1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

verdadeira diferença entre PIV 2.8 e 3.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OddZ, 10 de Dezembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 928)

1. OddZ

OddZ Power Member

Viva,
    uma pergunta, entre um PIV 2.8 e um 3.0 (STOCK) ... vale a pena o € que se paga a mais, ou realmente, com boa ram, boa mobo e boa gráfica, nao se nota nada demais entre o 2.8 e o 3.0 ?

2. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Nota-se uma coisa minima...
    Mais vale investires o dinheiro ke ias dar a mais pelo 3,0Ghz para comprares umas mems melhorezinhas.
    E se kiseres fazes o overclock do 2,8Ghz,para um 3,0Ghz sem ter nenhuma dificuldade.

Fika Bem

3. Raptor

Raptor OC Legend

Realmente a diferença é de facto muito reduzida...

A diferença percentual a nível de MHz é de 7%, mas a nível de aplicações deve rondar os 5% ou menos...

Honestamente, compensa mais poupares esse dinheiro extra e investires noutro equipamento que provavelmente irá influenciar mais a nivel de performance que esses 200mhz extras, como por exemplo uma Motherboard mais performante, ou memórias melhores com melhores timings, etc...

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu tenho os dois e devo dizer que em default só mudando a CPU e mantendo tudo o resto obti na demo do Quake3:

HQ a 1024/7768 com o 2.8/800- 317FRAMES
    HQ a 1024/7768 com o 3.0/800- 331FRAMES

Eu custei mas cheguei à conclusão (mas teve de ser à minha custa) n vale a pena a gastar balurdios em material para overclok, pelo menos o material mais curriqueiro sem falar em promies.
    Estou a falar de overclock médio.

É assim cheguei a ter o 2.8 a 3.500 em overclok e obtia 352 Frames!!!!

Eu zanguei-me com o overclock (se calhar por uns tempos) mas carago, agora só mudo de CPU para uma que faça realmente DIFERENÇA

Uma coisa é certa mudar de um 3.0 para um 3.500 (ambos em default) pouco compensa.
    Como disse só se a CPU tiver grandes inovações!!

Talvez teste o prescott talvez não....mas tem de trazer GRANDES vantagens em relação aos actuais...senão não compensa.

Palavra de quem já testou uns poucos....LOL

5. Raptor

Raptor OC Legend

Tal como eu dizia... um aumento de 6/7% em MHz e apenas 4% de performance.

Não compensa!

6. OddZ

OddZ Power Member

pois, e' a tal coisa, temos X de dinheiro para gastar, se tivermos um cpu mais caro nao podemos meter uma coisas, que podiamos meter se tivessemos um cpu abaixo. O que vou fazer realmente e' isso, comprar o 2.8 e com o o/c superficial puxa-lo para 3Ghz.

7. Raptor

Raptor OC Legend

A grande vantagem é que os 2.8 e os 3.0 por norma têm o mesmo limite de overclock, a ar entre 3.4 e 3.6GHz... e como o 2.8 tem um multiplicador inferior, a percentagem de overclock é superior e o FSB atingido é superior também, aumentando bastante a performance! :)

8. OddZ

OddZ Power Member

Pois ... e' isso que vou fazer :) a ar meto-o a 3.2 prai ... já fica bonzito ;)

9. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A grande vantagem é que os 2.8 e os 3.0 por norma têm o mesmo limite de overclock, a ar entre 3.4 e 3.6GHz... e como o 2.8 tem um multiplicador inferior, a percentagem de overclock é superior e o FSB atingido é superior também, aumentando bastante a performance!

Eu sou excepção ó raptor:D

Partilhar esta Página