Versão do Windows XP sem Media Player -> Windows XP Home Edition N

RavenMaster

Power Member
"Microsoft has bowed to pressure from the European Commission to name a new version of its Windows XP software, Windows XP Home Edition N.
It is the US software giant's latest step in complying with the EU, following a record anti-trust fine imposed on it last year. The 'N' in the new name stands for "not with media player".

The EU said Microsoft's first choice, Windows XP Reduced Media Edition, could have put consumers off the new version.

Brussels last year fined Microsoft 497m euros ($640m; £343m) and ordered it to sell a version of its Windows XP software without its Media Player.

After rejecting 10 earlier ideas from Microsoft, the Commission proposed Windows XP Home Edition N and Microsoft has agreed.

"We have some misgivings about the chosen name, as we fear it may cause confusion for consumers about the product, but we will adopt the Commission's name in order to move forward and accelerate the pace of the implementation process," Horacio Gutierrez, Microsoft's top lawyer in Europe told Reuters.

The new edition, already provided to computer makers, could go on sale in Europe within weeks.

Microsoft's dispute with the Commission last year centred around it using its dominant position in the desktop operating software market to limit competition in related areas, such as in audiovisual software.

It was bundling its Media Player audiovisual software in with Windows XP, which discouraged customers from downloading rival products, Brussels found.

Key competitors for Microsoft's Media Player include RealNetworks' RealPlayer and Apple's Quicktime. "

by Mail
 
Isto é uma grande treta.
A fabricante do SO deve meter os programas que bem entender, isto claro dentro do admissivel. Não adianta desancarem-me por outro tipo de software a não o que estamos a tratar.
Que quiser usa, quem não quiser não usa. O IE já vem no SO e há muita gente que está a deixar de usar.
 
A meu ver uma grande vantagem de Linux e' não precisar de andar a sacar programinhas 'a parte (pq maior parte dos k uso vêm nas distros) e coisas desse género...

Normalmente não sou a favor da Microsoft (A unica coisa k gosto neles e' dos periféricos) mas a meu ver isto agora foi algo estupido... Se eles têm um "bom" produto k e' o Media Player e o kerem meter no Sistema Operativo sem mais custos para o utilizador final pq e' k n havia de o incluir ? E' estupido e pronto !

MacOSX tb trás uma carrada de coisas e n vejo ninguém a dizer k eles têm de deixar de trazer... (E' o ITools ou iPhoto uma treta assim qq alguém de Mac pode falar melhor sobre isto)
 
Realmente isto mais parece um número de circo que outra coisa. Por vezes tenho mesmo pena de não viver na américa. Fala-se sempre mal deles, e da sua cultura, mas começo cada vez mais a perceber que é tudo uma questão de dor de cotovelo.... "ora se nós no somos capazes, vcs n podem vir pa cá com isso!"

O mais estúpido é que não trazendo o media player, não é nenhuma limitação. Vais ao site da MS e sacas...... é só pa andarem a dizer q obrigaram a MS a qq coisa. :rolleyes:

Em relação aos sistemas *nix... não são sistemas operativos para estarem nos computadores de casa, de pessoas que pouco percebem de pcs e que para eles instalar uma impressora é ligar o cabo. Para não falar nos jogos!

Por vezes não percebo o que as pessoas querem, querem qq coisa.. mas n sabem bem o q!.. então xateiam, xateiam... :P A EU por vezes parece isso mesmo, um puto de 2 anos q xora pq tem sono em vez de ir dormir.
 
Eu acho que a grande questao aqui nao e o trazer ou deixar de trazer. Qualquer distro de linux bem feita traz bastante software e nunca ninguem se queixou disso... ;)

O que e "grave" e a microsoft meter o software sem dar qualquer opcao de escolha ao utilizador, isto é, nao podes escolher nao instalar o aplicativo X nem tao pouco remove-lo posteriormente...e todo o software incluido no windows e made in Microsoft...

Pensem la porque razao e que tanta gente utiliza o Internet Explorer, o Outlook Express, o Windows Media Player, etc? Porque razao e que o formato de video e audio da Microsoft e tao fechado, sendo impossivel de editar e de usar sem os aplicativos deles? (tb nao vale o esforço, tanto um como o outro sao uma bosta :P ). Nao e certamente por serem "os melhores produtos", sao apenas "suficientemente bons", e como ja vem incluido e mais comodo... :rolleyes:

Pensem tambem na posicao da concorrencia, que desenvolve browsers, media players, codecs, etc. Como e que alguem consegue competir com uma empresa que pega no seu produto, "oferece" sem dar outra possibilidade, graças ao monopolio que detem num mercado de OS? Como e que se compete saudavelmente com uma empresa destas?

Se a Microsoft incluisse no windows 3rd party software para alem do seu, e desse a possibilidade de escolha na instalacao, ou pelo menos desse para remover tudo normalmente como um simples programa e nao como parte integrante do OS, ja nao haveria qualquer tipo de problema :)
 
Isto é complicado.

Se o software é deles e foi feito por eles, nã oterão eles o direito de fazer o que querem com ele?

Se qualquer um de nós fizesse um programa, e quisessemos incluir nele, outro programa, também feito por nós, porque é que haveriamos de estar a ser impedidos?
Estariamos a cometer algum crime?

Eu não concordo com esta resolução da UE.
 
A Microsoft que faça um sistema operativo onde antes de instalar podemos escolher o que queremos instalar ou não, era assunto resolvido e podiamos sempre deixar de instalar o lixo que não queremos. Mas quanto à questão já disse várias vezes que estou do lado da Microsoft.
 
"Tu" quando compras um cd de música, não vais reclamar pq tem faixas a mais... "Olhe desculpe, Srs Pearl Jams, mas isto viola as leis da concorrencia pq eu n keria estas músicas aki!!! Existem covers de outras bandas, e eu assim já n as compro pq já tenho estas.

Ou então.. "desculpe srs da corel, mas eu n quero a função de copy paste no corel draw, já faço isso no paint! acho q tão a violar a concorrencia"

Se a MS faz um software, fa-lo como quer, e só compra quem quer!!! Agora, se querem comprar levam akilo da maneira como foi feito, tão simples quanto isto.. Já agora tb pensem nos jogos... "pah.. este jogo tem níveis a mais! kero um jogo igual, mas com menos níveis! se n n jogo a outros"

As pessoas sabem o que compram, ou pelo menos deviam. Se n gostam, n comprem, agora estão é a forçar uma empresa a fazer o software à medida. Podem sempre instalar outro e usar outro, ninguém os obriga a usar o media player.

[EDIT]
Umas das razões pelas quais algum software microsoft faz parte integrante do SO, deve-se a questões de performance. E ninguém pode obrigar uma empresa a incluir opções 3rd party no seu software, dado que nem sequer podem garantir a correcta execução desses programas.
 
Última edição:
Acho que havia questões bem mais interessantes para ir embirrar com a Microsoft que isto...
Para mim o ideal era um gajo não ser obrigado a gramar com os programas da MS se não quizesse tal como diz o greven.
Era uma página na instalação com uma série de check boxes e pronto. IE, Oulook Express, Windows Messenger, Media Player, whatever... O Windows até tem muita coisa que se pode aceitar ou não a instalação. As que não vem lá é mesmo só para obrigar a engolir com elas.
Agora esta medida da UE é uma idiotice. Ninguém vai pegar nesta cópia manca do Windows. Este XP N vai ficar com fama de ser um Windows de 2ª classe e ninguém gosta de soluções de 2ª.
 
Última edição:
O mais engraçado é que se alguem quiser desabilitar o Media Player pode fazê-lo facilmente no Control Panel/Add Remove Programs/Windows Components :)

Definitivamente acho que a UE deveria estar a tratar de assuntos mais importantes que o Media Player do Windows. :rolleyes:
 
Back
Topo