1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ver TV no PC... sem placa de TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Alberto, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1683)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Neste momento tenho uma placa de TV Hauppauge muito boa mas que tem problemas se usar 4 ou mais GB de RAM e tenho muito medo de comprar outras placas internas pelo mesmo motivo. Há algum produto que me permita ver TV ao mesmo tempo que estou a escrever (agora estou a postar isto e numa janelinha tenho o Prós e Contras) sem ser uma placa interna mas que ao mesmo tempo não esteja dependente do Windows (por causa da RAM)? ah, muito importante, que permita fazer captura ou gravação de programas para o disco do computador ou para outro meio.

2. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Sem ser placas de tv internas tens 2 opções: Ou descobres um site com tv online, ou podes instalar uma placa de tv EXTERNA via USB, há algumas no mercado bem boas!Penso que a segunda será a melhor opção

3. José Alberto

Skorpion666, obrigado por responder.

Recomendas alguma marca em específico?

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

eu posso recomendar a pinnacle hybrid pro stick que é bastante boa :)

5. riicardoo

riicardoo Power Member

e quanto a preços?

6. syqe

syqe Power Member

Pelo que pedes a placa USB não vai ser diferente do que tens agora. Continuas a estar dependente do Windows para veres TV. A unica diferença é que em vez de ser interna tá ligada a uma porta USB.

Agora... O que pedes também não conheço nenhuma opção, pois é um periférico do windows e tens capacidade de manipular a imagem, ou é um sintonizador externo independente do windows.

Por isso ou continuas com uma solução "integrada" ao pc, seja PCI ou USB, é indiferente, e consegues fazer as capturas mas tás a consumir recursos; Ou tens algum tipo de sintonizador externo e utilizas o monitor como TV e libertas o Windows mas também perdes a capacidade de tares a ver TV e trabalhar (a não ser que o teu monitor faça PIP com DVI/Analog) ou de gravar a emissão.

7. José Alberto

Pois syqe. Pensei nisso que dizes mas queria saber se havia alternativa (que pelos vistos não há).

Dizem que há placas de TV internas que não sofrem desse problema com a RAM. Eu próprio pedi a uma conhecida loja que fizesse um teste com uma determinada placa e que se desse certo comprava-a, mas não tiveram pachorra, só responderam que "não tinham tido queixas", o que para mim não chega tendo em conta o que é preciso pagar.*

Já testei a conhecida Asus My Cinema e tive problemas gravíssimos de imagem e som, muito piores que os da Hauppauge.

Isto é ridículo: os fabricantes oferecem drivers para x64 mas de que servem se ao colocar 4 ou mais GB de RAM a placa tem problemas?

* tenho duas alternativas: ou deixo as coisas como estão (mas tenho 4GB de RAM aí parados comendo pó há meses) ou compro uma placa que segundo o fabricante funciona com os 4GB mas fico dependendo da "boa vontade" da loja em caso de haver problemas (devolução do dinheiro ou troca por outro material/crédito em cheque oferta para o futuro).

zoidberg, da página da Pinnacle:

Não arrisco!

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  8. syqe

syqe Power Member

Sim a Pinnacle não dá suporte nenhum pa x64, eu estou em vias de devolver uma por isso mesmo. Se conseguir vou tentar trazer uma Powercolor que dá suporte a x64, depois dou feedback.

9. José Alberto

Muito obrigado.

Sempre ouvi bem da qualidade das placas de TV da ATi mas nunca tive oportunidade de testar uma.

10. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Existe uma coisa no mundo das garantias que se chama período de experimentação,Compras algo e experimentas, se verificares que ela não faz o pretendido,desde que o material não apresente danos visíveis de mau uso,as embalagens estejam intactas e acessórios completos, então podes devolvê-la num prazo máximo de 15 dias.Se por acaso se verificar que esta falha é devido a defeito, então a troca directa deve ser imediatamente efectuada.No entanto se apenas disseres que não gostaste das prestações do equipamento tens o direito legal a devolvê-la e receber o dinheiro...
    De qualquer forma, se tiveres possibilidade de comprar o equipamento numa grande superfície comercial, melhor, eles ainda implicam menos, quase não fazem perguntas no que toca a devoluções e trocas.
    Para teres uma ideia, eu quando preciso de testar alguma coisa para qual não tenho material, vou a uma grande superfície de informática comprar o que preciso, faço os testes que preciso fazer, e meia hora depois, volto a embalar tudo e devolvo indicando que não gostei.A menina pede o talão de compra, confere e devolve-me o guito.

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  11. José Alberto

Sei, mas como vivo na Madeira (e há portes pelo meio) a coisa complica.

Em termos de grandes superfícies, ***** e Fnac mostram o mesmo: placas com as quais não tenho garantias (como aquela Pinnacle) ou uma de uma marca que agora não recordo e que foi devolvida sem problemas. A Fnac não tem nada. As lojas locais não tem nada. Por isso é preciso pensar muito bem antes de encomendar alguma coisa.

12. José Alberto

Há pouco, pensando no assunto, fui ver Media Centers. Na Globaldata, por exemplo, tem um com 4GB de RAM e uma placa de TV Powercolor TV Wonder 600 PCIe.

Será que esta placa funciona perfeitamente com 4 ou mais GB de RAM?

O preço até que é fixe.

13. syqe

syqe Power Member

É por essa que estou a tentar trocar, mas tenho a minha pinnacle parada no suporte técnico da globaldata para ver "se está tudo bem com a placa".

14. José Alberto

Eles são muito certinhos nessas coisas.

Partilhar esta Página