verifying dmi pool data - reviravolta nos acontecimentos ler ultimo

adolfo dias

Power Member
ora bem...
ontem tava aqui mt e qd puxei o fio do rato caiu-me um cd dentro da torre (sim é estupido)
penso que n bateu em nd alem do cabo sata do disco (no chão da torre)
o pc crashou, fiz reset e n mais arrancou

o disco é sata, mas está ligado numa placa pci pois a board é antiga e n tem sata
o pc arranca, reconhece as drives de cd e o disco sata, mas dps encrava no verifying dmi pool data
agr tenho um ide ligado e parece estar td a funcionar sem problemas, levando-me a assumir que o problema é do sata

ainda n liguei o sata com o ide para ver se esta acessivel

acho que já expliquei o essencial... agradeço algumas luzes

TIA
 
Última edição:
Boas,

Já tentaste ver se a placa controladora não terá ficado mal encaixada? Com o PC desligado da corrente calca levemente a placa controladora e desencaixa e volta a encaixar os cabos SATA.

Cumps.
 
ja calquei as placas tds, ja desliguei os cabos sata e inclusive pus no outro conector sata
ele reconhece o disco, da-me o nome, o tamanho e passa ao ecra seguinte
dps disso fica ali apenas a dizer aquilo
agora ja faz boot por cd, mas antes nem por cd fazia boot. dizia bootcd memory overflow
 
Vai ao teu perfil e preenche os campos sobre o teu hardware para vermos que sistema tens e podermos ajudar correctamente.

Cumps.

board epox socket A bem antiga
xp 2400+
1gb pc333
sata 250gb windows xp sp2 com diagnostico incerto
placa de rede
soundblaster
placa pci-sata para ligar o disco de 250gb
grafica ati9600xt
e de momento um ide para tentar salvar a situação
 
verifica controlador sata como foi dito

e tens mais duas hipoteses pois isso parece-me mbr na sucata..

floppy do win98/me ...

x:\> fdisk /mbr

ou consola do winxp via cd

fixmbr

e ainda existe o comando fixboot ...
 
por mbr vou entender motherboard...

a mbr está a funcionar neste momento com um disco ide
o sata é reconhecido tal como sempre foi, simplesmente n arranca
ja andei no repair do cd do windows e tente o comando chsdsk e deizia-me que tinha eros irrecuperaveis ou qq cena do genero
 
Nah, mbr é master boot record, o sector de arranque do disco.
O DMI é a verificação que a bios faz (antes do inicio do boot existente no disco) a irqs por exemplo salvo erro, logo o problema pode tar mais inclinado para o controlador sata, como aqui ja foi dito.
 
MBR = Master Boot Record, é o conjunto de sectores onde contem o mapa da do teu disco, se tens erros irrecuperaveis a nivel de MBR só te resta fazeres uma formatação completa a esse disco.

Cumps.
 
consegui arrancar com os 2 ligados, mas apenas o reconhece como mass storage device
formatação n é uma opção... tenho mts gb para recuperar...
 
MASS STORAGE DEVICE para mim é igual a problema de driver neste momento, não te custa nada desligar esse disco e reinstalar o driver como te dissemos. Apesar de poder aparecer a informação correcta do driver não significa que esteja a funcionar correctamente.

Cumps.

EDIt: sim, desinstala o controlador, reinicia e volta a instalar o controlador sem o disco ligado á placa.
 
Última edição:
a paxorra tem limites e a minha já os passou
neste momento só me interessa recuperar os dados que tenho no disco de 250gb

a questão agora é: comprando um caganito de 80gb será que consigo aceder ao de 250gb? a placa pci tem 2 ligações. ao arrancar aparece o numero 0 e 1 antes do nome do disco. ligando o de 80 onde tinha o de 250 e ligando o de 250 no outro lado este ficará como slave?
 
reviravolta nos acontecimentos

liguei o disco sata como se nd fosse para uma ultima tentativa e isto arrancou...
agr dá-me um erro (que ja dava à uns meses) de erro no boot.ini e que vai bootar pelo c:\windows
tendo em conta que ainda tenho que desligar o ide e chegar a torre pa dentro, n quero que lhe de a macaca outra vez :|
alguma coisa que se possa fazer neste momento e dentro do sistema?

btw eles ande aí... obrigado a todos que se disponibilizaram e espero sinceramente n ter que ressuscitar esta thread
 
Back
Topo