1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica Versão AGP da série HD4600

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Boing, 6 de Março de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2639)

1. Boing

Boing Banido

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=251590

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

enfim, relíqueas :002:

AGP morreu nas minhas mãos a 4 anos atráz (fev-2005).

o problema actualmente é esse mesmo dos drivers e bridgers

3. Boing

Boing Banido

Para o pessoal que ainda usa P4 socket 478 ou mesmo algumas boards mais antigas 775 e não tem posses para mudar tudo por uma gráfica é uma boa proposta, mas como não podia deixar de ser meto as minhas mãos no fogo em como vão ser bem caras, possivelmente o dobro das versões PCI-E.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Para aproveitarem 40% da performance da GPU?

Boa aposta :\

Deviam ser o triplo ou mesmo o quadruplo. Isto tem que morrer.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Por uma grafica destas num sistema velho é exactamente como comprares 1 ferrari e andar apenas em estradas nacionais e dentro das localidades ;)

A placa vai ficar emperrada...

quem tem sistemas velhos destes, é mudar de armas e bagagens

e 99% das boards LGA 775 sao PCI-e... Só me recordo de umas asus lga 775 e agp, asrocks e pouco mais.

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Actualmente já me vejo grego com uma hd3650 AGP para linux por isso aposto que esta vai seguir o mesmo caminho :P

7. druyda

druyda Power Member

A minha HD3850, corre sem problemas. Só precisava de um processador melhor.

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

já vem tarde, uma hd4000 agp já devia ter saido há uns bons meses

9. isaque86

isaque86 Power Member

Perfeitamente de acordo!
    Sem tirar nem pôr...
    É a tal coisa :x2:

10. Boing

Boing Banido

Concordo inteiramente contigo, apesar do que disse antes, comprar placas AGP neste momento não faz sentido nenhum.

11. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

dá sempre para foldar :P

12. muddymind

Se for como as hd3650 então tás com azar :P Pelo menos tudo o que é brook+ no meu desktop dá erro mesmo com os últimos drivers instalados...

EDIT: engraçado, acabei de ver no FAQ do [email protected] que as versões agp são suportadas mas que tem performance muito inferior às PCIe :S Raios... no meu nem sequer funciona... já não percebo nada disto :P

Última edição: 6 de Março de 2009
  13. ravager

ravager Power Member

Isto era escusado. A gráfica vai sofrer um estrangulamento brutal.

Eu ainda uso AGP, mas de qualquer das maneiras uma gráfica destas, neste barramento, é overkill.

14. jonny__27

jonny__27 Banido

Depende um bocado de para que é que se destina. Por exemplo ainda conheço uma quantidade considerável de pessoas com sistema AGP que preferem não gastar umas centenas de euros num pc novo se avariar só a gráfica. Eu incluído, se bem que se isso me acontecer, prefiro comprar uma mais antiga, mas muito mais barata, mas isso são opções. E ainda por cima, eu nem sequer estudei marketing para estar aqui a mandar bitaites.

Quanto ao bottleneck, não me parece que seja tanto como estão a dizer. Não estamos a falar de 4870as nem nada do género, então se olharmos para a 4650, que não é nem de longe uma topo de gama...

15. Boing

Boing Banido

Se não me engano ela vai estar a funcionar a metade da velocidade, isso já é estrangulamento que chegue.

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

só estou a ver esta gráfica num sítio:
    num média center com um P4 +3Ghz com um oc e umas ram's jeitosas...
    caso contrário as séries x1900/hd2600 fazem bem o mesmo trabalho

17. muddymind

Acho que um processador desses não se adequa muito para um media center... Refrigerar isso de forma silenciosa seria dispendioso imho :P

18. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

A Plataforma AGP não está assim tão Ultrapassada,ainda se encontram relíquias bem boas...
    9600XT,9800XT,X1950...
    Por exemplo,a minha 9600XT com o meu Celeron D331 a 3Ghz faz perto de 13K ,tanto como a 8400GS do meu colega com o Pentium 4 640 a 4Ghz...
    Exprimentamos a minha 9600XT com o Pentium 4 640 dele,na mesma a 4Ghz...
    17-18K penso,batia a 8400GS dele,portanto(Outro factor é que ele usava umas mems mais rápidas que as minhas xD 667Mhz contra a minha a 400Mhz em 3DMARK2001).
    E não falem mal destas OldSchool´s,ainda consigo correr o Crysis a 20FPS(Average 16Fps),não é assim tão mau :002:

19. HyperRush

HyperRush Power Member

Lógico. A velocidade de processamento não está assim tão ultrapassada/requestada. (Exemplo 1500 mhz chegam ainda para os padrões de hoje), e os requisitos estão mais voltados para os GPUS. Que grande asneira ter vendido a minha Asrock4core dual VSTA.

Última edição: 7 de Março de 2009
  20. muddymind

Eu no meu athlon xp 2400+ com uma hd3650 agp (atenção... o meu AGP é de 4x :P) consigo jogar crysis com +\- a mesma performance que tenho no meu portatil com uma 8600mGT e um core 2 T7500... Os sistemas AGP ainda tão aí para as curvas e não são assim tão maus como muita gente pinta :P

Partilhar esta Página