Verificar qualidade de alojamento

Pedrosamp

Membro
Boas,

Já fiz algumas brincadeiras em wordpress e whocommerce num dos primeiros alojamentos que me apareceu mas agora queria fazer algo mais a sério.
Sabem-me dizer quais os parâmetros ou caracteristicas a verificar do alojamento para ser robusto e suportar uma loja online por exemplo?

Obrigado!
 
Não há como saberes isso, a não ser testares, tempo de carregamento, como é que lida com maior tráfego.

Sem acesso ao servidor dificilmente consegues fazer benchmarks entre outras despistagens.

Por tanto a tua resposta é: atentos e olhos de ver.
 
Todos dizem ser os mais rápidos para obterem vendas. Trabalho diariamente com isso e temos bastantes problemas em clientes que preferem ter o seu alojamento em vez de terem alojado connosco (servidores dedicados para revenda de alojamentos). Se realmente precisares de performance e o website for "pesado", opta por um servidor dedicado ou até mesmo uma VPS com cPanel. Se for algo que não vás ter muito retorno opta por alojamento com recursos partilhados
 
Ao custo que tens de VPS hoje em dia, compensa mais em performance um do que comprar alojamento de revenda. A partir do momento em que o cliente quer mais do que uma simples página de "about me" e um formulário de contacto.

O contraponto, é teres de criar do zero todo o ecosistema de plataformas de serviço no VPS. E toda a manutenção preventiva e evolutiva estar do teu lado.

Se queres testar desempenho dos alojamentos web de revenda, começa por verificar o peering que esse serviço tem. Traceroute é um primeiro passo.

Aposta também em serviços de alojamento web de empresas de reconhecida qualidade, evitando revendedores. Muitos deles trabalham em "pirâmide". Aposta em quem tenha infra-estrutura própria em datacenters locais e não em "biscateiros".
 
Back
Topo