1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Verificaçãop do disco

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Danon3, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 801)

1. Eia! Qeria fazer uma verificação do disco e nao sei como fazer.. qem ajuda? :O

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

abres 1 janela de dos e fazes chkdsk /f

ou botao direito sobre cada drive->properties->tools->check now

3. petersaints

petersaints Power Member

Supondo que tens o Windows XP (eu estou com o Vista) é semelhante vais à unidade que queres checkar tecla direita > propriedades > Ferramentas > Verificar o disco e escolhes o que queres verificar (se escolheres as duas demora mais tempo mas em compensação checka o disco mesmo todo e não só os ficheiros, corrigindo erros estruturais do disco, etc,)

Aqui fica um screen no Windows Vista:

4. petersaints

petersaints Power Member

Sim eu também prefiro linha de comandos para o Scandisk que informa melhor o que está mesmo a fazer mas acho que para alguem que pergunta como se faz deve ser mais simples ir graficamente se possivel ;)

5. Thanks a lot! xD

6. Eu precisava de fazer isto porqe o meu windows( xp!) quando inicio uma sessao ele passado uma beca começa a encravar de 10 em 10 segundos! em media.. e nao sei se é de um erro no disco.. se é um virus ou trojan ou worm.. ou o qe raio seja! --'

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

dai ter dado as 2 opcoes, a maneira facil e a maneira k da informacao decente :P

8. Bem.. Sei fazer das duas maneiras..xD Mas ok obrigado na mesma.. Mas sabe do qe se trata quando inicio a sessao e o pc começa a bloqear de 10 em 10 segundos? è qe vou ao gestor de tarefas... Vou a processos.. Termino o "explorer.exe" e ele volta ao normal.. só qe dpz só me aparece a imagem de fundo e nada mais !

9. petersaints

petersaints Power Member

Isso é estranho! Se não for virose ... ou é sobreaquecimento ou tens o disco a pifar (e isso o scandisk nada ajuda)! Digo eu ;)

10. petersaints

petersaints Power Member

Termina o explorer.exe e depois vai a Ficheiro (no gestor de tarefas) > Nova tarefa (Executar) > e escreve explorer e da enter... Deves recuperar o ambiente de trabalho e vê se o problema se repete ;)

11. Ok.. :D Já agora.. eu tenho mcafee 2006 só qe desactualizado porqe tou sem net.. entao se eu instalar la o ccleaner o pc bloqeia?

12. petersaints

petersaints Power Member

Annn? Não percebi nada do que perguntastes!

Partilhar esta Página