Vergonha dos telemoveis TMN

linomanuel

Power Member
Boa noite

Sou cliente da TMN a vários anos e tenho andado atento aos telemoveis que estão a sair e aos que demoram a sair...
O que tenho visto é que a TMN tem 3 ou 4 bons telemoveis e depois só tem telemoveis que já têm anos e que mesmo assim ainda estão a venda!
Isto é vergonhoso!!
Por acaso visitei o site da Vodafone e reparei que a nivel de telemoveis não se compara.
Parece que vou ter de comprar um telemovel na Vodafone e depois desbloquear porque a TMN já teve melhores dias! Ou então mudar de rede!!

Cumprimentos
 
Olha que os da Optimus são os piores dos 3 operadores na minha opinião.. ainda por cima levam eternindades a lançar modelos que os outros já lançaram.

A TMN até costuma ser rápida a colocar telefones "desbloqueados" na sua rede...
 
Pessoal temos k ter em conta que a TMN é a operadora nacional, ou seja quase do estado e o modelo de gestão é diferente.
Nestes casos opto sempre por comprar em qualquer operadora o Tlf k quero e depois desblokeio.

Abraços
 
Pessoal temos k ter em conta que a TMN é a operadora nacional, ou seja quase do estado e o modelo de gestão é diferente.
Nestes casos opto sempre por comprar em qualquer operadora o Tlf k quero e depois desblokeio.

Abraços

E quanto custa esse desbloqueio? É q às vezes compensa mais comprar ja livre!
 
Pessoal temos k ter em conta que a TMN é a operadora nacional, ou seja quase do estado e o modelo de gestão é diferente.
Nestes casos opto sempre por comprar em qualquer operadora o Tlf k quero e depois desblokeio.

Abraços


Operadora nacional? so se for o nome que é exclusivo para portugal, a vodafone nao muda de nome em nenhuma parte do mundo e a optimus na inglaterra chama-se orange se nao estou em erro, e é a mais utilizada de inglaterra segundo um colega meu ingles que nao disse isto por acaso ate porque ele prefere a vodafone, a portugal telecom nao e nacional, e multi nacional, nao me lembro de que pais é.

Quanto a lentidao dos modelos a sair, tens bom remedio, compra bloqueado e vai ao indiano com 25€, que pelo que parece nao é ilegal, mas tambem houveram tempos em que a tmn foi melhor que a vodafone, na altura do "kita o teu telemovel" (ai sim, era de ter vergonha das publicidades xD e da tmn ) que tinha aditivos bastante apelativos e bem melhores que os da vodafone, mas neste momento nao cnheço razoes para se ter um tmn no lugar de um vodafone.
 
Operadora nacional? so se for o nome que é exclusivo para portugal, a vodafone nao muda de nome em nenhuma parte do mundo e a optimus na inglaterra chama-se orange se nao estou em erro, e é a mais utilizada de inglaterra segundo um colega meu ingles que nao disse isto por acaso ate porque ele prefere a vodafone, a portugal telecom nao e nacional, e multi nacional, nao me lembro de que pais é.

Quanto a lentidao dos modelos a sair, tens bom remedio, compra bloqueado e vai ao indiano com 25€, que pelo que parece nao é ilegal, mas tambem houveram tempos em que a tmn foi melhor que a vodafone, na altura do "kita o teu telemovel" (ai sim, era de ter vergonha das publicidades xD e da tmn ) que tinha aditivos bastante apelativos e bem melhores que os da vodafone, mas neste momento nao cnheço razoes para se ter um tmn no lugar de um vodafone.
A PT é portuguesa a 100%!!!
Simplesmente tem expandido o seu negócio para África e Brasil!!
 
acabei de vir agora dos dois sites(tmn e vodafone) e sinceramente, não vejo a tua razão para te queixares linomanuel... nas marcas mais vendidas, que eu depreendo que sejam a nokia e a samsung, eles estão ela por ela na nokia(a tmn tem menos mas alguns são mais recentes que os da vdf) e na samsung a escolha da tmn é muito maior...quanto à SE a tmn tem mais apesar de alguns serem mais antigos que outros presentes na vodafone.

depois há os htc na tmn que são todos relativamente recentes e que tem termos de escolha, tens mais so nessa marca do que na palm e blackberry juntas na vdf...

depois há as marcas que uma tem e a outra não...e a tmn continua a ter mais escolha... e em telemoveis relativamente recentes...
e a ver pela escolha das duas operadoras, a tmn tem muito mais e consequentemente também tem mais telemoveis antigos...so que os telemoveis novos que tem, são tão recentes ou mais recentes ainda que os da vdf.


mas tens de ter em conta, que nem as marcas lançam telemoveis todas as semanas e nem sempre as operadoras chegam logo a acordo com as marcas para venderem os aparelhos...
 
Boas,

Excelente intervenção amigo canhoto10, pois tinha acabado de fazer essa mesma visita ao site dos 3 operadores, e lá me deu vontade de rir, claro depois de ver as barbaridade que aqui foi dita.
Dos 3 operadores, é a optimus que realmente menos oferta tem, com melhor oferta de produtos, não tendo em conta só os telemóveis, mas também os pocketpc, a Tmn é a que está bem melhor.

Agora, certamente o linomanuel queria-se referir a telemóveis de valor inferior a 150€, e aí meu amigo, quem quer bom tem de lhe dar o devido valor, tudo tem o seu preço.

Abraço, e na minha opinião nunca se deve abrir um tópico destes sem antes analisar se o que pretendemos dizer tem fundamento.
 
Operadora nacional? so se for o nome que é exclusivo para portugal, a vodafone nao muda de nome em nenhuma parte do mundo e a optimus na inglaterra chama-se orange se nao estou em erro, e é a mais utilizada de inglaterra segundo um colega meu ingles que nao disse isto por acaso ate porque ele prefere a vodafone, a portugal telecom nao e nacional, e multi nacional, nao me lembro de que pais é.

Isto é para rir do início ao fim :lol:

A tmn é portuguesa, em inglaterra a operadora líder é a (inglesa) vodafone e a PT é uma empresa nacional a trabalhar no mercado internacional.

;)
 
Que eu saiba a TMN actualmente tem melhor catálogo de telemóveis. E no que toca a Sony-Ericsson's nem se fala.

E o melhor de tudo é que o "T" que eles põem em todos os telemóveis sai com facilidade (e algum jeito). Já os da Vodafone, a maior parte deles já tem o Vodafone gravado para ninguém tirar.
 
...mas neste momento nao cnheço razoes para se ter um tmn no lugar de um vodafone.

Talvez pelo facto da TMN ter 6 milhões de clientes, logo tens mais probabilidades de ligar para dentro da propria rede (= chamadas + baratas). Digo eu...

Boas, vais a loja da própria rede e perguntas mas penso que varia entre os 50€-100€..



Cmps

Eu sei dos preços, anfetamina! ;) Era uma pergunta de retórica! E mantenho o q disse, dependendo do telem, às vezes compensa comprar ja livre!

EDIT: Já agora, nao sei se sabem mas as operadores em França fornecem gratuitamente, ea quem o solicitar, o desbloqueio dos telemoveis após 6 meses! :O

E o melhor de tudo é que o "T" que eles põem em todos os telemóveis sai com facilidade (e algum jeito). Já os da Vodafone, a maior parte deles já tem o Vodafone gravado para ninguém tirar.

Estás a referir-te ao "T" autocolante, certo? Pra q não haja dúvidas pq o "T" de quando se liga o telemovel, esse tb sai mas não é tão fácil! ;)

De resto, tb concordo que infelizmente muitos telem da Vdf têm o símbolo gravado! :eek:
Ja topei a rede de muitas pessoas à conta disso...:p
 
Última edição pelo moderador:
Eu cá acho que existe nas 3 redes nacionais muita escasses de novidades, grande parte dos modelos de sucesso lá fora não saiem aqui ou se saiem são rapidamente retirados do mercado, tou me a lembrar de alguns sony ericsson e certos samsung... A ThePhoneHouse as vezes desenrasca-se melhor nesse aspecto.
 
Última edição pelo moderador:
Uma das razoes pla qual mudei para a Vodafone por isso mesmo. Fui TMN durante anos e os telemoveis sempre foram uma trampa a nivel de novidades..

Eu nao entendo...nao dizem que Portugal é um dos paises que mais compra telemoveis? Acho que é um bom mercado para as marcas!
So temos o senao: Nao temos money como os espanhóis ou os ingleses....>(
 
1º 6Milhoes de aderentes? isso e como o benfica, adeptos tem muitos, socios alguns, socios pagantes, vai se tendo qualquer coisa. a tmntem 6M mas nao devem ser activos. E depois tambem varia nas idades, zonas e com quem se lida. Na minha escoal e raro, mas rarissimo encontrar um tmn, e um optimos e corrigo ao tomate. xD

2º Nao tenho a certeza absoluta, mas acho que os maiores acionistas da telecom nao sao portugueses, mas nao tenho a certeza, o que disse anteriormente foi baseado em conversas e nao em factos, posso ter me enganado. Se induzi alguem em erro peçodesculpa, na oe preciso e gozar. A sonaecom acho que sim, essa e 100% portuguesa, e o shor belmiro e o presidente, e lembram-se quando a sonaecom ia comprar a pt? foi nessa altura que fiquei com a sensaçao que a pt nao era portuguesa =/ ,mas nao tenho a certeza de nada disto porque nao sofro por estas coisas.
 
1º 6Milhoes de aderentes? isso e como o benfica, adeptos tem muitos, socios alguns, socios pagantes, vai se tendo qualquer coisa. a tmntem 6M mas nao devem ser activos. E depois tambem varia nas idades, zonas e com quem se lida. Na minha escoal e raro, mas rarissimo encontrar um tmn, e um optimos e corrigo ao tomate. xD

2º Nao tenho a certeza absoluta, mas acho que os maiores acionistas da telecom nao sao portugueses, mas nao tenho a certeza, o que disse anteriormente foi baseado em conversas e nao em factos, posso ter me enganado. Se induzi alguem em erro peçodesculpa, na oe preciso e gozar. A sonaecom acho que sim, essa e 100% portuguesa, e o shor belmiro e o presidente, e lembram-se quando a sonaecom ia comprar a pt? foi nessa altura que fiquei com a sensaçao que a pt nao era portuguesa =/ ,mas nao tenho a certeza de nada disto porque nao sofro por estas coisas.

se não tens a certeza das coisas, cuidado com a forma como as dizes.
 
acabei de vir agora dos dois sites(tmn e vodafone) e sinceramente, não vejo a tua razão para te queixares linomanuel... nas marcas mais vendidas, que eu depreendo que sejam a nokia e a samsung, eles estão ela por ela na nokia(a tmn tem menos mas alguns são mais recentes que os da vdf) e na samsung a escolha da tmn é muito maior...quanto à SE a tmn tem mais apesar de alguns serem mais antigos que outros presentes na vodafone.

depois há os htc na tmn que são todos relativamente recentes e que tem termos de escolha, tens mais so nessa marca do que na palm e blackberry juntas na vdf...

depois há as marcas que uma tem e a outra não...e a tmn continua a ter mais escolha... e em telemoveis relativamente recentes...
e a ver pela escolha das duas operadoras, a tmn tem muito mais e consequentemente também tem mais telemoveis antigos...so que os telemoveis novos que tem, são tão recentes ou mais recentes ainda que os da vdf.


mas tens de ter em conta, que nem as marcas lançam telemoveis todas as semanas e nem sempre as operadoras chegam logo a acordo com as marcas para venderem os aparelhos...





Concordo completamente, a tmn é a que tem neste momento melhor oferta, a vodafone só tem melhor oferta para quem só compra nokia, eu vejo-me obrigado a comprar os meus telemoveis desbloqueados porque na vodafone a oferta para além de ser pobre, a vodafone viola completamente os menus dos telemoveis e sim, não compro nokias que ainda devem ser os unicos que não vêm completamente desfigurados, mas vai daí, não compro nokia porque os menus da nokia já me dão nauseas, já tive uns 10 nokias em symbian e os menus pouco ou nada mudam, e os temas não fazem nada por eles....
 
Comprei o 5610 da vdf, e só trazia o tema da vodafone live! e o simbolo da vdf n icone da internet, no menu principal.
Mudas de tema, e só ficas mesmo com o icone.
Acerca dos menus mudarem, se meteres um tema novo (bem feito) muda-te os simbolos... o estilo de menu sempre podes mudar de grelha para detalhes (no caso dos s40 recentes)
 
Back
Topo