Vergonha FIBRA Dst RNG

Vergonha Fibra dst rng

  • Sugestões

    Votes: 1 50,0%
  • Help

    Votes: 1 50,0%

  • Total voters
    2

fef

Membro
Pessoal estou a pedir sugestões para obrigar \convidar dst a aumentar ligações possíveis no meu loteamento.
Metade do loteamento tem fibra e outra metade não porque se atingiu limite ligações na caixa plc do loteamento.
A nós pediu para dst aumentar capacidade da caixa mas dst diz que não pode ou não tem data para essa expansão.
Devo forçar e entrar em conflito via anacom tribunal arbitral para ver se fazem expansão a curto prazo???? Ou outra sugestão ?
Alguem já passou por isso pq caixa só permite 3 conexões e isso é injusto para restantes?
Desde já obrigado:004::004::004::004:
 
Li "obrigar", "forçar", "entrar em conflito", "anacom" e "tribunal arbitral". Nenhuma destas palavras se aplica ou faz sentido porque não existe qualquer obrigação de fornecer fibra. Se queres perder tempo e dinheiro numa guerra que está perdida à nascença, avança.
Não é com vinagre que se apanham moscas.
 
Tudo bem mas então nada a fazer e ficar quieto a espera da boa vontade deles ? Acho só injusto haver na mesma freguesia/loteamento uns que tem e outros não. Penso que sitio tendo cobertura uma rua tem e outra não.
Obrigado
 
Convém entender o que são RNGs antes de pedir ajuda...

Eles só estão obrigados a cobrir 50% da população dos concelhos com que ficaram. Tens provas do contrário?
Avança para o ministério público com uma queixa crime. Não tens provas, então espera que um dia algum operador faça cobertura fibra aí.
 
Resumidamente...

Vais perder tempo e secalhar €€ e não vai dar em nada....
Mas se tens vontade para perder tempo, força ;)
 
Mas ns caixa plc se está cheia para nós tb está cheia para vodafone ou são ligações a parte na caixa ?
Obrigado pela ajuda...:beerchug:
 
Mas ns caixa plc se está cheia para nós tb está cheia para vodafone ou são ligações a parte na caixa ?
Obrigado pela ajuda...:beerchug:

Não é PLC, é PDO. Sim claro, o PDO é usado pela NOS e pela Vodafone. Estes é que são os principais interessados e por isso serão estes a se queixar de alguma irregularidade. Por isso a tua única opção seria aderir pela Blu, uma empresa do grupo DST que trabalha com clientes empresariais e aí a tua situação rapidamente era resolvida.

http://www.blu.pt
 
Existe tambem outro pdo disponivel a 100 metros com ligacoes livres que nao é do loteamento mas rua anexa. Dará para pedir para se ligar a esse pdo?
Alias no inicio eles pensavam que minha casa era nessa rua e tinham dado esse pdo?
Obrigado desde já pelas rspostas
 
Ora bem, eu liguei para a MEO para fazer a migração do ADSL para a fibra , ficou tudo tratado e estou ainda a espera do agendamento. Eu fiz a coisa assim meio a maluca , porque sei de casos em que no apoio ao cliente dizem que não dá, mas se conseguirmos que um verdadeiro técnico venha para fazer a instalação eles acabam por instalar , mesmo que tenham que esticar fio por centenas de metros. Sei de vários colegas meus em que estão a 250 300 metros do pdo e os técnicos fizeram isso.

No meu caso específico eu estou a 200 metros do pdo, moro num bairro e por acaso e um bairro muito bem abastecido de postes até minha casa deve haver uns 5/6 a relativamente pouca distância uns dos outros .

A minha dúvida é que falei com um morador do bairro , hoje, e ele disse me que de facto a MEO lhe instalou a fibra a partir daquela caixa. Ele mora mesmo ao lado do poste onde esta a caixa , 5 metros no máximo. Mas o que me preocupou foi que ele disse que os técnicos lhe disserem que daquela caixa ele ia ser o último da MEO, que aquela era a última saída disponível para a operadora MEO! É normal isto? Ou não?

Desculpem o texto enorme , agradecia algum feedback
 
A caixa e da dstelecom. E pelo que já vi isto do congestionamento das caixas e mais que habitual. Não acho justo isso. No início da minha rua tem e no final da rua não uma rua com 200 metros de extensão se tanto . Será que cada operadora tem direito a x ligações , isso parece me óbvio. Mas sei lá a MEO pode pedir "emprestada" uma saída a outra operadora para logar mais uma saída da MEO? Será possível isso?

Os entendidos que se manifestem , obrigado
 
Pessoal estou a pedir sugestões para obrigar \convidar dst a aumentar ligações possíveis no meu loteamento.
Metade do loteamento tem fibra e outra metade não porque se atingiu limite ligações na caixa plc do loteamento.
A nós pediu para dst aumentar capacidade da caixa mas dst diz que não pode ou não tem data para essa expansão.
Devo forçar e entrar em conflito via anacom tribunal arbitral para ver se fazem expansão a curto prazo???? Ou outra sugestão ?
Alguem já passou por isso pq caixa só permite 3 conexões e isso é injusto para restantes?
Desde já obrigado:004::004::004::004:

Forçar, obrigar e conflito... Não são as palavras que motivam alguém sem obrigação a fazer-te nada a faze-lo. Junta o pessoal da tua zona e faz um baixo assinado e entraga a uma operadora ou a DST para mostrar que a expensão pode ser benéfica, nenhuma empresa te vai instalar um novo PDO para um cliente residencial

A caixa e da dstelecom. E pelo que já vi isto do congestionamento das caixas e mais que habitual. Não acho justo isso. No início da minha rua tem e no final da rua não uma rua com 200 metros de extensão se tanto . Será que cada operadora tem direito a x ligações , isso parece me óbvio. Mas sei lá a MEO pode pedir "emprestada" uma saída a outra operadora para logar mais uma saída da MEO? Será possível isso?

Os entendidos que se manifestem , obrigado

"emprestada" ou seja pagar a outra operadora, não me parece que aconteça, ou a outra operadora pede um preço que nao compensa há MEO ou a operadora vê como um potencial cliente que quando acabe a fidelização do antigo serviço irá para eles por saber que podem lhe dar fibra
 
Back
Topo