verdadeira diferença entre PIV 2.8 e 3.0

OddZ

Power Member
Viva,
uma pergunta, entre um PIV 2.8 e um 3.0 (STOCK) ... vale a pena o € que se paga a mais, ou realmente, com boa ram, boa mobo e boa gráfica, nao se nota nada demais entre o 2.8 e o 3.0 ?
 
Nota-se uma coisa minima...
Mais vale investires o dinheiro ke ias dar a mais pelo 3,0Ghz para comprares umas mems melhorezinhas.
E se kiseres fazes o overclock do 2,8Ghz,para um 3,0Ghz sem ter nenhuma dificuldade.

Fika Bem
 
Realmente a diferença é de facto muito reduzida...

A diferença percentual a nível de MHz é de 7%, mas a nível de aplicações deve rondar os 5% ou menos...

Honestamente, compensa mais poupares esse dinheiro extra e investires noutro equipamento que provavelmente irá influenciar mais a nivel de performance que esses 200mhz extras, como por exemplo uma Motherboard mais performante, ou memórias melhores com melhores timings, etc...
 
Eu tenho os dois e devo dizer que em default só mudando a CPU e mantendo tudo o resto obti na demo do Quake3:

HQ a 1024/7768 com o 2.8/800- 317FRAMES
HQ a 1024/7768 com o 3.0/800- 331FRAMES

Eu custei mas cheguei à conclusão (mas teve de ser à minha custa) n vale a pena a gastar balurdios em material para overclok, pelo menos o material mais curriqueiro sem falar em promies.
Estou a falar de overclock médio.

É assim cheguei a ter o 2.8 a 3.500 em overclok e obtia 352 Frames!!!!

Eu zanguei-me com o overclock (se calhar por uns tempos) mas carago, agora só mudo de CPU para uma que faça realmente DIFERENÇA

Uma coisa é certa mudar de um 3.0 para um 3.500 (ambos em default) pouco compensa.
Como disse só se a CPU tiver grandes inovações!!

Talvez teste o prescott talvez não....mas tem de trazer GRANDES vantagens em relação aos actuais...senão não compensa.

Palavra de quem já testou uns poucos....LOL
 
pois, e' a tal coisa, temos X de dinheiro para gastar, se tivermos um cpu mais caro nao podemos meter uma coisas, que podiamos meter se tivessemos um cpu abaixo. O que vou fazer realmente e' isso, comprar o 2.8 e com o o/c superficial puxa-lo para 3Ghz.
 
A grande vantagem é que os 2.8 e os 3.0 por norma têm o mesmo limite de overclock, a ar entre 3.4 e 3.6GHz... e como o 2.8 tem um multiplicador inferior, a percentagem de overclock é superior e o FSB atingido é superior também, aumentando bastante a performance! :)
 
A grande vantagem é que os 2.8 e os 3.0 por norma têm o mesmo limite de overclock, a ar entre 3.4 e 3.6GHz... e como o 2.8 tem um multiplicador inferior, a percentagem de overclock é superior e o FSB atingido é superior também, aumentando bastante a performance!

Eu sou excepção ó raptor:D
 
Back
Topo