1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

verifying dmi pool data - reviravolta nos acontecimentos ler ultimo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1628)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ora bem...
    ontem tava aqui mt e qd puxei o fio do rato caiu-me um cd dentro da torre (sim é estupido)
    penso que n bateu em nd alem do cabo sata do disco (no chão da torre)
    o pc crashou, fiz reset e n mais arrancou

o disco é sata, mas está ligado numa placa pci pois a board é antiga e n tem sata
    o pc arranca, reconhece as drives de cd e o disco sata, mas dps encrava no verifying dmi pool data
    agr tenho um ide ligado e parece estar td a funcionar sem problemas, levando-me a assumir que o problema é do sata

ainda n liguei o sata com o ide para ver se esta acessivel

acho que já expliquei o essencial... agradeço algumas luzes

TIA

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tentei ligar o sata ao mm tempo que arrancava com este, mas ou fica preso no load do windows ou fica MT lento
    any ideas?

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Já tentaste ver se a placa controladora não terá ficado mal encaixada? Com o PC desligado da corrente calca levemente a placa controladora e desencaixa e volta a encaixar os cabos SATA.

Cumps.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ja calquei as placas tds, ja desliguei os cabos sata e inclusive pus no outro conector sata
    ele reconhece o disco, da-me o nome, o tamanho e passa ao ecra seguinte
    dps disso fica ali apenas a dizer aquilo
    agora ja faz boot por cd, mas antes nem por cd fazia boot. dizia bootcd memory overflow

5. MinisterOfSound

Com esse disco Sata ems ecundário e com o IDE a fazer o boot consegues entrar no windows? É o Windows 98 não é?

Cumps.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

até agora ainda n consegui arrancar com os 2
    ambos com o xp

cumps

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Só via esse tipo de mensagem em Pc's com o 98 realmente.

Em XP's nunca vi.

8. MinisterOfSound

Vai ao teu perfil e preenche os campos sobre o teu hardware para vermos que sistema tens e podermos ajudar correctamente.

Cumps.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

board epox socket A bem antiga
    xp 2400+
    1gb pc333
    sata 250gb windows xp sp2 com diagnostico incerto
    placa de rede
    soundblaster
    placa pci-sata para ligar o disco de 250gb
    grafica ati9600xt
    e de momento um ide para tentar salvar a situação

10. MinisterOfSound

Durante o crash o controlador da placa SATA pode ter ído á vida, já experimentaste desinstala-lo e voltar a instala-lo sem o disco SATA ligado?

Cumps.

11. apoc

apoc Power Member

verifica controlador sata como foi dito

e tens mais duas hipoteses pois isso parece-me mbr na sucata..

floppy do win98/me ...

x:\> fdisk /mbr

ou consola do winxp via cd

fixmbr

e ainda existe o comando fixboot ...

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por mbr vou entender motherboard...

a mbr está a funcionar neste momento com um disco ide
    o sata é reconhecido tal como sempre foi, simplesmente n arranca
    ja andei no repair do cd do windows e tente o comando chsdsk e deizia-me que tinha eros irrecuperaveis ou qq cena do genero

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Nah, mbr é master boot record, o sector de arranque do disco.
    O DMI é a verificação que a bios faz (antes do inicio do boot existente no disco) a irqs por exemplo salvo erro, logo o problema pode tar mais inclinado para o controlador sata, como aqui ja foi dito.

14. MinisterOfSound

MBR = Master Boot Record, é o conjunto de sectores onde contem o mapa da do teu disco, se tens erros irrecuperaveis a nivel de MBR só te resta fazeres uma formatação completa a esse disco.

Cumps.

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

consegui arrancar com os 2 ligados, mas apenas o reconhece como mass storage device
    formatação n é uma opção... tenho mts gb para recuperar...

16. MinisterOfSound

MASS STORAGE DEVICE para mim é igual a problema de driver neste momento, não te custa nada desligar esse disco e reinstalar o driver como te dissemos. Apesar de poder aparecer a informação correcta do driver não significa que esteja a funcionar correctamente.

Cumps.

EDIt: sim, desinstala o controlador, reinicia e volta a instalar o controlador sem o disco ligado á placa.

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

referes-te à placa pci-sata?

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a paxorra tem limites e a minha já os passou
    neste momento só me interessa recuperar os dados que tenho no disco de 250gb

a questão agora é: comprando um caganito de 80gb será que consigo aceder ao de 250gb? a placa pci tem 2 ligações. ao arrancar aparece o numero 0 e 1 antes do nome do disco. ligando o de 80 onde tinha o de 250 e ligando o de 250 no outro lado este ficará como slave?

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

reviravolta nos acontecimentos

liguei o disco sata como se nd fosse para uma ultima tentativa e isto arrancou...
    agr dá-me um erro (que ja dava à uns meses) de erro no boot.ini e que vai bootar pelo c:\windows
    tendo em conta que ainda tenho que desligar o ide e chegar a torre pa dentro, n quero que lhe de a macaca outra vez :|
    alguma coisa que se possa fazer neste momento e dentro do sistema?

btw eles ande aí... obrigado a todos que se disponibilizaram e espero sinceramente n ter que ressuscitar esta thread

Partilhar esta Página