Gráfica Versão AGP da série HD4600

Boing

Banido
De forma surpreendente a interface AGP 8x resiste aos posteriores avanços tecnológicos. A última novidade para o mercado com essa interface foi a placa gráfica Radeon HD 3650 equipada com memórias DDR2. Desde então, nenhuma parceira da AMD lançou placas gráficas contemporâneas com a interface AGP 8x.

Segundo o site alemão Computerbase, funcionários da fabricante PowerColor revelaram planos sobre o lançamento de uma versão AGP das Radeon HD 4650 e 4670. Logo mais, a informação foi confirmada e a última dessas placas gráficas deverá aparecer dentro de duas semanas.

O anúncio desse tipo de solução gráfica não surpreende, pois o bom e velho bridge RIALTO possibilita que qualquer chip gráfico com interface PCI-Express x16 suporte AGP 8x. Há apenas dois problemas básicos: o primeiro é que a fabricante precisa ter estoque de bridges RIALTO suficientes e em segundo lugar, a AMD terá que lançar drivers com suporte a AGP 8x. Neste caso, suporte ao chip RV730.

Além disso, a PowerColor demonstrou gabinetes e fontes voltados a gamers. Obviamente a crise forçou as fabricantes a ampliar o máximo possível a variedade de produtos oferecidos.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=251590
 
enfim, relíqueas :002:

AGP morreu nas minhas mãos a 4 anos atráz (fev-2005).

o problema actualmente é esse mesmo dos drivers e bridgers
 
Para o pessoal que ainda usa P4 socket 478 ou mesmo algumas boards mais antigas 775 e não tem posses para mudar tudo por uma gráfica é uma boa proposta, mas como não podia deixar de ser meto as minhas mãos no fogo em como vão ser bem caras, possivelmente o dobro das versões PCI-E.
 
Para o pessoal que ainda usa P4 socket 478 ou mesmo algumas boards mais antigas 775 e não tem posses para mudar tudo por uma gráfica é uma boa proposta,

Para aproveitarem 40% da performance da GPU?

Boa aposta :\

mas como não podia deixar de ser meto as minhas mãos no fogo em como vão ser bem caras, possivelmente o dobro das versões PCI-E.

Deviam ser o triplo ou mesmo o quadruplo. Isto tem que morrer.
 
Por uma grafica destas num sistema velho é exactamente como comprares 1 ferrari e andar apenas em estradas nacionais e dentro das localidades ;)

A placa vai ficar emperrada...

quem tem sistemas velhos destes, é mudar de armas e bagagens

e 99% das boards LGA 775 sao PCI-e... Só me recordo de umas asus lga 775 e agp, asrocks e pouco mais.
 
Para aproveitarem 40% da performance da GPU?

Boa aposta :\



Deviam ser o triplo ou mesmo o quadruplo. Isto tem que morrer.
Perfeitamente de acordo!
Por uma grafica destas num sistema velho é exactamente como comprares 1 ferrari e andar apenas em estradas nacionais e dentro das localidades ;)

A placa vai ficar emperrada...

quem tem sistemas velhos destes, é mudar de armas e bagagens

e 99% das boards LGA 775 sao PCI-e... Só me recordo de umas asus lga 775 e agp, asrocks e pouco mais.
Sem tirar nem pôr...
A minha HD3850, corre sem problemas. Só precisava de um processador melhor.
É a tal coisa :x2:
 
dá sempre para foldar :P

Se for como as hd3650 então tás com azar :P Pelo menos tudo o que é brook+ no meu desktop dá erro mesmo com os últimos drivers instalados...

EDIT: engraçado, acabei de ver no FAQ do F@H que as versões agp são suportadas mas que tem performance muito inferior às PCIe :S Raios... no meu nem sequer funciona... já não percebo nada disto :P
 
Última edição:
Isto era escusado. A gráfica vai sofrer um estrangulamento brutal.

Eu ainda uso AGP, mas de qualquer das maneiras uma gráfica destas, neste barramento, é overkill.
 
Depende um bocado de para que é que se destina. Por exemplo ainda conheço uma quantidade considerável de pessoas com sistema AGP que preferem não gastar umas centenas de euros num pc novo se avariar só a gráfica. Eu incluído, se bem que se isso me acontecer, prefiro comprar uma mais antiga, mas muito mais barata, mas isso são opções. E ainda por cima, eu nem sequer estudei marketing para estar aqui a mandar bitaites.

Quanto ao bottleneck, não me parece que seja tanto como estão a dizer. Não estamos a falar de 4870as nem nada do género, então se olharmos para a 4650, que não é nem de longe uma topo de gama...
 
só estou a ver esta gráfica num sítio:
num média center com um P4 +3Ghz com um oc e umas ram's jeitosas...
caso contrário as séries x1900/hd2600 fazem bem o mesmo trabalho
 
só estou a ver esta gráfica num sítio:
num média center com um P4 +3Ghz com um oc e umas ram's jeitosas...
caso contrário as séries x1900/hd2600 fazem bem o mesmo trabalho

Acho que um processador desses não se adequa muito para um media center... Refrigerar isso de forma silenciosa seria dispendioso imho :P
 
A Plataforma AGP não está assim tão Ultrapassada,ainda se encontram relíquias bem boas...
9600XT,9800XT,X1950...
Por exemplo,a minha 9600XT com o meu Celeron D331 a 3Ghz faz perto de 13K ,tanto como a 8400GS do meu colega com o Pentium 4 640 a 4Ghz...
Exprimentamos a minha 9600XT com o Pentium 4 640 dele,na mesma a 4Ghz...
17-18K penso,batia a 8400GS dele,portanto(Outro factor é que ele usava umas mems mais rápidas que as minhas xD 667Mhz contra a minha a 400Mhz em 3DMARK2001).
E não falem mal destas OldSchool´s,ainda consigo correr o Crysis a 20FPS(Average 16Fps),não é assim tão mau :002:
 
Lógico. A velocidade de processamento não está assim tão ultrapassada/requestada. (Exemplo 1500 mhz chegam ainda para os padrões de hoje), e os requisitos estão mais voltados para os GPUS. Que grande asneira ter vendido a minha Asrock4core dual VSTA.
 
Última edição:
Eu no meu athlon xp 2400+ com uma hd3650 agp (atenção... o meu AGP é de 4x :P) consigo jogar crysis com +\- a mesma performance que tenho no meu portatil com uma 8600mGT e um core 2 T7500... Os sistemas AGP ainda tão aí para as curvas e não são assim tão maus como muita gente pinta :P
 
Back
Topo