1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Verdadeiro ou Falso programação C/pseudocódigo

Discussão em 'Programação' iniciada por insyspower, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1534)

1. insyspower

insyspower Power Member

Gostava se me pudesem ajudar nestas questões de verdadeiro ou falso, se puderem justificar melhor ainda :)

1) Relativamente ao que conhece da programação em pseudo-código e em linguagem C, indique
    se as seguintes afirmações são verdadeiras ou falsas:

a) O tipo de uma variável serve para a distinguir de outras variáveis com o mesmo nome.

b) O uso de argumentos numa função serve apenas para especificar o tipo da função.

c) As variáveis declaradas dentro de funções C são acessíveis a todas as outras funções.

d) Uma diretiva do pré-processador (como, por exemplo, #include ou #define) é um comando
    do programa para o sistema de compilação.

e) Não se aconselha o uso de uma variável para conter um valor que nunca deve ser alterado.
    Nesta situação é preferível o uso de uma constante.

f) As instruções if e while diferem pelo facto de que o corpo do while poder ser executado várias
    vezes enquanto o corpo do if somente uma vez.

g) A precedência dos operadores numa expressão determina a ordem pela qual as operações
    envolvidas são efetuadas.

h) Uma variável do tipo apontador serve para armazenar um endereço de memória.

2. rosepwr

rosepwr Power Member

Já estou a preparar as respostas e devidas justificações. Tentarei ser o mais breve possivél. No entanto devido à dificuldade do questionário, poderei levar perto de 1 mês.
    Obrigado e disponha sempre

3. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

1 mês? Diria que não fazes nada da vida ou que vais despender 8 horas de trabalho nisso!:lol:

Em relação às questões:
    1º São bastantes faceis, mas sim, ninguém nasce ensinado.
    2º Basta pegar em uma ou duas palavras chave de cada frase, colar no google, e... puff resposta dada!

4. ixjf

ixjf Power Member

a) Not sure, mas acho que é falso.
    b) Falso.
    c) Falso.
    d) Verdadeiro.
    e) Verdadeiro.
    f) Verdadeiro.
    g) Não percebi bem essa pergunta. Queres dizer, tipo "++THE_NUMBER", "--THE_NUMBER"?
    h) Verdadeiro.

Posso ter alguma coisa errado, se tiver, por favor alguém me corrija.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2013
  5. barricas

barricas Power Member

Ele estava a ser sarcástico.

6. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Me too! Eu ao dizer aquilo estava a dizer que ele demorava um mês porque dispendia 8 horas para fazer o True or False porque senão demorava muito mais!

7. insyspower

insyspower Power Member

haha eu comecei a fazer isto á mais de um mês :)

a) F
    b) F tenho dúvida
    c) V acho que sim, mas não tenho a certeza
    d) F tenho dúvida
    e) V
    f) V
    g) V, tipo os operadores de parentises tem precedencia por exemplo a operação de somar etc ...
    h) V

algumas tenho dúvida, desculpem lá se enganei-me em alguma resposta,
    posso ter alguma mal, se alguem puderem confirmar as respostas agradecia

Última edição: 1 de Fevereiro de 2013
  8. ixjf

ixjf Power Member

Vê as minhas respostas acima.

9. barricas

barricas Power Member

Oh ok... mind blown :D

Partilhar esta Página