1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Verificar preenchimento de campos

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tijolo9, 2 de Junho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1319)

1. Tijolo9

Tijolo9 Banido

Boas.... Sou novo em ASP e preciso de ajuda....
    Estou a fazer um formulario de registo e keria verificar se determinadas caixas de texto estão ou nao preenchidas...
    Alguem m pode ajudar??
    Cumps...

2. nothing

nothing Power Member

se estiveres a utilizar asp.net 2.0 tens o <asp:RequiredFieldValidator> que te permite fazer exactamente isso.

<asp:RequiredFieldValidator ID="blabla" ControlToValidate="metes o nome do controlo sob o qual queres fazer a verificação" ErrorMessage="Obrigatório preencher o campo" />

3. Tijolo9

Tijolo9 Banido

Eu estou a usar ASP VBScript (nao sei s é assim k s chama, mas é como aparece no dreamweaver)... E aplico essa tag onde?? Tou mesmo a começar em ASP, e inda nao m desenrasco mt bem com codigo... S puderes dar mais informaçoes...

Cumps...

4. nothing

nothing Power Member

Em teoria no ficheiro.aspx. Mas não trabalho com DreamWeaver, por isso não sei onde metes isso.

5. Tijolo9

Tijolo9 Banido

Obrigado nothing, mas nao encontro nenhum ficheiro.aspx... Vou tentar noutro local kalker...
    Ja agora, preciso de ao mudar de uma pagina para outra, guardar uma variavel, para depois usar na pagina de destino, existe maneira de fazer isso com asp??
    Cumps...

Partilhar esta Página