Verificar legitimidade do Mac antes de comprar

Leite28

Power Member
Olá a todos,

Hoje deparei-me com um MacBook Pro retina com "uma pequena avaria" (segundo o vendedor "só entre em modo de segurança") por 300€ sem carregador. Dada a zona do Porto que é, acho que o computador pode ter sido "desviado" por amigos do alheio.

A minha questão é se há alguma forma de eu verificar se o computador não foi roubado ou se ultrapassaram o bloqueio do iCloud (há guias na internet em como descobrir o código) antes de me meter numa aventura destas.

Alguma dica?
 
Com tantas condicionantes achas mesmo que existe possibilidade de ser uma venda legítima? Das duas uma: por esse preço ou tem uma avaria que mais vale estares quieto ou é roubado. Vou mais pela última.
 
podes sempre pedir para ver o computador num centro tecnico de reparação de apple,
que de ante mão pedes para verificarem se foi roubado. (se for dali já não sai)
se o vendedor for legitimo não se opôem.
mas quando vendem sem carregador, deixa-me desconfiado......
 
Eu falei com o vendedor e perguntei se este tinha fatura, ele disse que não porque "foi comprado a um amigo e não era coisa que me preocupasse", portanto decidi não avançar. Prefiro ter um computador em condições do que ter uma batata quente nas mãos. Obrigado pela ajuda malta!
 
Back
Topo