) pede qualquer coisa sobre base de dados mysql nao sei que mais, nao me ajeito.

Há 3 anos tive uma placa TV e usei o xawtv. Actualmente não sei como está esse projecto, mas tudo funcionava na perfeição.

o xawtv quando o inicio deixa o ecra todo preto, daí pra frente nao dá mais sinal de vida.



Quanto ao kdetv até encontra os canais... não dá imagem :s nem som... primeiro dava um erro. dizia para alterar as configurações da plugin video4linux... alterei numa parte e já nao dava erro (aparentemente) mas continua a nao dar imagem


 
Última edição:
Experimenta o "tvtime".

O Linuxwarrior já tinha dado essa indicação.


Eu uso esse sem problema.
O unica dificuldade é que não tinha som, por este sair via bus pci e não por um jack na placa.
Mas no site deles dão lá uma solução, que não é mais que um comando que tens que dar na consola e o problema fica resolvido.
 
Back
Topo