Versão alpha de novo cartaz

esquisoblogs disse:
nao vou impor ordem a este meu pensamento, mas acho que da para perceber:

numa epoca em que toda a gente anda stressada com o problema dos virus, do spam, dos toianos, dos spywares, eu penso que seria bom frisar o facto de nao haver transmissao de dados,;

em relaçao à forma agressiva, ademito que posso ter exagerado ao empregar o ponto de exclamaçao... mas penso que ao "atacar" assim as pessoas, eles irao ler o resto muito mais facilmente, para descobrir o porque de estar erradas;

e

concordo com a parte da "ma organizaçao"...

agora é uma questao dos restantes pares dizerem de sua justiça
Mais um reply :P

Bem, eu cá continuo com a minha desconfiança :P Acho que se se lesse neste momento "(...) de forma simples e segura" acharia que era seguro, mas se lesse "(...) de forma simples e segura, sem transmissão de dados pessoais" iria ficar de pé atrás, pois "sem transmissão de dados pessoais" para mim iria parecer-me que estavas a tentar esconder qualquer coisa, pois estavas a repetir-te ;).

Fizeste-me pensar agora nisso de "atacar para continuar a ler". Revejamos...
Pensa que doenças que actualmente assolam a humanidade como Alzheimer, Parkinson, BSE, as mais variadas formas de cancro, entre outras, nao tem cura?

Engana-se!
Na verdade, as doenças que enunciaste não têm cura, apenas existem tratamentos. O estudo do enrolamento de proteinas visa o maior conhecimento acerca deste fenómeno para tentar encontrar uma cura :)

Cumps
 
shello disse:
Mais um reply :P

Bem, eu cá continuo com a minha desconfiança :P Acho que se se lesse neste momento "(...) de forma simples e segura" acharia que era seguro, mas se lesse "(...) de forma simples e segura, sem transmissão de dados pessoais" iria ficar de pé atrás, pois "sem transmissão de dados pessoais" para mim iria parecer-me que estavas a tentar esconder qualquer coisa, pois estavas a repetir-te ;).

Fizeste-me pensar agora nisso de "atacar para continuar a ler". Revejamos...

Na verdade, as doenças que enunciaste não têm cura, apenas existem tratamentos. O estudo do enrolamento de proteinas visa o maior conhecimento acerca deste fenómeno para tentar encontrar uma cura :)

Cumps

Começando pelo fim:

eu bem tinha dito que isto nao tava feito la com grande criterio :D

eu continuo a achar que ao ler isto, nao pensaria que me estao a esconder algo.... mas como fui eu que escrevi isto, nao sou imparcial...

mas ng da a opiniao.. parece que gostam de nos ver discutir :D
 
Ver-vos discutir é bonito :004:

Tenho tido algumas formações de marketing ultimamente. A publicidade directa ("Engana-se!" e "E voce, do que esta a espera para ajudar tambem?") é lgo que está cada vez mais gasto e o impacto já não é o que era.

Parece-me que o cariz informativo é o que mais pode resultar e até associar-se a uma "organização" como a Portugal@Folding.

Como tal, acho que a quote do shello se adequa mais. Vou sugerir a minha versão, mantendo os créditos (género subtitles :D )

Qual a semmelhança entre as Doenças de Alzheimer, Parkinson, Huntington, a BSE, a Fibrose Quística e várias das formas de Cancro?


Todas provêm de uma organização deficiente na formação de proteínas no nosso organismo.

O Folding@Home é um projecto sem fins lucrativos da Universidade de Stanford que, através da ajuda de qualquer computador ligado à Internet, estuda a formação dessas proteínas de modo a perceber o que causa essas doenças e como as combater.
Contribuir passa apenas pela instalação de um programa que faz uso da capacidade de processamento livre dos nossos computadores, de uma forma simples e totalmente segura.

Portugal está a ajudar este projecto desde 2004.
A equipa Portugal@Folding, com o número 35271, está entre as maiores equipas do mundo.

Cada um de nós faz a diferença - esta é uma luta de todos.

Junta-te a nós e ajuda esta causa.

Descobre mais em
w w w . p o r t u g a l f o l d i n g . o r g

Inverti as últimas frases (a última merece mais destaque, como tal deve vir no fim), tirei o "O que é que" (não gostei) e também acho importante dizer qual o objectivo de estudar a formação das proteínas(não podemos tirar informação essencial e acho que essa é mesmo a principal, já que mais importante do que o que ele faz é o porquê de o fazer).

Fica a minha contribuíção :)

Um abraço [[[ ]]]
 
Versão Alpha - Attempt no.1 by shello

Boas!
Depois de estar aqui algum tempo em frente ao meu programa de design gráfico, saiu o meu primeiro cartaz (é o primeiro que faço, daí não estar mesmo grande espada).

cartazmini2oi.png


A qualidade não está a melhor, pois este é um modelo reduzido do cartaz de tamanho natural.
Usei uma junção entre o meu texto e o do daz.

Cumps ;)
shello
 
Taçvez mudando ai umas cores.

Parece que era menos texto.
A ver se me concentro nisso nos proximos dias.
 
O texto parece-me bem, mas temos que ver a questão das cores que é um tema importante.

Acho que deviamos encontrar um layout do desenho o mais monocromático possível, pq se quisermos fazer cartazes o facto de ter mais de 2 cores inviabiliza qualquer orçamento (sei-o por experiência própria).

O mesmo seria válido para qualquer outro futuro aproveitamento para outras iniciativas, T-shirts, merchendising, tapa sol, etc.

Eu sei que é mais fácil sugerir que executar mas acho um factor importante, provavelmente não ficam tão bonitos mas ficam mais baratos.

Cumps
 
Fontemourisca disse:
O texto parece-me bem, mas temos que ver a questão das cores que é um tema importante.

Acho que deviamos encontrar um layout do desenho o mais monocromático possível, pq se quisermos fazer cartazes o facto de ter mais de 2 cores inviabiliza qualquer orçamento (sei-o por experiência própria).

O mesmo seria válido para qualquer outro futuro aproveitamento para outras iniciativas, T-shirts, merchendising, tapa sol, etc.

Eu sei que é mais fácil sugerir que executar mas acho um factor importante, provavelmente não ficam tão bonitos mas ficam mais baratos.

Cumps

Concordo inteiramente.
Já tenho aqui uma ou duas sugestões para alterar mas depois coloco tudo.
 
Boas!
Eu e o Metro chegamos a um cartaz, usanto o excelente anterior, criado pelo bass-off.
Está aqui a miniatura, vejam sff e opinem:

cartaz3_mini.jpg


Ainda pode levar uns acertos - nomeadamente no logotipo, estou à espera de uma resposta do bass-off que parece que está de férias (que bom para ele ;))

Cumprimentos
 
Ya está excelente, mas qual foi a parte que vcs não perceberam qd se falou em...

MENOS CORES :D

Agora a sério, imprimam isso num A4 e levem a uma gráfica a pedir um orçamento para 1000 cartazes e vão ver que é imcomportável. Já fiz isso uma vez para o que aparecia no Bits&bytes qd tive em serviço com a minha mulher e tratava-se de uma grafica conhecida e fornecedora da empresa dela, portanto não era daquelas que aproveitava de serem pessoas desconhecidas e digo-vos que até me doeram os ouvidos. Mas gostaria de ter uma comparação já agora, portanto analisem aí mais para o centro ou o sul.

Cumps
 
Boas, Fonte!
Tas com um traumatismo pós-repaternidade, com certeza :D :D :D

Bem, vou tentar explicar o quais as duas cenas que chama à atenção no cartaz do bass-off quando está entre tantas páginas: A sua cor de fundo: Preto, não é de todo comum entre outras páginas (exceptuando os anuncios), e o logotipo central, que chama muito à atenção.

Não se trata apenas de la termos uma marca, trata-se de que essa marca chame à atenção.... isto já passa um pouco por técnicas de publicidade (dentro da publicidade, digamos, "sincera", sem enganos)... Chamar à atenção.

Não sei porque, cheira-me que diminuir o numero de cores é estarmos a sacrificar isto...
Alem disso, a B&b tem gentilmente andado a imprimir sempre o cartaz que o Bass-off construíu... Este não é muito diferente.

BTW, já achei para ali uns erros que tenho que corrigir no cartaz...
Cumps
 
Fontemourisca disse:
Ya está excelente, mas qual foi a parte que vcs não perceberam qd se falou em...

MENOS CORES :D

Agora a sério, imprimam isso num A4 e levem a uma gráfica a pedir um orçamento para 1000 cartazes e vão ver que é imcomportável. Já fiz isso uma vez para o que aparecia no Bits&bytes qd tive em serviço com a minha mulher e tratava-se de uma grafica conhecida e fornecedora da empresa dela, portanto não era daquelas que aproveitava de serem pessoas desconhecidas e digo-vos que até me doeram os ouvidos. Mas gostaria de ter uma comparação já agora, portanto analisem aí mais para o centro ou o sul.

Cumps


Os meus parabéns que ainda não te tinha dado ;)

Este cartaz será para aparecer no Bits&Bytes se conseguirmos. Corrige uma serie de erros do que temos e dá-lhe intemporalidade. Dois aspectos que me parecem fundamentais.

Uma coisa que podiamos andar a fazer era aproveitar os cartazes do Bits para ficarmos com eles.

Veremos.
Agora tenho que ir trabalhar numa coisa:D
 
E porque raio não começaram logo por dizer que os "cartazes" eram para aparecer no B&B.

Pra mim um cartaz é uma coisa para mandar fazer e espalhar pelos autocarros e outdoors publicitários :D

Mas pronto, para a proxima já sei. :p

Cumps
 
Fontemourisca disse:
E porque raio não começaram logo por dizer que os "cartazes" eram para aparecer no B&B.

Pra mim um cartaz é uma coisa para mandar fazer e espalhar pelos autocarros e outdoors publicitários :D

Mas pronto, para a proxima já sei. :p

Cumps

Já falamos algumas vezes aqui a quem devemos dirigir a informação.
Quanto a mim foruns de informática, revistas de informática fazem todo o sentido.
Pessoas no geral é mais complicado pq não dificilmente essas pessoas vão participar.
Pq reparem. A publicação do LIDL era uma boa opção para chegar a muitissimas pessoas mas acham que ganhamos alguma coisa?

Mas acho que devemos avançar com os tapa sol.
Se alguem tiver contactos que diga que eu entro com o dinheiro.
Por falar nisso tenho que falar com o drmad a ver se ele viu alguma coisa. O ideal era fazermos no maximo 250. Penso que são mais do que suficientes. Senão ficamos com muitos de lado e o investimento tb é muito elevado.
 
Metro

Eu sei que o público em geral é dificil de fazer chegar, e qd falei em autocarros era uma maneira de generalizar mas não acho descabida a ideia de termos cartazes em sitios onde o publico alvo passa muitas vezes, por exemplo lojas de informática, temos muitos partners até que de certeza não se importavam de colocá-los na porta ou no interior da loja para as pessoas lerem enquanto esperam, até mesmo chatear os gajos da ***** para colocar aquilo nas lojas dos centros comerciais, etc.

Aqueles quadros para afixar notas (entre outras coisas) nas Faculdades e escolas também é um local a ponderar e onde pode ser benéfico um cartaz como o que o shello apresentou.

Vamos indo e vamos vendo.

:fold:
 
Back
Topo