1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Verificação da qualidade das gravações a indicar erros "gratuitamente"?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por LRMMF, 24 de Julho de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 3269)

1. LRMMF

LRMMF Power Member

Fiz agora o meu 1º backup de dvd com 3 jogos... corri o cdcheck (nao se queixou, deve testar dvds tb), a gravacao nao indicou qq erro, o gravador é o 2510 da NEC, o Easy Media Creator 7 é o + recente mas o cdcheck indicou:

erro;win32;Erro de dados (erro por redundância cíclica) (código: 23);F:\xpto\xpto.bin

E o dvdinfopro:
    Drive - _NEC DVD_RW ND-2510A
    Media ID Code - PRINCO
    Media Type - DVD-R
    Read Error list
    1. Error - LBA = 00107bc0h
    2. Error - LBA = 00107de0h
    3. Error - LBA = 00107de1h
    ... (por ai fora) ...
    1120. Error - LBA = 00113490h
    1121. Error - LBA = 00113491h
    1122. Error - LBA = 00113492h

Gravei à velocidade mais lenta (penso q 2,4).
    Em que ficamos? A gravacao ficou bem ou não?

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Usa..se funcionar ficou, se n funcionar..

[]z

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu devido a "azares" que tive no passado agora faço sempre verify com o Nero dps de gravar e dps um check com o dvdinfopro, se der erros = lixo.

4. gonx_me

gonx_me Power Member

Se fosse um Liteon, Kprobe. Se não fore experimenta o nero cdspeed. Este na versão 3.0 pode scanar os sectores p ver se estão bem gravados.

5. peter alien

peter alien Power Member

Fiquei confuso. No inicio disseste que o CDCheck não detectou nenhum erro, mas mais abaixo dizes que ele depois detectou um erro por redundância cíclica ??!!!
    Em que é que ficamos ?!!

Fizeste dois checks seguidos ? Ou foram espaçados no tempo ?
    Se foram podes ter riscado o DVD sem reparares e depois tornou-se mais dificil ler alguns sectores dele.

6. LRMMF

LRMMF Power Member

O q eu queria dizer é que o CDCheck não se "queixou" - ou seja tb testa DVDs.

Só tenho dvdrw à poucos dias, e já queimei 2 ou 3 dvds e todos deram erros, a minha duvida é que nao percebo se estes programas q testam dvds são demasiado rigorosos e dao erros q na pratica nunca nos vao dar problemas, ou se realmente estes estão a ficar mal gravados, e nesse caso porquê? (media q uso, sw actualizado, sw incompativel com algo, velocidade ...)

7. AwakE

AwakE Banido

Tipo, os DVDs funcionam ou não afinal? Que tal testares? Ainda não percebi muito bem qual é o teu problema.... quer dizer, penso que já percebi mas enfim....

8. stuka666

stuka666 Power Member

Eu tenho um gravador desses ja gravei 2 dvd's com o nero e o que tenho a dizer é excelente mesmo o gravador!

Gravei um dvd com a firmware original a 2.4 pois o nero nao estava a deixar meter mais... depois com a firmware hackada do herrie gravei outro dvd igual a este mas a 8x e ficou perfeito, com 0 erros.

Os dvd's que usei são kingpro, da mediatek, DVD +R de 4x

Experimenta a firmware do herry que podes arranjar aqui dos version

Crias uma disquete de arranque com a firmware la dentro e depois fazes o que la diz, mas o melhor é veres aqui updating firmware on DOS

Existe a versao para windows mas nao funciona nos NEC ND 2510A

Depois de fazeres o update à firmware vai-te aparecer como se fosse um 2500 mas nao havera problema absolutamente nenhum, pois ao que parece nao perde as capacidades de DL. Digo parece pois ainda nao testei :(

Podes ver a versao da firmware com este programa aqui

Cumps e diz alguma coisa :P

Última edição: 25 de Julho de 2004
  9. Beat

Beat Power Member

Gravar DVD's a velocidades para as quais eles não estão preparados, encurta em muito o tempo de vida do gravador e dos dvd's, em média passam a durar uma ano os dois! :( O Herrie e o Nil têm avisado e o Gradius já nem tem feito firmwares com nx4all, nx8all!
    Por isso desaconcelho viemente a não fazerem esse tipo de gravações!

Quanto á tua duvida LRMMF procura info neste forum aqui!
    http://forum.rpc1.org/portal.php

10. LRMMF

LRMMF Power Member

Fiz um backup de 3 jogos - um dvd de dados portanto. Ele parece que está direito, coloquei-o num portatil e vi o conteudo sem qq problema (no entanto nao tentei copiar o conteudo). O q eu pergunto é: ele parece estar impecavel, mas estes 2 sws de teste de gravacao mais o do Nero DVD Speed indicam erros.

Só queria saber se estes testes sao tao rigorosos q indicam sempre erros, mesmo quando nao os há.

11. peter alien

peter alien Power Member

O CDCheck testa tudo, desde Disquetes a CD-ROM, CD-R, DVDs...

Se o CDCheck te deu algum erro é porque alguma coisa correu mal aquando da gravação.

Já agora fizeste o Check ou o Compare ?
    A opção "Compare" é melhor, porque compara bit a bit aquilo que tens no HD com aquilo que foi gravado no DVD.

12. peter alien

peter alien Power Member

Até hoje qualquer erro que o CDCheck me deu, foi confirmado :rolleyes:

Quando dizes que viste bem o conteudo, isso significa o quê ?! Que viste que os ficheiros estão dentro do DVD ?

Cuidado que os ficheiros podem aparecer, mas se os correres eles podem não funcionar.

Experimenta fazer copy de todo o DVD para o HD, se não der nenhum erro possivelmente estará tudo bem.
    É que quando existem erro de CRC, se fizeres este procedimento, os ficheiros começam a ser lidos do DVD para o HD, mas se por acaso algum tiver "marado" o copy/paste é interrompido com uma mensagem de erro dizendo que "...não se consegue ler a informação desse dispositivo".

13. LRMMF

LRMMF Power Member

Desta vez utilizei o compare do cdcheck (antes era o verify) e tentei copiar o conteudo para o disco e... falhou (... erro de redundancia ciclica).

Algo me diz que estes DVDs sao uma bela trampa.

Alguem me sabe dizer quais é que sao as melhores marcas de DVDs? E as mais compativeis com este NEC 2510A?

Por fim, actualizar a firmware permite o k? Além do aumento de velocidade, correcao de erros, estabilidade?

14. peter alien

peter alien Power Member

A opção "Compare" do CDCheck é bastante mais fiável.

Se te deu esse erro, então a gravação infelizmente foi mal sucedida.

15. Raines

Raines Power Member

viva

eu uso o dvdinfopro com o meu pioneer 107D e com media ritek e da sempre zero erros!

16. LRMMF

LRMMF Power Member

Copiei o conteudo do DVD para o disco e realmente falhou. Eu nos ultimos dias nao tenho conseguido acesso a este forum - penso que o mal foi geral - e esqueci-me da evolução dos acontecimentos - seja como for parece-me que: 1) O Nero + actualizado (c/updates) é melhor do que o Ez Media Creator 7 + actualizado (c/updates) 2)Nada como copiar o conteudo para o HD para ver se ficou direito.

Algum conselho em especial para este gravador? DVDs + compativeis por ex?

17. kazuza

kazuza Power Member

Não vou em conversas de "descrição de sectores"...

Faço uma verificação md5 para verificar a integridade dos ficheiros, e só o checlsum for o mesmo, tá tudo ok...

18. peter alien

peter alien Power Member

Já agora kazuza, como é que fazes essa cena do md5 ? Com que prog ?

Como é que os crias e depois verificas ?

thanks

19. kazuza

kazuza Power Member

CygWIN ...

E o melhor utilitário de verificação de imagens, como vocês usam ,não é o WinISO, mas sim o UltraISO.

Muito mais poderoso...

Adquiri-o ontem à noite...

Excelente compra!

20. peter alien

peter alien Power Member

Partilhar esta Página