1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Versão alpha de novo cartaz

Discussão em '[email protected]' iniciada por Metro, 9 de Junho de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 2175)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vai aqui uma sugestão de nova versão do nosso cartaz.
    Muito mal amanhado ainda pq foi feito aqui de uma penada.

A ideia é que a mensagem seja o mais curta possível.
    Não tenha limite de tempo, ou seja se colocamos 2 anos ou X membros essa info muda rapidamente e que seja elucidativo.

Dêm sugestões a ver se rapidamente chegamos a um texto final.

Ideias precisam-se:)

2. shello

shello %erador
    Staff Member

Hum.
    Ja me tinhas falado disto e acho que ja tinhas tambem falado disto no almoço regional do Porto.

A ideia é boa. Excelente.
    A mensagem que escreveste é chamativa, mas sinto que lhe falta qualquer coisa... Qualquer coisa que faça com que o publico-alvo tenha o impulso de "quero ajudar".

Infelizmente, até quarta-feira devo estar apinhado de trabalho, pelo que depois vêm as minhas reais férias: Aí acho que vou ter tempo para eventualmente pensar nisto (textos e afins) e no que tem ficado pendente por causa da escola (sim, sim...) :\
    Já sabem como sou, meto o nariz em tudo :lol:
    Um dia destes lixo-me com esta mania, estou a ver :P

Hoje comprei o B&b e vinham duas páginas (separadas por uma só) com o nosso cartaz. A segunda vez que aparecia, parecia mais achatado vericalmente. Mas távamos lá :) Há tempos que andava para comprar a B&b e finalmente comprei hoje :)

Um grande abraço
    shello

3. esquiso

esquiso Power Member

Faltara proventura uma mensagem chamativa, como disse o socio aqui acima de mim; qualquer coisa do genero

:D

a estas horas o meu cerebro (ou o que resta dele) ja nao trabalha bem, so sai verborreia desta :D

amanha prometo que olho bem para isto

4. shello

shello %erador
    Staff Member

:x2:
    Adorei a frase :lol:
    Só mesmo tu... :P

Cumps

5. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

Ai os erros ortograficos,... "cediado"?

6. esquiso

esquiso Power Member

se fomos por ai, no titulo falta uma virgula :D

7. Metro

Staff Member

É para corrigir tudo mas acima de tudo acertarmos na mensagem zzzzzz:D

Apontem soluções que isso é que é assunto.

8. Metro

Staff Member

Como é que eu não hei-de ter duvidas.

Na porto editora:

sediado = sing. part. pass. de sediar

Mas qd procuro sediar não existe. Engraçado não é.
    Conclusão não sei como se escreve:D

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Pensa em "Sede".

10. Metro

Staff Member

Pensava que antes de um e e de um i se escrevia com C.
    Pelos vistos a gramatica já não é o que era.

11. shello

shello %erador
    Staff Member

Já me dei mal uma vez com esta piada.... mas cá vai :P

Todinha.... Novo ano, nova gramatica, mais chatisse para quem vai fazer o raio do exame nacional a portugues para o ano que tem que saber tudo de novo... ui ui... lá se vão 10 anos de tentativas de aprender a gramatica.... :|

12. drmad

drmad Folding Member

Boas

Eu faria umas alterações minímas em termos de estruturação, ordem das palavras e alguns erritos que por ai estavam.

O termo correcto é sedeada embora eu também me parecesse que era sediada mas nunca com C. ;)

13. Metro

Staff Member

A parte da
    meti assim que era para escolher uma das palavras. A ideia era a que fosse mais simples possível.
    Mais ideias.
    Façam como o drmad. Peguem no texto e alterem a gosto.

14. Raden

Raden 1st Folding then Sex

Metro cada um vai gostar de maneira diferente axo eu.. o melhor mesmo e deixares o teu.. eu axo que o que conta é o efeito positivo que o testo da a quem o le e não a forma como esta escrito..

cumps

15. esquiso

esquiso Power Member

eu penso que estara ai um pequeno erro;

penso que o [email protected] estuda o enrolamento das proteinas, e nao as doenças propriemente ditas....

mas isto sou eu a pensar, e nao sou la muito fiavel nesta arte...

16. Metro

Staff Member

http://www.portugalfolding.org/page.php?18

Traduzido daqui:

http://folding.stanford.edu/FAQ-diseases.html

17. shello

shello %erador
    Staff Member

Fiz umas pequenas alterações ao texto que o drmad postou :)
    Memso assim, acho que ficou muito grande... Isto para fiar num cartaz tem que ficar muito mais pequeno... Vou voltar a rever isto... :\

#edit:
    Quem conseguir sintetizar melhor isto que o faça. Eu não consigo meter mais pequeno sem retirar informação que é necessária :(

Acho que temos de ponderar a informação a meter no cartaz.
    Será mesmo necessária "Contribuir passa apenas pela instalação de um programa que faz uso da capacidade de processamento livre dos nossos computadores, de uma forma simples e totalmente segura."? A mim parece-me que "de uma forma simples e totalmente segura." tem que lá estar de qualquer maneira, para quem ver o cartaz ter logo deste inicio a sensação que o [email protected] é um projecto seguro.

Eu meti o "Descobre mais em / www.portugalfolding.org" pois acho que esta é uma frase que pode ajudar no impulsionamento de "vem ver do que se trata". Não sei se o verbo é o melhor - "descobrir" - tinha que se olhar para os vários sentidos desta e dos sinónimos dela.

Outra coisa, será preferivel um tratamento informal (tu) ou formal (você)? Ainda estou na dúvida também quanto a isso, apesar de estar mais inclinado para o informal, que demonstra mais uma proximidade.

Temos em mãos a explicação de um projecto cuja essencia é um tanto complexa para resumir em poucas palavras :)

Já se trata de um campo onde sei muito pouco: publicidade :P

Cumprimentos ;)

Última edição: 28 de Junho de 2006
  18. esquiso

esquiso Power Member

isto é a minha sugestao

nao dei formataçao ao texto e pode ter erros... mas como isto é um esboço.. nao vale a pena aprimorar mais

[[]] e :kfold:

19. shello

shello %erador
    Staff Member

Bem, vou adoptar um sentido critico para o teu texto :)
    Na sua essencia está excelente, já te disse no IRC, mas deixa-me dizer aqui umas cenas que não me atraem muito no teu texto.

Uma coisa que tenho apreendido desde que me lembro de reflectir sobre a publicidade que vejo (nunca aqui tinha dito, mas eu gosto de publicidade e markting, é uma área que me atrai, também em conjunto com Desgn e disposição de conteúdos :)) é que, nestes casos em que se dá a conhecer ao publico-alvo um projecto de cariz não lucrativo temos de o demonstrar de forma não-agressiva.
    Aquele "Engana-se!" no teu texto, devido ao ponto de exclamação, que dá mais ênfase à frase, parece-me agressivo.

Outra coisa, eu no meu texto substituí o "má formação" por "má organização", pois pelo que li, o enrolamento é uma "auto-organização estrutural" das proteinas, e não a formação destas.

A terceira cosa que tenho a apontar é "tudo isto de uma forma segura e simples, sem transmissao de daos pessoais". Eu não usaria a "sem transmissao de daos pessoais", pois isto está implicito no "de uma forma segura e simples", (e agora já não sei se é por eu ser um pouco desconfiado do que me rodeia) e pode dar um pouco de desconfiança "falar logo na transmissão de dados pessoais".

Depois o resto já falei na edição do meu post antes deste ;)

Mas continuo a achar que a essencia do texto está muito boa :)

Cumprimentos
    :kfold:

Última edição: 28 de Junho de 2006
  20. esquiso

esquiso Power Member

nao vou impor ordem a este meu pensamento, mas acho que da para perceber:

numa epoca em que toda a gente anda stressada com o problema dos virus, do spam, dos toianos, dos spywares, eu penso que seria bom frisar o facto de nao haver transmissao de dados,;

em relaçao à forma agressiva, ademito que posso ter exagerado ao empregar o ponto de exclamaçao... mas penso que ao "atacar" assim as pessoas, eles irao ler o resto muito mais facilmente, para descobrir o porque de estar erradas;

e

concordo com a parte da "ma organizaçao"...

agora é uma questao dos restantes pares dizerem de sua justiça

Partilhar esta Página