1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Verdadeiramente cabos RGB?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Overkill, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 718)

  1. Overkill

    Overkill Power Member

    Tinha em várias consolas cabos video que ao comprar vinham todos com o rotulo de RGB, prometiam mais qualidade de imagem que o av convencional. Mas desde que comprei um lcd da samsung, com entradas separadas para AV e RGB por scart, noto que na entrada RGB o lcd não detecta esses ditos cabos RGB como RGB, e só funcionam mesmo no AV. Terei levado gato por lebre e esses cabos não passam de simples cabos AV normais com a ponta em scart? e o pior é que de agora em diante não saberei se ao comprar um cabo selado, se será mesmo RGB ou não. Alguem está a par disto?
     
  2. cyberfe

    cyberfe Banido

    se dão mais qualidade ou não sinceramente não sei mas eu comprei exclusivamente o cabo RGB pq permite jogar jogos americanos e japoneses a cores e não somente a preto e branco, se calhar quando se referem a maior qualidade é só msm pra mandar areia pros olhos lol.
     
  3. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Supostamente dão mais qualidade, agora não sei se os cabos que compraste têm a qualidade esperada. Os cabos oficiais têm sempre uma qualidade superior, já os não oficiais, tens bons e maus...
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Bom... às vezes há aldrabiçe, por exemplo, quase todos os cabos RGB para a Gamecube não o eram, só os oficiais e os da GAMEware; mas se compraste sempre oficiais (no caso de qualquer marca) estás mais do que seguro.

    Nem todas as entradas Scart são RGB, em muitas TV's só a entrada Scart-1 é RGB, e nas HDTV's há outras particularidades (ou anomalias) dependendo do modelo, dado que RGB para eles é um modo legacy.

    Pode também não ser RGB e ter mais qualidade que composite; RGB implica separação de cores, Red Green e Blue, mas o S-Video (não standard nas TV's europeias) pode ser facilmente convertido em scart e não é RGB mas é muito superior a composite, não tem separação de cores, mas transmite mais linhas de resolução e tem um canal de luminescencia separado.

    Fonte: http://www.cheapassgamer.com/forums/archive/index.php/t-510.html

    Ou seja... na realidade o composite pode ir um bocadinho mais alto (~240 linhas), o s-video por ir até às 440 linhas e o (sinal) component/rgb por ir à resolução que quiseres, mas não via Scart (embora algumas HDTV's aceitem sinal de componentes YCbCr via scart).

    mas enfim... sinal RGB deveria dar 480 linhas de resolução horizontal em consolas capazes de 640x480.
     

Partilhar esta Página