verificador de fluzo do WC(ajuda)

Xikinho90

Power Member
Se calhar não tou a postar na zona certa, mas ok... eu estava a pensar em fazer isto http://www.overclockers.com/tips642/ mas o artigo está em ingles, um ingles muito tecnico, alguem podia ajudar a traduzir, já agora se já algum de voz construiu ou pensa em construir um desses metam ai umas fotos, para ver melhor!.. obrigado
 
traduzi o topico com um programa para ajudar.....n ta bom mas da para perceber mais ou menos....




Esses de nós que se viciam água esfriando tem que afirmar com a possibilidade que uma falta de fluxo de água matará nosso CPUs. Este normalmente é o resultado de fracasso de bomba ou um fracasso inadvertido para virar a bomba em. Agora aqueles " Bong " evaporative refrigeradores entraram em uso, também há a possibilidade de evaporação que diminui a provisão de água ao ponto onde a bomba já não move água. Com processadores de AMD ou organizações de peltier, as conseqüências de perda de fluxo de coolant são rápidas e catastróficas.

Indicadores de fluxo visuais que normalmente são rodas de água atrás de um plástico claro enfrentam, ou estão comercialmente disponível ou podem ser cortados de um fã morto. Eles possuem duas faltas; eles têm que ser visível e você tem que os assistir. Os pondo em visão de planície podem ser difíceis e se você estiver no meio de um dogfight ou um fragfest, você não estará olhando para o indicador de fluxo.

Depois de ver o que outro overclocker tinham feito com um fã fazer para uma baixa roda " de água de custo " indicador de fluxo visual e seguir algumas linhas nas quais a possibilidade de ler o rpm de roda de água do princípio ao fim o placa-base abana cabeçalhos, eu comecei a pensar em usar eletrônica de fã para agir como um sensor de fluxo. Eu não pensei que qualquer bacia viraria rápido bastante para prover produção legível a um cabeçalho de fã e começaria a pensar ao invés em um interruptor.

Propondo um desígnio, eu tive várias metas - eu quis evitar o uso de qualquer parte ou materiais que seriam duros achar, o dispositivo teve que ser absolutamente leakproof, e eu quis evitar o uso de ferramentas ou habilidades que a maioria do overclockers não teria. Eu penso que eu alcancei a maioria destas metas e terminei com um dispositivo utilizável e prático.

Os materiais precisados são bastante simples e requererão uma viagem para uma loja de hardware, sua Cabana de Rádio local, e onde quer que você possa surripiar um 12v DC brushless fã barato velho

É isso que aqui precisará você:
Materiais

Um 12v brushless de DC barato velho abanam que corridas imóveis
Algum arame de cobre de caroço sólido
Uma palha de plástico ou uma fibra sintética que ligam poste de uma loja de hardware boa
Um 2 polegada cobre ou PVC que examinam baliza
Encanadores Goop, JB soldam, ou um silicone bom calafeta
Mangueira de metal esmurra ou 17/32 tubulação de metal
Um comprimento curto de 2 polegada tubo de cobre se você usar cobre, ajustes de PVC para ajustar esmurra à baliza se você usar PVC
Uma cortiça que ajusta dentro da baliza como um rolha - lojas de hardware boas têm cortiças
Cabana de rádio 64-1895 imã de Terra Raros (um pacote)
Desoldering trançam ou um vazio removedor mais vendido
Tubulação de encolhimento de calor pequeno
Solda eletrônico
Algum vigor pequeno amarra
PVC cimentam se você usar PVC, solda e fluxo se você usar tubo de cobre
2 mangueira segura
Um alfinete direto, clipe de papel ou uma agulha
Um revezamento ou uns 12v diodos ou diodos e resistor satisfatórios
Alguma medida magra arame claro, flexível
Ferramentas
Ponto bom Sharpie (marcador indelével)
Ferro soldando
Tocha, se você usa cobre
Dremel, cortador de tubo ou algo para cortar tubulação
Voltmeter (opcional mas muito útil)
Alicates de nariz de agulha
Alguns achatam palitos

O fã contém o componente fundamental. Fãs de Brushless contêm um dispositivo chamado um Sensor de Efeito de Corredor. Sensor de efeito de corredor reagem à proximidade de um campo magnético quando um imã passar perto da face do dispositivo e vira uma voltagem de contribuição em algum amável de sinal. A beira interior do cubo de um fã de brushless contém um imã de tira que passa pelo sensor de corredor como as voltas de fã.
Quando uma passagens de poste, o sensor tranca dentro o " em " posição e alimenta poder a um eletroímã que atrai parte do imã e faz o fã gire. Quando as outras passagens de poste, o sensor vai " e a circuição de fã envia poder a outro rolo.

Considerando que o sensor de efeito de corredor é que um magnetically ativou interruptor e a circuição de fã envia poder a um de dois lugares que dependem da posição do imã em relação ao sensor, nós podemos usar isto a nossa vantagem iluminar alguns diodos ou virar um revezamento satisfatório em ou fora depender de fluxo de água.

figure2.jpg

figure3.jpg

O outro componente ou é um cobre ou PVC que examina baliza. A seção direta da baliza será examinada no tubulação de sistema refrescante. A saída lateral é tampada com uma cortiça que também serve como o monte para um proprietário de imã dobrado.

Quando a bomba é virada em, o imã balança além do sensor de corredor e poder de interruptores a um dos alimentos de rolo.

Quando a bomba é virada fora, gravidade e fluxo de água retiram o imã além do sensor de corredor e é derrotado poder ao outro alimento de rolo.

Desde que cobre ou plástico de PVC são non-ferrosos e não interferirão com um campo magnético, nós podemos montar o sensor no lado de fora do baliza ajustar.

O primeiro passo é achar um brushless de DC velho, barato abane que corridas imóveis. Eu digo velho e barato como fãs mais velhos é mais provável ter componentes maiores que são mais fácil trabalhar com, mais barato e é geralmente mais fácil desmontar.

Descasque o decal fora o cubo em um lado. Você achará um anel repentino no cabo de cabo o fã para o cubo. Vá para o anel repentino com uma chave de fenda pequena e deslize o fã fora o cubo. Sacuda atrás o decal apóiam e livram o alimento de poder vermelho e preto do cubo assim você pode puxar a tábua de circuito interna fora o cubo e não fratura os arames ou o cubo.

Remova os portes, fontes, mais espacial etc. do dentro do cubo. Se você tiver sorte, você pode deslizar a tábua de circuito agora fora o cubo. Resista à tentação para inquirir nas extremidades do circuito suba a bordo com uma chave de fenda - você quebrará há pouco a tábua de circuito provavelmente. Fãs de qualidade mais altos podem ter algum arranjo para segurar a tábua de circuito no cubo central.

Alguns usam uma " tomada " que entra no buraco central para crescer rapidamente o fim do cabo; estes podem ser dirigidos fora com ferramenta robusta como um ponche de alfinete, uma polegada de ¼ extensão de catraca de passeio ou qualquer outra coisa longo ou robusto bastante para lamentar em.
figure4.jpg

figure5.jpg

figure6.jpg

Uma vez você desce da tábua de circuito, você precisa achar o sensor de corredor, as conexões de rolo e os montes de rolo. Olhar para cabelo arames magros que caem os rolos para soldar conexões na tábua de circuito. Deveria haver três conexões de rolo para os dois jogos de rolo. Um deles será uma conexão comum a jogos de rolo e o outro dois vão cada vá para um jogo de rolo.

Quando você os achar, os marca com um Sharpie ou algum outro marcador indelével, enquanto levando se preocupam fazer uma marca especial à " conexão comum ". Afinal de contas as conexões foram marcadas, cortaram as dianteiras e removeram o rolo de tábua. Alguns rolos são soldados em, alguns têm montes de plástico.

Soldado têm que ser de-soldados e removeram; ones de plástico normalmente podem ser derrotados os fatiando cuidadosamente fora no lado da tábua oposto o rolo. Agora que você tem o rolo fora, você tem que remover o sensor de corredor. Antes de você fazer, note a orientação do sensor e se lembra qual face está enfrentando fora.

Unsolder o sensor e cuidadosamente puxa isto da tábua. Adquira três comprimentos iguais de arame 2-4 polegadas longo e algum calor encolha tubulação. Solde o arame conduz ao sensor e a tábua assim o sensor pode pendurar livre mas as conexões são o mesmo. Se lembre de deslizar o encolhimento de calor em cima das dianteiras antes de você fizesse os anexos finais. Use o encolhimento de calor para cobrir as dianteiras do sensor de corredor. Dianteiras de solda para seu diodo ou retransmite aos blocos mais vendidos onde as dianteiras de rolo foram na tábua de circuito.
Você vai, claro que, seja tentado para jogar neste momento com o circuito. Não aplique poder ao circuito a menos que você tenha uma carga de algum amável substituir a carga de rolo. Fracasso para fazer explodirá assim há pouco a tábua de circuito e você terá que romper outro fã.

Se você tem um voltmeter e está usando diodos, confere a polaridade antes de você enganchar para cima os diodos, como a dianteira comum pode ser uma dianteira positiva e seu LEDs só trabalhará com polaridade correta. Se você estiver usando revezamento, polaridade não importará.

Testar o dispositivo, renuncie à extremidade magra do imã além da face do sensor. CONDUZIDO deveria iluminar quando o imã passar em uma direção e outro deveria iluminar quando passar novamente. Desde fãs normalmente use " trancando " sensor de corredor, um circuito ficará em embora onde o imã é até que passa novamente em outra direção.

Agora nós precisamos montar um imã dentro da baliza assim fluxo de água empurrará isto de um lado para outro além do sensor de corredor.

A cortiça tampa a baliza e provê um monte para o proprietário de imã. Leve um alfinete direto e adira no meio do fim estreito da cortiça. Empurre a cortiça no buraco lateral da baliza assim o alfinete contata o oposto dentro de parede da baliza. Continue empurrando a cortiça dentro até que é justo no buraco. Arranque a cortiça e meça a distância da face do fim estreito da cortiça tampar do alfinete. Subtraia um smidge e nós tenhamos a distância total permitida o proprietário de imã e sua dobradiça da face da cortiça.

Para fazer o proprietário de imã, você leva ou uma palha de plástico robusta ou a parte feminina do poste que liga e cortou isto a comprimento. Leve sua distância original menos o " smidge " e reduza antes de um a metade do diâmetro da palha ou a parte feminina do poste que liga. Corte e aplaine um termina assim você pode aderir o imã dentro.

Empurre o imã dentro um pequeno mais que a meio caminho assim a extremidade estreita está ressaltando. Palito usando ou algum semelhante, o Goop de Encanador de pacote, JB soldam ou calafetam no tubo assim o imã será colado em lugar. Ponha de lado para secar.
figure7.jpg

Uma vez seque, abaixa no fim de imã assim a face circular do imã é rubor contra uma mesa e marca os lados do fim oposto do tubo. Faça para suas marcas uma distância igual do fim do tubo, um ou dois milímetros do fim. Pratique primeiro e então em algum pedaço aqueça uma agulha ou alfinete de reta e derreta um buraco em cada local, há pouco grande bastante para levar seu arame de cobre sólido. Corte um pedaço de arame de cobre duas vezes contanto que sua cortiça com sobre uma polegada partida em cima de.

Ponha o arame pelos buracos assim o proprietário está no meio do arame e dobra cada fim 90 graus assim o arame vai para trás, mas deixa um pequeno quarto assim o proprietário de imã balança livremente. Esmurre dois buracos na cortiça com uma agulha ou endireitou clipe de papel assim o proprietário de imã será centrado na face pequena da cortiça quando os arames vão por.

Empurre os arames de cobre pelos buracos com alicates de nariz de agulha e uma vez por, puxa os fins assim o proprietário de imã está alinhado com a cortiça. Vacile com isto até o proprietário de imã balança livremente.
figure8.jpg

figure9.jpg


A cortiça e proprietário de imã podem ser agora teste provido para a baliza. Se lembre que as faces circulares do imã têm que enfrentar os buracos em qualquer fim da baliza. Olhe pelos fins e veja se o imã bater a parede interior da baliza. Se fizer, puxe nos arames que ressaltam do fim largo da cortiça até que você tem liberação. Os pequenos imã de Cabana de Rádio são muito poderosos, assim a liberação não tem que ser minúsculo, mas o mais íntimo à parede, o melhor. Uma vez você adquire o direito de liberação, cortou o arame de excesso e dobra em cima do topo da cortiça.

A baliza precisa ser examinada no tubulação. Eu usei cobre e tubulação de metal. Comprimentos curtos de ½ cobre tubo precisam ser soldados nos fins. Se você usa que metal esmurra, adquira alguns que aceitarão o cobre de ½ que entuba um os solde em lugar. Eu achei isso esmurra espaço desperdício em lugares apertados e que 17/32 metais entubam - que pode ser achado em lojas de hardware boas, passatempo faz compras ou lojas de provisão de arte - pode ser soldado dentro do cobre de ½ e segurará ½ i.d. entubando com firmeza se você usa uma braçadeira de mangueiraMarque a cortiça na baliza assim isto vazamento de won=t. Aplique algum Plumber=s Goop para o fora da cortiça baixo bastante marcar isto mas não baixo bastante adquirir isto em seu proprietário de imã. Insira na baliza enquanto girando isto um pouco esparramar o adesivo ao redor. Ponha uma pincelada no topo da cortiça marcar onde os arames vão por. Esteja seguro conferir a posição e alinhamento do proprietário de imã antes de começasse a fixar. Uma vez tudo está em posição, você pode querer pôr uma conta ao redor do ponto onde a beira do baliza ajustar conhece a cortiça. Deixe secar.

O sensor de corredor precisa ser montado no lado de fora da baliza agora. Eu estava de acordo isto em lugar com uma mão e usado uma gravata de vigor ao redor da base da baliza para segurar as dianteiras em lugar. Isso me ajudou a controlar seu local até que eu firmei isto abaixo levando dois vigor amarra e os unindo junto assim eu pudesse fazer um " padrão de X " ao redor do sensor como mostrado. As costuras no fundo da baliza me ajudaram a alinhar isto. Quando usando um fã menor onde o sensor de corredor fica no circuito sobem a bordo, eu fiz a mesma coisa passando o vigor amarra pelo buraco no meio da tábua de circuito.
figure13.jpg

Você pode testar a organização agora dando poder a para cima o circuito e balançando a baliza de um lado para outro assim o imã balança além do sensor. Se tudo forem bem, um circuito ativa quando o imã entrar além de em cada direção. Dependendo do que você quer o circuito para fazer, decida fluxo " de água está a caminho e fora " o qual está fluxo " de água e marca o fluxo desejado no cobre com seu Sharpie.

Se o teste for bem, monte a tábua de circuito à baliza. Esteja seguro separar qualquer face da tábua de circuito que pode contatar a baliza de cobre. Eu há pouco embrulhei a tábua em fita isolante.

Instalar o interruptor de fluxo em seu sistema esfriando, se lembra que tem que ser orientado vertically assim gravidade baixará o imã quando não houver nenhum fluxo
 
nei se percebe o que voçes dizem...isto nao é o msn!
ha sempre verificadores de fluxo ja feitos, aqui ficam alguns deles:
http://www.*****.pt/imagens/produtos/ALPHACOOL_INDICADOR_DE_FLUXO.jpg

enlargedView.jpg


630110-2.jpg
 
mas esses so da para ver olhando para eles....
o k ta explicado como se faz é para ligar por exemplo a bord e saber digitalmen-t.
 
mas brigado por avisares k esses existem....
no k ta explicado em cima tenho as minhas duvidas k trabalhe...
com esses des-t uma ideia d fazer um no minimo realista...
kuando tiver uma fan avariada ja vou fazer das minhas...
cumps...
 
Última edição:
Back
Topo