1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Versão 8.0 do Netscape aumenta segurança contra spyware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 22 de Maio de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 449)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A versão final do Netscape 8.0, da American Online, já está disponível para download depois de várias versões de teste. O novo browser apresenta maior protecção a emails falsos e programas maliciosos que circulam pela Internet, tendo a capacidade de fazer um ajuste automático das suas configurações para proteger os internautas de sites suspeitos, incluídos numa lista previamente elaborada pela AOL.

    O novo browser é baseado no Firefox 1.0.3 da Fundação Mozilla mas suporta também o motor do Internet Explorer para maximizar a compatibilidade, explica a informação fornecida pela Netscape, agora uma divisão da Time Warner.

    Com o novo browser a Netscape procurar recuperar a importância do navegador Internet, apoiando-se na diferença em relação aos problemas de segurança registados pelo Internet Explorer, da Microsoft.

    A nova funcionalidade anti-spyware baseia-se em informações fornecidas por empresas de segurança, adicionando os sites perigosos a listas negras que são armazenadas nos computadores dos utilizadores e actualizadas com frequência.

    De acordo com o nível de perigo de cada site, o internauta receberá um alerta vermelho mostrando que está em perigo. A Netscape espera assim evitar os principais enganos de sites especialmente adaptados para enganar o utilizador, recolhendo a sua informação pessoal ou transmitindo vírus.

    Actualmente e de acordo com alguns analistas, o Internet Explorer continua a ser o principal motor de pesquisa da Web, com mais de 90 por cento do mercado. Porém, em 2004 a quota do Firefox subiu cerca de quatro por cento, um ganho de 34 por cento entre os meses de Novembro a Dezembro. "

    fonte
     

Partilhar esta Página