1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Verificador de disponibilidade de domínio fiável - qual?

Discussão em 'Web Development' iniciada por ciberg, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1354)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas, onde é que posso verificar a disponibilidade de domínios .com/.net/.org sem que passado um pouco o domínio fique bloqueado por oportunistas como já me aconteceu?

2. anjo2

anjo2 Power Member

Última edição: 3 de Junho de 2008
  3. mascker

mascker Power Member

Não me parece que seja por whois apenas que eles conseguem fazer o track dos pedidos.

Eu desenvolvi um site para criação de blogs e quando um blog é registado eu recebo uma noticiação no email com o url da nova página.

Acontece que no código que me envia o email escrevi mal o dominio. Em vez de ser dominiocorrecto.com escrevi dominoicorrecto.com

Após alguns dias a clicar nesse link, o dominio já se encontrado registado e cheio de ads.

Saudações

4. anjo2

anjo2 Power Member

Existe alguns registrars que o fazem em busca do dinheiro fácil, quando é feito um whois a um domínio não registado muitas vezes, eles registam

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pois, já me aconteceu isso, um cliente perguntou-me se um domínio estava disponível, eu testei e estava, depois no dia seguinte já com indicação dele para registar o domínio estava ocupado.

Por isso é que perguntei, estou num projecto em que o nome ainda está em estudo e é necessário andar a testar disponibilidades.

Partilhar esta Página